Curiosidades Flores

Os principais tipos de flores e suas características

O colorido e o perfume das flores dão aos ambientes um toque de alegria, leveza e vida. Mas se você gosta delas e não sabe bem como escolher entre tantas, conheça hoje os principais tipos de flores.

É natural ficar em dúvida, pois há muita beleza entre variedades como Hyacinth, Heather, Gloriosalily, Gladiolus, Gerberagaisy, Gardenia, Fujimum, Freesia, Eremurus, Dendrobiumorchid, Delphinium…

Sem falar nas espécies Daisy, Daffodil, Cravo, Corn flower, Cockscomb, Chuva, Cherry Blossom, Casa Blanca Lily, Caribeaheliconia,Bouvardia, Botão de Rosa, Boca, Banksiaprotea, Astromeia, Anturio, Anemona, Amarilis, Alpineaver, Alpinears e muitas outras.

rosa-bazarlaboutique-edicao-florescer

Começo pelas rosas, que possuem mais de 100 espécies no mundo todo, com inúmeras variações, das clássicas e famosas vermelhas às amarelas etc. Elas são encantadoras, mas trazem espinhos, a defesa natural delas, e fontes de diversos simbolismos.

Tudo indica que as rosas surgiram há mais de 35 milhões de anos, mas que teriam sido os asiáticos os primeiros a cultivá-las cerca de 5 mil anos atrás.

A rosa colombiana, por exemplo, pode durar mais de uma semana depois de aberta. Portanto, é uma boa opção para quem quer mais praticidade na decoração do ambiente, uma vez que não é necessário ficar trocando de rosa com muita frequência.



As orquídeas são um capítulo à parte em termos de beleza e quantidade. São incontáveis cores e formas, cada uma mais encantadora que a outra, sendo seus tons mais comuns o branco, roxo, rosa, azul e amarelo.

Não importa se têm 2mm ou mais de 20 cm de tamanho, as orquídeas impressionam e estão, sem dúvida, entre os principais tipos de flores.

Cravo, gardênia, tulipa, violeta, girassol, copo-de-leite: qual a sua favorita?

holland-1137533_960_720

Eu posso ajudar na escolha lembrando que violeta é uma flor de cor azulada, muito bonita, e com mais de 800 espécies distribuídas entre 21 gêneros. Seu aroma é relaxante – não é à toa que a planta é tão empregada em medicamentos com ação calmante, além de pomadas para machucados e cansaço.

O girassol é perfeito para cultivo fora de casa, porque é grande, visualmente interessante e ainda ajuda a chamar as abelhas para polinizar o seu jardim. Por isso, não é uma boa ideia tentar manter a planta em um vaso em cima da estante. Logo ela morrerá.

Girassol gosta mesmo é de calor! A flor é também chamada de espelho do sol, pois segue seu movimento do nascente ao poente.

Já as tulipas adoram temperaturas mais amenas. Assim como as rosas, elas também simbolizam o amor. Sua origem é chinesa, mas a tulipa acabou fazendo grande sucesso em países como a Holanda, enfeitando os jardins com graça e delicadeza únicas.

A tulipa está entre os principais tipos de flores mais perfumados, sendo conhecida ainda como jasmim-do-cabo, uma fonte de inspiração para diversas músicas.

A gardênia entra também para a lista das mais belas flores. Seu perfume é inconfundível. A planta é originária da China e na primavera proporcionas muitas flores brancas.

gardenia-5

O cravo pode trazer várias cores em uma só flor. Sua principal característica é a borda picotada – um toque de arte da natureza para embelezar a vida.

É bastante fácil cultivar o copo-de-leite, que foi trazido da África do Sul e normalmente nasce próximo a lagos e rios. Mas é preciso ter cuidado para que as crianças não tenham contato com a planta, pois ela é tóxica.

Apesar de ser considerada uma praga por muitos, a flor copo-de-leite possui beleza exuberante e é comercializada pela maioria das floriculturas.

E se já é agradável pesquisar e ver fotos sobre os principais tipos de flores, tê-los por perto é melhor ainda. Por isso, dá licença, vou ali providenciar as minhas preferidas! Agora eu também conheço um pouco mais delas…

Até a próxima!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */