Beleza Cabelos

Tonalizante cobre cabelo branco? Descubra aqui

Tonalizante cobre cabelo branco?

Não tem como impedir que os fios brancos surjam em sua vida, mais cedo ou mais tarde eles aparecerão, e quando isso acontecer, terá que decidir se vai assumir os fios brancos ou pintar. Se escolher a segunda opção, no entanto, também terá que decidir se fará o tingimento com tinta permanente ou tonalizante, uma vez que o tonalizante cobre cabelo branco também.

Essa última afirmação, aliás, muitas vezes causa surpresa, pois algumas pessoas não sabem que o tonalizante tem essa função. A verdade, porém, é que mesmo não sendo permanente ele disfarça os cabelos brancos sem agredir, o que permite que você possa fazer isso com mais frequência.

Veja a seguir algumas dicas da melhor forma de usar o tonalizante e outras maneiras de disfarçar os fios brancos sem agredir muito seus fios.

Tonalizante cobre cabelo branco?

Como já adiantamos, a resposta a essa pergunta é sim, o tonalizante cobre cabelo branco. O tonalizante é um tipo de coloração semipermanente, sendo a melhor escolha para pessoas que desejam cobrir os fios brancos de forma natural, podendo ser usado na mesma tonalidade dos fios como também para mudar radicalmente o visual.

Assim como as colorações permanentes, ele te oferece cores vivas e com muito brilho, mas de fácil manuseio, de modo que qualquer pessoa pode fazer a aplicação no conforto do lar (caso não se sinta confortável com isso também pode pedir para um profissional fazer).

Vale dizer, no entanto, que se você já possui mais de 40% de fios brancos não é muito indicado o uso do tonalizante, pois ele pode não fazer a cobertura total dos fios, sendo mais indicado nesse caso o uso de uma coloração permanente.

Cobrir ou não os fios é escolha sua

Quando os fios branco passam a ficar mais evidentes, muitas pessoas começam a pensar se vale ou não a pena o trabalho de ficar pintando ou tonalizando com tanta frequência para esconder algo natural.



Agora que você sabe que o tonalizante cobre o cabelo branco, cabe a você decidir se vai colorir o mais natural possível ou não. No fim das contas o mais importante é que você se sinta bem com seu visual.

Dessa forma, não importa a decisão que tomará, o fundamental é que saiba que os fios brancos necessitam de um cuidado todo especial, por isso é muito importante que crie um cronograma capilar para que seus fios estejam sempre lindos e hidratados, além é claro, de saudáveis.

Tonalizante cobre cabelo branco?

Como usar corretamente o tonalizante

Como você percebeu, o tonalizante cobre cabelo branco de forma saudável, pois trata-se de uma coloração semipermanente, ou seja, ela não agride tanto os fios, mantendo-os coloridos e saudáveis. Agora vamos aprender como usar corretamente o tonalizante.

Faça a preparação da mistura

Em um recipiente de vidro, misture o creme colorante com o revelador, misturando bem até que fique homogêneo.

Aplique

Para aplicar é preciso usar um pincel para facilitar a aplicação do tonalizante, separando mechas e aplicando a coloração da raiz para as pontas.

Deixe agir

Deixe a coloração agir conforme o tempo indicado na embalagem do produto adquirido. Normalmente o tempo de ação é em média vinte minutos.

Enxágue

Após seguir o tempo indicado na embalagem, lave os fios em água corrente até retirar por completo o produto dos fios.

Hidratação

Após retirar o excesso de água dos fios com auxílio de uma toalha, aplique o creme de tratamento no comprimento dos fios. Normalmente esse tipo de creme vem junto com o tonalizante, ele ajuda a deixar a cor mais viva.

Diferentes formas de disfarçar os fios brancos

Se você está começando a ter fios brancos e isso já está te incomodando, mas não deseja pintar ou tonalizar os fios, existem algumas formas de disfarçar os fios brancos. Isso serve também para quem faz coloração permanente e deseja dar um espaço de tempo maior entre uma coloração e outra.

Caneta de retoque pronto colore root touch-up pensOscar Blandi

Essa caneta é um tipo de cosmético que te ajuda a disfarçar os fios brancos de forma natural. A formulação desse produto é livre de amônia e peróxido, e o melhor de tudo é que ela é à prova d’água.

Infelizmente esse tipo de produto não é tão fácil de encontrar, mas vale o investimento. Ele ainda acompanha um pente pequeno para facilitar na hora da aplicação.

Tonalizante cobre cabelo branco?

Spray hair touchup — L’ORÉAL PROFESSIONAL

Assim como os finalizadores de penteados, esse spray de coloração pode te ajudar a disfarçar os fios e a raiz crescida.

Infelizmente esse tipo de produto não te oferece muita praticidade na aplicação, podendo causar uma verdadeira sujeira no momento em que for aplicar, pintando também seu couro cabeludo. É um produto que requer um pouco de prática pra usá-lo.

Retok líquido hair — Anaconda

Essa é uma das formas mais práticas e seguras de retocar a raiz crescida ou disfarçar os rancos aparentes. Esse produto ajuda a cobrir os fios brancos deixando-os mais luminosos. É indicado para uso no intervalo entre uma coloração e outra.

O produto é muito semelhante a uma máscara de cílios, porém suas tonalidades são como as de cabelo. O produto é tão prático que é só usar a escovinha do próprio produto no local que deseja cobrir.

Caso não encontre esse tipo de produto em sua região, pode usar o tradicional rímel de cílios ou para sobrancelha, desde que seja da mesma tonalidade ou bem próxima à do seu cabelo.

Tintura permanente

Agora se seu desejo é cobrir os fios brancos de vez ou mudar para uma cor mais vibrante ou intensa, a coloração permanente é sua melhor escolha, ela leva um tempo um pouco maior para desbotar e seu retoque vai depender do quanto sua raiz está crescida.

O lado negativo é a questão de ser permanente, principalmente em caso de cores fortes como o vermelho ou preto, que só é possível tirar rapidamente por meio do corte. Além disso, é importante notar que é um processo que pode agredir muito os fios se realizado constantemente.

Por isso é bom pensar bem no tipo de cosmético que usará para disfarçar os fios brancos e se futuramente não vai querer mudar o tom. Não importa qual a sua escolha, o importante é que tenha um cronograma capilar para que seus fios possam suportar suas mudanças, assim independente de qualquer coisa ele se manterá lindo, nutrido, hidratado e saudável.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */