Beleza Cabelos

Tipos de loiro: descubra qual tom mais combina com você!

Portrait of an attractive and confident young woman

Cá entre nós, todo mundo já acordou alguma vez na vida com vontade de ser loira! Afinal, os cabelos loiros são considerados uma grande paixão da maioria das mulheres, especialmente das brasileiras, que não têm medo de aderir aos fios iluminados para realçar o tom da pele e valorizar ainda mais aquele bronzeado tropical.

E, para mudar o visual com tudo, vale apostar em diferentes cores, tonalidades e nuances, que podem variar de acordo com a cor da pele, das sobrancelhas e até mesmo com a disponibilidade de dinheiro e tempo para retocar a coloração.

É isso mesmo! Pensou que era fácil ser loira e poderosa? Nada disso! Porém, a boa notícia para quem está pensando em aderir à coloração iluminada é que existem atualmente inúmeras tonalidades e acabamentos disponíveis para conseguir ostentar um loiro sensual e ousado.

Por isso, a seguir, você vai conhecer quais são os tipos de loiro mais desejados do momento, com dicas dos experts no assunto para escolher a combinação de nuances iluminadas perfeitas para você!

Preparada para mudar o visual e conquistar o cabelo loiro que sempre sonhou? Então, vem comigo!

5 dicas antes de escolher o tipo de loiro perfeito

Se você acordou com desejo de ficar totalmente loira, mas nunca teve cabelos claros na vida, é bom saber acertar na escolha do tom ideal para a sua pele é passo principal para conseguir um novo visual bonito. Por isso, é importante seguir as seguintes dicas para escolher o tom ideal de loiro perfeito para você:

1ª: Converse com o seu colorista

A escolha do tom de loiro ideal para você deve ser feita a quatro mãos, ou seja, por você e pelo seu cabeleireiro colorista. Esse profissional será imprescindível não só durante a realização do procedimento, como também na hora de decidir a cor que melhor combinará com a sua pele e, é claro, com o seu gosto.

Além disso, somente ele poderá aplicar a técnica de colorimetria capilar de maneira correta para atingir o tom que você deseja, com todo o estudo dos tipos de cores e a sua fixação nos fios.

Por isso, ao conversar com o seu colorista, conte a ele tudo sobre o seu cabelo, sem esconder nada! Diga o modo como você cuida dos fios, frequência que vai ao salão de beleza, se já possui outras químicas no cabelo, etc. Depois, escute-o, pois a opinião do profissional é essencial para se chegar ao resultado almejado, ok?

Caso você já tenha em mente um tom de loiro que goste, leve umas fotos até o salão para mostrar ao profissional. Isso facilitará para que ele entenda qual é a sua intenção.

2ª: Assuma o compromisso de cuidar do seu cabelo

Depois de descobrir qual tom de loiro mais combina com você, o próximo passo é entender que iluminar os fios é assumir um compromisso com o cabelo, que precisará de cuidados redobrados para manter a cor sempre bonita e viva e, o principal, deixar os fios sempre saudáveis.

Qualquer mudança de cor, quanto mais clara for, vai te dar um pouco mais de trabalho e alterar a sua rotina de cuidados. Isso significa um maior investimento na compra de produtos novos, específicos para cabelos quimicamente tratados, além de mais idas ao salão de beleza.

Além disso, se você não segue um cronograma capilar à risca, será necessário incluir essa agenda na sua rotina de cuidados com os fios, apostando em mais hidratações, umectações e reconstruções frequentes para conseguir manter o seu loiro poderoso. Você está preparada para isso? Pense bem!

3ª: Invista em técnicas mais discretas para começar

A dica para quem nunca teve cabelos claros é começar a ficar loira aos poucos, apostando em técnicas como luzes, balayage ou californianas, isso para observar se o tom escolhido vai cair bem no visual e combinar com a tonalidade da sua pele.

Mais uma vez, o ideal é conversar com o seu colorista para escolher a melhor forma de entrar para o time das iluminadas, sem radicalizar demais no visual na frente do espelho.

Tipos de loiros e os tons de pele ideais para cada um

Para escolher o melhor tom de loiro, a dica é conhecer bem a sua tonalidade de pele, ou seja, identificar se ele é quente ou frio, ou seja, amarelado ou rosado, para aplicar a técnica de colorimetria capilar corretamente e conseguir o resultado desejado.

A seguir, você vai conhecer os principais tipos de loiros, os mais pedidos nos salões de beleza no Brasil e mundo afora, e entender com quais tonalidades de pele eles mais combinam! Vamos lá?

Loiro claro

O loiro claro é um dos tons mais difíceis de encontrar possibilidades de combinação. De acordo com os coloristas, essa cor cair super bem em mulheres de pele branca, bem clarinha.

Por outro lado, combiná-lo com outros tons de pele não é uma tarefa impossível. Ele também pode ficar bem em composições com tons de loiro mais quentes, especialmente em forma de luzes.

Loiro escuro

O loiro escuro também está super em alta e combina com mulheres que têm uma rotina mais corrida e que, portanto, não têm tanto tempo disponível para manutenções no salão de beleza e cuidados redobrados no dia a dia, já que ele não precisa de retoques frequentes.

Ele passeia entre o castanho e o loiro claro, trazendo um efeito mais sóbrio e fechado, sendo possível você aderi-lo em diferentes nuances, desde as mais puxadas para o castanho claro até as mais douradas, o que vai depender da raiz natural das suas madeixas.

Esse tom pode aparecer uniforme ou somente na base dos cabelos, enquanto algumas mechas ou pontas podem ser pintadas de loiro mais claro. Além disso, essa é a cor base perfeita para quem quer investir em mechas californianas ou ombré hair.

O loiro escuro cai super bem em mulheres de pele clara com fundo amarelado, como a maioria das brasileiras. Se a ideia for apostar em mechas e luzes, o tom pode combinar com todas as tonalidades de pele e tipos de cabelo.

Loiro mel

Sem dúvidas, esse é um dos tipos de loiro mais procurados pela mulherada, especialmente por aqueles que vão ficar loiras pela primeira vez! Essa variação da cor é capaz de iluminar e esquentar o visual, sem exigir muitos retoques e, ainda, por ficar bem em qualquer tonalidade de pele.

Ele passeia entre as nuances de caramelo e dourado, sendo um pouco mais fechado. Por ser mais discreto, é uma opção perfeita para apostar em luzes, californianas ou degradê.

Mulheres com a pele clara e com cabelos, olhos e sobrancelhas em tom de castanho podem apostar nesse tom sem medo! Ele também se encaixa super bem em quem tem a pele morena e bronzeada ou negra.

Loiro platinado

Dificilmente encontrado em estado natural, o loiro platinado é uma trend que se tornou uma das favoritas da mulherada, inclusive celebridades, como Gwen Stefani e Christina Aguilera, por ser poderosa e impactante, atraindo olhares por onde passa.

Por ser claríssimo, com uma nuance que lembra a cor de gelo, esse tom pode ser aplicado nas madeixas de maneira completamente uniforme, com reflexos acinzentados, com reflexos dourados ou, ainda, com raiz mais escura, para que o contraste não fique tão forte.

E se você aí é descolada e está pensando em se jogar nesse tipo de loiro, é importante sabe que a manutenção é um pouquinho mais trabalhosa, já que os fios costumam ressecar e a cor pode desbotar com mais facilidade, pedindo mais retoques.

E, por mais que pareça o contrário, o loiro platinado não combina somente com peles claras! Mulheres com a pele negra ou morena também podem adotar à tonalidade sem medo! A dica dos experts no assunto para suavizar o contraste é apostar em um leve sombreado na raiz. Fica lindo e moderno!

Loiro dourado

Muito semelhante ao loiro mel, o loiro dourado também é um dos favoritos para quem quer investir em um novo visual iluminado, sem radicalizar demais e, é claro, sem agredir muito a fibra capilar.

Nem muito claro e nem muito escuro, o tom também pode ajudar a iluminar o rosto e abrir as expressões. A melhor parte é que suas características valorizam todos os tons de pele, seja para apostar em um loiro total no cabelo ou em mechas ou luzes.

Ele combina com peles brancas de fundo amarelado, mas harmoniza ainda melhor em morenas e negras.

Loiro champanhe

Com o fundo bege, o loiro champanhe é o queridinho das norte-americanas. Não é à toa que esse tom é um dos mais utilizados em bonecas Barbie.

Por se tratar de uma nuance mais fria e apagada, ele pode ser ideal para peles brancas mais rosadas, por evitar a palidez. Além disso, também podem apostar no tom as morenas e as negras, com o cuidado para que o resultado não alcance um tom muito diferente da personalidade da nova iluminada.

Saiba mais: Loiro champanhe: veja dicas + fotos para se inspirar na trend do momento!

Loiro perolado

Uma variação do loiro claro, que passeia entre os tons platinado e o champagne, o loiro perolado é ideal para mulheres que desejam oferecer mais delicadeza à aparência.

Esse tom combina especialmente com pele branca rosada, por conta de sua temperatura mais fria. Independente do tom da pele da pessoa que escolher esse tipo de loiro, também é importante procurar iluminar o cabelo com outras nuances da cor, para evitar o efeito chapado.

Loiro acinzentado

Também conhecido como “ice blond”, o loiro acinzentado é um dos tons mais cobiçados entre os tipos de loiro. Ele surgiu como uma trend depois de o loiro platinado com mechas douradas terem tomado conta da cabeça, literalmente, da mulherada.

A tonalidade mais fria, com reflexos puxados para o cinza e violeta, confere maior charme às madeixas, já que ganham um pouco mais de personalidade. Esse efeito chumbado combina com peles claras, principalmente as de fundo rosado, mas também podem ser ideais para mulheres brancas com as madeixas e as sobrancelhas escuras.

Loiro acobreado

Variando em os tons de vermelho e dourado, sendo possível encontrar um maior número de pigmentos claros do que avermelhados nas colorações, o loiro acobreado confere um visual “quente”, mas com um toque especial de iluminação às madeixas.

Bastante versátil, ele combina com todos os tipos de pele, especialmente as mais clarinhas, por conta das nuances avermelhadas, e também as morenas e negras. Uma dica dos especialistas no assunto é deixar a raiz um pouco mais escura para não criar um contraste muito intenso.

Loiro médio

O loiro médio é um tom bastante comum entre os tipos de loiros. Isso porque ele é bastante democrático, podendo combinar com todas as tonalidades de pele, desde as mais claras até as negras.

A justificativa para essa versatilidade se deve à própria característica da cor, que fica no meio do caminho entre o castanho e o loiro claro. O único cuidado para quem quer adotar esse tom de cabelo, segundo os coloristas, é para que ele seja combinado com outros loiros, a fim de evitar um aspecto chapado e iluminar mais o rosto.

Loiro avelã

O loiro avelã é o resultado da mistura quente de loiro médio e loiro mel. Trata-se de um tom bastante escuro, mais puxado para o castanho. Para iluminar o rosto, os coloristas indicam a combinação com reflexos mais dourados.

Tanto em sua aplicação total nas madeixas quanto para fazer mechas ou luzes, esse tipo de loiro valoriza todos os tons de pele e fica especialmente charmoso em mulheres morenas.

E aí? Gostou de conhecer os tipos de loiros e as suas combinações? Em qual deles você apostaria para mudar o visual? Conta pra gente deixando um comentário aqui embaixo!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */