Beleza Estética Moda

Tipos de corpo: quais são os mais comuns? Qual é o seu? Descubra aqui!

Encontrar mulheres frustradas com a moda é algo bastante comum nos últimos anos. Na maioria das vezes, isso acontece quando tentam seguir as últimas tendências e se decepcionam com o que veem no espelho. O que muitas mulheres não sabem, porém, é que existem diferentes tipos de corpo e cada um fica melhor com determinado tipo de roupa.

Essa dura realidade é atribuída aos diferentes tipos de biotipos que existem. Se você ainda não os conhece e não sabe em qual perfil você se encaixa, portanto, confira esse conteúdo que preparamos. Nele falamos sobre os formatos de cada corpo, o tipo de roupa indicado e, também, o que deve ser evitado.

Ampulheta

Mulher com corpo ampulheta é aquela que possui a mesma medida dos quadris e ombros e uma cintura fina.

Aquelas que possuem esses tipos de corpo podem usar praticamente qualquer modelo de roupa, porém é necessário um pouco de cautela. Uma dica, por exemplo, é evitar uso de roupa que marca muito a cintura, uma vez que ela já é bem fina.

Especialistas recomendam também que as mulheres com esses tipos de corpo evitem deixar em evidência os seios e coxas. Em vez disso, é preciso dar mais valor ao colo e ombros, deixando que a atenção recaia para o rosto.

O tipo de roupa que cai muito bem para esse perfil é calça flare, calça slim e calça skinny, com detalhes na vertical que deixam as pernas mais finas e alongadas. A lista ainda inclui short curto largo, calça reta, saia lápis, saia godê, saia levemente evasê, saia reta e decotes no busto.

Triângulo invertido

Mulheres com corpo triângulo invertido são aquelas que possuem os ombros largos, sendo visivelmente maior que as coxas e quadris. Normalmente, esse tipo de mulher possui seios grandes e pernas longas e finas.



Para ter mais harmonia nesses tipos de corpo, o ideal é usar peças de roupas com volume no quadril, assim cria-se um equilíbrio com os ombros.

Segundo especialistas o ideal é que esse tipo de mulher use roupas que chamem a atenção para região do quadril, dando foco para a região central do corpo e diminuindo o tamanho do tronco.

Também é bom evitar peças com mangas bufantes, ombreira, detalhe nos ombros, decote nadador, camiseta regata, decote canoa e quadrados. O mais indicado é investir em peças com decote V, manga curta, blazer aberto, saia evasê, vestidos retos, calça flare, calça larga, calça reta e boyfriend.

Pera

Mulheres que possuem o corpo pera, normalmente são as que possuem os ombros e cintura estreitos, com quadris mais largos, sendo o tipo de corpo mais comum em mulheres brasileiras. Esse tipo de mulher normalmente possui a cintura marcada e bumbum grande.

Para que haja harmonia no look, o ideal é usar roupas que disfarcem o quadril e a coxa, com peças que chamem a atenção para os ombros. A ideia é dar a ilusão de que são maiores do que realmente são.

Para isso, portanto, é bom usar peças com mais volume na parte de cima e mais solto na parte de baixo. Preferencialmente, as peças devem ter fundo escuro e estampa pequena.

Além disso, segundo especialistas, o ideal é que esse tipo de mulher evite o uso de saia lápis ou justa, short curto e apertado, e calça legging sem nada cobrindo o bumbum. A lista do que evitar inclui ainda calça boyfriend, saia com babado no culote, saia plissada, vestidos justos, ou estilo sereia, calça de cintura baixa.

Mulher com corpo pera fica melhor com calças flare, calças slim, calças retas, e calças com estampa vertical alongando a silhueta. Outras opções são calças skinny ou legging combinadas com camiseta que cubram o bumbum, vestidos retos e soltos.

Retângulo

Mulheres que possuem o corpo retangular normalmente possuem as mesmas medidas dos quadris, cintura e ombros. É o tipo de mulher que não tem uma cintura em evidência. Nesse caso, quando há ganho de peso a massa é distribuída por igual no corpo.

Para que haja harmonia na composição do look, é necessário usar roupas que criem uma cintura no corpo. Por isso é bom investir em peças que marcam a cintura, deixando toda atenção para a parte do meio do corpo e rosto. A dica é usar mais peças soltas.

Segundo especialistas, esse tipo de mulher deve evitar peças curtas como jaquetas e top cropped combinado com calças de cintura baixa. O ideal é usar peças que valorizam mais, tais como saia lápis, saia godê, e casacos que marca a cintura. A lista inclui ainda cintos estreitos no mesmo tom da roupa, calça flare e slim.

Oval

Mulheres que possuem o corpo oval normalmente possuem a cintura mais larga que os ombros e quadris. Geralmente, esse tipo de mulher está a cima do peso, deixando a barriga no formato de O e sem cintura, com pescoço curto e largo, seios fartos, braços grossos e pernas finas.

Para que haja harmonia no look, o ideal é usar peça que deixe o corpo mais proporcional e alongue a silhueta. Isso deixa a atenção nos ombros e seios, eliminando a atenção do abdome e deixando o caimento mais suave no corpo.

Segundo especialistas o ideal é que esse tipo de mulher evite usar calças justas como a slim e skinny. A lista do que evitar inclui ainda mangas bufantes e largas, camisas largas, cintura baixa, estampas em sentido horizontal ou grandes, e aquelas com fundo claro, além de tomara que caia.

O mais indicado é usar peças como saias e vestidos retos e peças com bordados em diagonais ou verticais, deixando a silhueta mais alongada. Outras opções são peças com decote U ou V, como vestidos, por exemplo, além de saia modelo em A e peças um pouco acinturadas. Pequenas estampas e fundo escuro também são válidos.

Entenda seu tipo de corpo

Agora que você já entendeu a diferença de cada um dos tipos de corpo e o que usar para valorizar, procure entender qual é o seu.

Na frente do espelho usando apenas peças íntimas, use uma fita métrica e tire suas medidas, dessa forma poderá identificar qual o seu tipo de corpo. Dessa forma, na hora de montar os looks ou comprar roupas saberá exatamente o tipo de peça que deve investir para valorizar o corpo.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */