Limpeza

Como tirar mancha de maquiagem da roupa?

Se você é uma pessoa que está acostumada a se maquiar, com certeza já passou por algumas situações bastante complicadas na vida com relação a maquiagem. Sendo assim, já se perguntou alguma vez como tirar mancha de maquiagem da roupa, desesperada e sem saber exatamente o que fazer.

Com este intuito, a seguinte matéria veio como uma forma de colocar alguma luz na sua vida e trazer paz ao seu coração… Como? Apenas compartilhando algumas simples e poderosas dicas para se livrar das manchas de maquiagem!

Lidando com o problema

Quando você estiver na situação de derrubar todo o seu pó compacto na camisa branca ou raspar a roupa no rímel ao retirá-la, pode ser que você surte por alguns instantes.

Ok, por alguns longos minutos você irá se desesperar completamente e ficar se perguntando como tirar mancha de maquiagem da roupa.

Se você é uma daquelas pessoas que só usam maquiagem bem de vez em quando, o surto pode até ser maior. Uma vez que você já é pouco acostumada com a maquiagem, quem dirá com suas manchas!

Só que neste momento de nada adianta ficar se remoendo por muito tempo. É necessário lidar com o problema: a mancha existe, ela é realmente uma inimiga e pode estragar sua melhor roupa para sempre.

Portanto, comece respirando bem fundo, profundamente e com calma. Siga estes passos para organizar melhor a mente:

  1. Respire e inspire lentamente;
  2. Feche os olhos um instante;
  3. Conte até dez de trás para frente;
  4. Pense que este problema pode ser facilmente resolvido e que essa mancha deixará de existir em breve;
  5. Abra os olhos e comece a organizar qualquer outra bagunça que a maquiagem tenha feito;
  6. Se perceber a mancha apenas quando chegar em casa, arrume algo para fazer por cinco minutos antes de começar a mexer com a mancha efetivamente.

Isto tudo pode até parecer bobo, mas quando você pouco sabe como tirar mancha de maquiagem da roupa, pode ser bastante incômodo lidar com esta situação.

Acontece que se desesperar de nada vai adiantar. Dessa forma, acalmar a mente e se distrair por uns momentos pode ajudar qualquer um a lidar com o problema.

Encare a realidade e escolha a melhor forma de se livrar dessa mancha inoportuna que resolveu estragar a sua vida por alguns instantes.

Nada de gastar muito nesse processo

É claro que existem muitos produtos específicos para tirar manchas de roupas. Não cabe aqui ficar listando essas marcas e quais são as melhores, já que este não é o foco da matéria e sim saber como tirar mancha de maquiagem da roupa.

A realidade é que algumas dessas marcas podem ser bastante caras e nem todo mundo tem dinheiro para ficar gastando com um tira-manchas especial. Desse modo, a primeira solução que esta matéria te entrega é esta: tudo é caseiro.

Por se tratar de várias dicas caseiras de como lidar com o problema, tudo acaba saindo bem mais barato, porque muitas vezes você já até tem os produtos em sua própria casa. 

A solução que se procura trazer com as seguintes dicas é algo simples, prático e barato, afinal, você já está com muita dor de cabeça só pelo fato dessa pequena mancha existir.

Dicas de como tirar mancha de maquiagem da roupa

Agora que você já está um pouco mais calma e tendo em mente que as soluções são caseiras e baratas, não deve ficar enrolando, não é mesmo?

Ninguém aqui está ficando mais jovem e essas dicas não precisam de muita introdução, até porque você está aprendendo o modo mais adequado de como tirar mancha de maquiagem da roupa.

Preparar para conhecer as melhores dicas? Vamos lá!

1. Detergente ou sabonete de glicerina em roupa seca

Oi? Parece estranho falar para você acrescentar sabão em roupa seca, né? Até porque você está tentando lavar a roupa efetivamente.

Uma ótima solução para manchas mais antigas ou feitas por rímel, delineador ou outros líquidos é simplesmente aplicar o detergente ou sabonete de glicerina na roupa ainda seca.

Feito isto, comece a esfregar com a ajuda de uma escova de dentes ou, então, com uma escovinha específica para lavar roupa em tanque.

Esfregue bastante e muito bem até que a mancha saia completamente. Pode acrescentar mais sabão se necessário. Depois que notar o sumiço da mancha, deixe a roupa descansar por 15 minutos e enxágue abundantemente.

2. Para manchas mais difíceis

Todas sabemos como retirar mancha de base, pó ou sombra pode ser muito difícil. Mas para saber como tirar mancha de maquiagem de forma efetiva, o detergente é um forte aliado novamente. Nem mesmo as manchas mais antigas podem suportar todo esse processo.

Primeiro você deve passar um pano úmido por toda a mancha. Deixe que a água penetre bem sua nova inimiga.

Depois disso, misture detergente líquido com algumas gotas de água e aplique sobre a mancha antes de começar a esfregar delicadamente com uma escova de dentes antiga.

Quando perceber que a mancha sumiu, é só enxaguar e lavar a roupa normalmente.

3. Água oxigenada: uma forte aliada

Para manchas mais persistentes e teimosas, aprenda a como tirar mancha de maquiagem da roupa de forma muito poderosa e sem fazer muito esforço. Até porque ninguém quer ficar gastando sua beleza e sofrendo para tirar uma mancha da roupa.

Para resolver o problema, aplique um pouco de água oxigenada em cima da mancha e deixe de molho por alguns minutos, cerca de 15 a 20 para que não manche sua peça.

Se a mancha não tiver saído naturalmente, acrescente mais água oxigenada e, delicadamente, esfregue a peça.

Depois de finalizada, a sua roupa pode ser lavada da maneira habitual sem sofrer nenhum tipo de dano causado pela água oxigenada.

Esse método não deve ser utilizado em roupas escuras.

4. Álcool ou vaselina

Para retirar as manchas deixadas por batom, é muito simples e rápido. Aliás, é capaz de você nem acreditar que isto realmente possa funcionar, levando em consideração que batom é uma mancha realmente difícil de se retirar.

Basta esfregar a mancha de batom com um pano úmido com álcool ou com vaselina (você escolhe o melhor para você).

Entretanto, é necessário atenção nesta parte: ao esfregar, faça isso com delicadeza para que a mancha não acabe se espalhando mais e criando um problema maior ainda.

5. Para tecidos pretos

Por fim, a última dica de como tirar mancha de maquiagem da roupa envolve as roupas mais escuras.

Se a mancha for grande e bastante perceptível, use a mesma dica para retirar mancha de batom e use vaselina ou álcool.

Por outro lado, se mancha não for muito aparente neste tipo de tecido em específico, um cubo de gelo resolve o problema com facilidade. Basta esfregá-lo na mancha até que esta saia por completo.

Considerações finais

Gostou das dicas caseiras e baratas de como tirar mancha de maquiagem da roupa?

Conhece mais alguma que não foi apresentada?

Conte aí nos comentários sua experiência e compartilhe conhecimento!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */