Looks Moda

Tipos de calcinha para cada corpo: descubra qual combina mais com você

Tipos de calcinha

Escolher o tipo de calcinha para cada corpo não é somente uma questão estética, mas também de conforto. E hoje vou ajudar você a encontrar as formas ideais para garantir bem-estar e beleza na medida exata.

Além disso, elas precisam estar adequadas à roupa que usamos, para não deixar qualquer sinal de deselegância, certo? Então, dá uma olhada nas dicas:

Boneca

Calcinha boneca

É o tipo de calcinha com laterais e parte traseira mais cobertas. Quem tem quadril sequinho e quer disfarçar uma barriguinha saliente pode apostar no modelo.

Mas nada de roupa muito justa ou transparente, pois a calcinha ficará em evidência.

Caleçon

Calcinha coleçon

Também tem laterais largas, sendo que sua parte de trás cobre o bumbum quase todo, valorizando-o. É perfeita para glúteos e quadris pequenos, uma vez que conta com tecido extra na lateral.

Por falar nisso, fique de olho nas roupas que deixam o pano embolar. Nada muito apertado, ok?

Clássica

Calcinha clássica

É confortável e muito popular entre as mulheres. Sua cintura é levemente baixa, enquanto a parte traseira é comportada e a lateral média.

A clássica veste bem e é indicada especialmente para quem tem bumbum maior e culote, pois permite mais liberdade nos movimentos. Serve para usar com roupas mais justas ou transparentes, de preferência quando a cor é neutra e a calcinha não tem costura nem detalhes.

Fio-dental

Calcinha fio dental

Conta apenas com uma tirinha atrás. Extremamente sexy e democrático, o modelo é recomendado especialmente para aquelas com menos quadril, que passa a ser valorizado com ajuda dele.

Também é a dica para usar por baixo de saias justas, vestidos colados ao corpo e leggings.

Shortinho

Calcinha shortinho

O nome já diz tudo! Este tipo de calcinha que lembra um short tem cintura e laterais altas. É indicado para corpo no formato pera, com bumbum maior. Fica bom também nas que possuem a mesma proporção no volume do bumbum e da cintura.

Atenção, baixinhas, este modelo tende a criar uma impressão de silhueta achatada. Evite-o! Fora isso, ele é excelente sob roupas soltinhas e fluidas. Não marca nada e ainda impede constrangimentos em caso de vento forte…

String

Calcinha string

É o estilo que cai muito bem em shapes no formato triângulo invertido com pouco bumbum, pois dispõe de lateral bem fina, normalmente regulável, além de parte de trás estilo tanga ou fio-dental.

Garotas com quadril mais larguinho devem evitá-lo, porque ele é capaz de acentuar e até “criar” gordurinhas na região. A calcinha string é aliada debaixo de roupas apertadas, uma vez que não marca.

Tanga

Calcinha tanga

Está entre os tipos de calcinhas sugeridos para corpo triângulo invertido com glúteos pequenos e quadris estreitos porque tem lateral um pouco mais fina e é menor na parte de trás. Ela ajuda a dar uma impressão de bumbum maior!

Mulheres com formato de corpo ampulheta podem usar sem medo também… Quanto às roupas, a tanga combina com qualquer estilo. Porém, opte por calcinha em cor neutra e sem detalhes, para não chamar atenção pelo motivo errado ao vestir peças justas ou transparentes.

É claro que as dicas acima são referências para proporcionar mais conforto e ficar em sintonia com os demais elementos do vestuário, sempre com elegância. O importante mesmo é a sensação de estar bonita e adequada ao vestir uma lingerie.

Passamos horas e mais horas com ela. Nada melhor do que unir o útil, a valorização das nossas curvas, ao agradável, a peça que melhor se adapte às nossas necessidades e estilo.

No trabalho ou na balada, o tipo de calcinha para cada corpo pode fazer toda a diferença, demonstrando todo o nosso poder de sedução ou, simplesmente, proporcionando o ajuste que precisamos para atuar com confiança e tranquilidade.

Modelo de calcinha perfeito não existe. E cada uma de nós sabe o que é melhor para si. Com as dicas de hoje, espero que você chegue rapidinho ao formato que procura.

Sucesso! Até a próxima…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */