Cabelos Estética

Os diversos tipos de pinças para sobrancelhas e como cada um deles funciona

Saber sobre os tipos de pinças para sobrancelhas não é importante apenas para profissionais de beleza e moda!

Mulheres e homens que priorizam os cuidados com o visual podem descobrir possibilidades ainda melhores ao escolher os itens certos na hora de remover os pelos em excesso e cuidar da aparência facial.

A seguir, saiba a importância de conhecer os diferentes tipos de pinças para sobrancelhas, descubra como escolher o seu e ainda confira algumas dicas sobre o design ideal para o seu perfil de rosto.

Conheça a importância de diferenciar os tipos de pinças para sobrancelhas

Por se tratar de um objeto relativamente simples, pode até soar estranho que é importante escolher a opção certa, mas basta consultar um bom designer de sobrancelhas para saber que isso faz toda a diferença!

Não importa quais sejam os tipos de pinças para sobrancelhas: todos eles devem garantir que os pelos não se quebrem antes de sua remoção completa.

Como existem inúmeros tipos de fios entre as pessoas, é importante que a precisão seja exata na hora de remover os pelos indesejados, por isso existem tantas opções no mercado.



O que mais se diferencia entre os tipos de pinças para sobrancelhas são as pontas, pois cada modelo precisa se adaptar à existência de pelos finos, curtos, grossos ou muito grossos.

Para evitar falhas na hora da remoção, analise qual é o perfil de pelo predominante em sua sobrancelha e escolha a pinça certa com base nas dicas que daremos nos próximos itens!

Garanta firmeza com a pinça de ponta quadrada

Recomendadas principalmente para remover pelos curtos e grossos, as pinças de ponta quadrada são ideais para agarrá-los com mais firmeza.

Esse é um dos tipos de pinças para sobrancelhas capaz de arrancar mais de um pelo de uma vez, por isso ele é muito utilizado bem no começo do processo de remoção ou até para retirar aqueles pelos extras que crescem no espaço central da face, bem acima do nariz.

Tenha mais versatilidade com pinças de ponta inclinada

As pinças de ponta inclinada são aquelas que podem ser encontradas com mais facilidade em supermercados, farmácias ou lojas de produtos de beleza!

Sua cabeça de forma afunilado permite uma escolha mais precisa dos fios que serão removidos e ainda possui um uso facilitado, que pode ser feito de qualquer ângulo.

Entre todos os tipos de pinças para sobrancelhas, esse é o mais recomendado para pelos médios e curtos, que normalmente estão localizados mais abaixo dos demais.

Remova pelos de forma minuciosa com uma pinça de ponta fina

Pinças com o tipo de ponta fino são específicas para fios curtos, como aqueles pelos desagradáveis que crescem de forma irregular entre outros dois ou até os que estão em fase primária de crescimento.

Dos tipos de pinças para sobrancelhas, esse geralmente é mais utilizado por profissionais, pois o seu manuseio exige cuidados para que não ocorram pequenos ferimentos durante a sua utilização.

Seu uso mais comum entre os designers de sobrancelhas é na fase de acabamento, justamente por seu toque extremamente minucioso, mas sua ação também é muito explorada para remover pelos encravados.

Aumente as suas possibilidades com pinças mistas

Como o próprio nome indica, as pinças mistas ou duplas possuem um lado mais reto, que se assemelha às pinças de ponta quadrada, e outro de ponta fina, para remoções mais minuciosas.

Também se trata de um tipo de pinça mais utilizado por profissionais e, enquanto a ponta de forma quadrada é utilizada para retirar fios longos ou médios, a superfície fina é empregada contra os pelos mais curtos.

Utilize a ponta arredondada se você for iniciante no assunto

Ainda que o seu formato torne a remoção mais difícil em relação aos outros tipos de pinças para sobrancelhas, o modelo com ponta arredonda pode ser de grande utilidade para aqueles que estão começando no assunto!

Como as pontas são redondas, fica mais difícil acertar a pele por acidente, o que diminui consideravelmente a ocorrência dos incômodos beliscões que às vezes ocorrem quando pessoas menos experientes resolvem utilizar uma pinça.

Descubra as novas pinças LED

Como em qualquer outro segmento, o mercado da beleza não para de evoluir e nos trazer novos exemplos de produtos que facilitam o dia a dia de pessoas comuns e profissionais da área.

É por isso que também citamos as novas pinças com luz de LED, que facilitam a visualização e remoção dos fios para garantir um trabalho ainda mais detalhado e perfeito!

Saiba como utilizar a sua pinça de acordo com cada tipo de rosto

Agora que você já conhece os principais tipos de pinças para sobrancelhas, chegou a hora de conhecer melhor como moldar o seu visual de acordo com o perfil específico de rosto que você possui!

Confira os tópicos a seguir para determinar qual é o seu tipo de rosto e como utilizar a sua pinça para garantir uma sobrancelha incrível:

  • Rostos mais arredondados devem moldar a aparência da sobrancelha com prioridade para pontas finas e um formato arqueado, a fim de disfarçar a largura da face;
  • Pessoas com o maxilar mais definido e proporcional à testa, com um formato de rosto quadrado, ficam melhores com sobrancelhas densas e levemente arqueadas;
  • O tipo de rosto mais harmonioso, de formato oval, pode combinar com qualquer tipo de sobrancelha, mas fios arqueados em um formato angular são mais indicados;
  • Indivíduos com ossos temporais marcantes e testa de formato fino possuem o tipo de rosto popularmente conhecido como diamante, que harmoniza melhor com sobrancelhas arqueadas e arredondadas;
  • Aqueles com rostos muito longos podem quebrar o efeito do comprimento que se estica da testa ao queixo por meio de uma sobrancelha de formato reto;
  • Quando o queixo possui formato pontudo e a testa é larga em relação a ele, o melhor design de sobrancelha é aquela sutil, com poucos ângulos ou arredondamentos.

Lembre-se de que, de acordo com a necessidade de cada tipo facial, um ou mais pinças diferentes podem ser utilizadas, seja para garantir melhor acabamento, moldar detalhes mais minuciosos ou simplesmente manter o visual já aparado em dia.

Continue acompanhando o melhor conteúdo para a sua beleza!

Gostou de conhecer os tipos de pinças para sobrancelhas mais comuns no dia a dia das mulheres e dos salões de beleza? Quer conferir mais conteúdos imperdíveis como esse? Então continue acompanhando o blog Tudo Ela!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */