Unhas

Como tirar esmalte da unha com pasta de dente: dicas infalíveis!

Muitas mulheres adoram determinados tipos de cuidado consigo mesmos, com os seus corpos. Uma das coisas que elas mais adoram é fazer as unhas e pintá-las com um belíssimo esmalte. Contudo, chega um certo ponto em que é necessário retirar o esmalte. Infelizmente nem sempre dispomos de acetona ou um remover apropriado. Por essa razão, muitas pessoas querem aprender como tirar esmalte da unha com pasta de dente.

Retirar o esmalte das unhas, por incrível que possa parecer, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Aliás, por vezes ela pode se mostrar bastante penosa e complicada. Eventualmente, mesmo utilizando a acetona, as mãos e sobretudo as unhas ficam com manchas, ainda mais se se tratar de um esmalte escuro, como o preto, por exemplo.

Esse problema tem uma solução simples, barata e fácil, que nada mais é do que saber como tirar esmalte da unha com pasta de dente.

Quer aprender como tirar esmalte da unha com pasta de dente? Então continue lendo esse artigo com muita atenção! Remover as o esmalte é parte dos principais cuidados com as unhas.

Dica nº 1 para aprender como tirar esmalte da unha com pasta de dente

Existem diversas receitinhas diferentes para você que quer aprender como tirar esmalte da unha com pasta de dente. Uma delas é essa que mostraremos abaixo. Ela é particularmente boa para tirar esmaltes escuros.

Materiais

  • Algodão;
  • Acetona;
  • Escova de dentes usada.

Como fazer

  1. Pegue um pedaço de algodão e embeba-o com um pouquinho de acetona e esfregue as unhas como de costume, como se fosse remover normalmente o esmalte.
  2. Não deixe o algodão encharcado demais, somente ponha uma quantidade suficiente para cobrir a unha.
  3. Faça movimentos de forma a não fugir muito do espectro da unha, realizando dessa forma movimentos mais curtos. Procure não descer demais, nem subir demais e nem deslocar muito para as laterais.
  4. Dê uma atenção especial aos cantinhos, pois é muito comum o esmalte ficar bem impregnado ali.
  5. Em seguida, pegue uma escova de dentes já velhinha, aquela que você está prestes a jogar fora e coloque um pouco de pasta de dente nela. Pode ser qualquer pasta de dente, de qualquer marca.
  6. Deixe a pasta de dente agir por alguns minutos.
  7. Logo depois, enxágue o dedo e pronto! Você terá removido o esmalte e de quebra não ficará com mancha na unha.

O bom de saber como tirar esmalte da unha com pasta de dente é que essa prática não é interessante somente para a remoção do esmalte em si, mas ela também ajuda a deixar a unha mais polida e retira todo o aspecto amarelado da mesma.

Dica nº 2 – Pasta de dente e limão

Você tem alguns problemas com sua unha? Se você faz suas unhas com alguma frequência, sabe como é complicado fazer com que os esmaltes durem nas unhas por um período. Eles geralmente ficam por um curto período. A partir de então, ele começa a sair, a “descascar” e neste instante a única coisa que você quer é removê-lo o quanto antes.

Em boa parte das vezes, quando se quer retirar o esmalte, as pessoas usam a acetona. No entanto, quando você utiliza a acetona para tirar o esmalte da unha, elas ficam com um certo cheirinho, bem ruim e desagradável.

Além de tudo isso, esta substância provoca um impacto negativo em suas unhas e também na sua pele. A solução para este problema, é super simples: ter como tirar o esmalte da unha com pasta de dente. Você deve usar esse método ao menos duas vezes por dia.

Explicaremos passo a passo como funciona:

Materiais

  • Escovinha de unha;
  • Pires;
  • Pasta de dente;
  • Metade de um limão.

Como proceder

  1. Pegue um pires qualquer que você tenha na sua casa. Não precisa ser muito grande.
  2. Em seguida, despeje um pouco de prata de dente no pires.
  3. Logo depois, esprema um limão nesse mesmo pires.
  4. Com a ajuda de um cotonete, misture a pasta de dente e o suco de limão, até ficar bem misturado.
  5. Agora você deve pegar uma daquelas escovinhas de unha, que você pode encontrar em loja de utilidades ou supermercado, passar um pouco na mistura e esfregar na unha, com bastante vigor, até sair tudo.

Dica nº 3 – Receitinha simples

Essa nada mais é do que uma variação ainda mais simples da dica nº 1. A única diferença nesse caso é que você não vai necessitar usar nem acetona e nem removedor, somente a pasta de dente mesmo.

Materiais

  • Pasta de dente;
  • Escovinha de unha ou escova de dente velha.

Procedimento

Tudo o que você precisa fazer é por um pouco de pasta de dente na escova de dentes ou na escovinha e esfregar com força. O esmalte sairá depois desse processo.

Se desejar, pode aplicar a pasta diretamente na unha e aí então esfregar intensamente com o auxílio da escova.

Benefícios de saber como tirar esmalte da unha com pasta de dente

Saber como tirar esmalte da unha com pasta de dente apresenta uma série de benefícios. Mostraremos a seguir quais eles são.

  • Baixo custo

Esse é um dos principais benefícios dessa metodologia. Ainda que uma acetona seja barata, ela não deixa de representar um custo a mais. Dado que todos temos pasta de dente em casa, por conta da higiene bucal, usar esse procedimento sai praticamente de graça.

  • Fortalecimento das unhas

Devido aos componentes presentes na pasta de dente, eles auxiliam no fortalecimento das unhas, deixando-as muito mais resistentes. Assim você ficará longe de ter unhas quebradiças.

  • Polimento e brilho a mais

Pelo fato de você ter que esfregar a unha, ainda mais com o auxílio de substâncias presentes na pasta, a unha ganha um polimento muito mais refinando e se torna mais brilhosa.

  • Limpeza e saúde das unhas

Uma grande parte das pastas de dente apresentam bicarbonato de sódio em sua composição. Essa substância possui propriedades fungicidas e bactericidas. Dessa forma, suas unhas permanecerão bem mais protegidas e muito mais limpas.

Descobrindo como tirar esmalte da unha com pasta de dente

Agora que você descobriu como tirar esmalte de unha com paste de dente, sua vida ganhará muito mais praticidade. Saber se virar com outros tipos de produtos é praticamente uma questão de sobrevivência e inteligência. Conte essa dica para suas amigas!

/* ]]> */