Beleza Cabelos

Tons de loiro para morenas: descubra qual é o ideal para a sua pele

Ficar loira é o sonho de muitas mulheres! Especialmente no verão, estação do ano marcada pelo sol intenso, muitas delas adoram iniciar o famoso “projeto verão” pela iluminação dos fios.

E, se até anos atrás, os fios iluminados não eram indicados para as morenas e negras, hoje essa regra caiu de vez por terra. Inclusive, várias celebridades com a pele bronzeada já aderiram ao visual, como as divas Beyoncé e Rihanna.

Entretanto, saber eleger o tipo de loiro ideal para quem tem a pele morena e madeixas escuras ainda é um dilema. É preciso ter cautela na hora de combinar a nuance com a tonalidade da pele, a fim de evitar um visual desarmônico e que cause qualquer tipo de choque na frente do espelho.

Segundo visagistas e hairstylists, o melhor caminho para isso é se basear no tom de fundo da pele, além de analisar a cor natural dos cabelos. Depois, é só ficar de olho nas dicas de tendências de cabelos loiros para morenas para esta temporada e pronto! Se jogar no look iluminado sem medo de errar…

Quer saber quais são os melhores tons de loiro para morenas? Então, me acompanhe nesse artigo e descubra quais deles melhor combinam com você!

Analisar a temperatura da pele é o segredo do sucesso

Se a sua intenção é conseguir um visual iluminado perfeito, a principal dica dos experts no assunto é tentar equilibrar o bronzeado natural da sua pele morena com o tom de loiro que deseja. Esse é o primeiro passo primordial para conquistar um contraste harmônico entre os fios e o rosto e se tornar uma morena iluminada.



Para isso, o segredo analisar qual é a temperatura da cor da pele, descobrindo se ela é mais quente (de fundo amarelado) ou fria (de fundo rosado). Veja como é fácil identificar qual tom de loiro combina com a sua pele morena:

Morenas amareladas

Morenas com a temperatura de pele mais quente, ou seja, com fundo amarelado, podem apostar em tons de loiro puxados para o dourado. A dica é tentar manter sempre uma nuance mais fechada e, é claro, que combine com o bronzeado da pele.

Por outro lado, especialistas aconselham que as mulheres com esta mesma característica de pele fujam de tons muito claros, a fim de evitar o efeito artificial ou muito “radical” ao look.

Morenas rosadas

Já no caso das morenas com o fundo da pele rosado, ou seja, com o subtom de pele frio, o ideal é investir em loiros de tons médios ou acinzentados e fugir dos tons de loiro dourados, que combinam melhor com peles morenas mais amareladas.

Dessa forma, a pele morena rosada será ressaltada e entrará em acordo com os fios, iluminando o rosto da forma e na dose certa.

Os tons de loiro ideais para morenas e negras

Como você leu anteriormente, a primeira dica essencial para acertar no seu novo visual iluminado é identificar a temperatura da sua pele morena.

Feito isso, seguindo as dicas que ensinamos acima, o próximo passo para saber qual é a tonalidade ideal para você é conhecer os melhores tons de loiro para morenas e negras e que são tendência para 2018. Confira:

Loiro dourado

Além de bastante democráticos, os tons de loiro dourado realçam perfeitamente a pele morena e negra. A sua principal característica neste sentido é iluminar o rosto e abrir mais as expressões faciais.

Loiro escuro

O loiro escuro oferece um visual radiante e supernatural à mulheres com a pele morena e negra. É o último tom antes de virar castanho.

Loiro mel

A maior vantagem desse tom de loiro é que ele é “fechado”, passeando entre o loiro escuro e o castanho claro. Por isso, ele é considerado a nuance perfeita para destacar peles morenas e negras. Quer saber como aderi-lo nas suas madeixas? É só clicar aqui.

Loiro acinzentado

Esse tom de loiro possui uma grande escala de subtons, permitindo adaptá-lo em qualquer tipo de pele, inclusive morenas e negras. No entanto, por ser mais “aberto”, é preciso muita cautela na hora de analisar se ele combina com a tonalidade da sua pele.

Loiro platinado

O platinado é tom mais claro entre todos os tipos de loiro. Por isso, se você tem a pele morena ou negra, vai precisar de muita confiança e ter muito estilo para apostar nele.

Apesar de muitos especialistas não indicarem essa nuance para mulheres com essas tonalidades de pele, várias famosas, como a cantora pop Nicki Minaj, mostraram que ela pode cair super bem em morenas e negras.

Melhores técnicas para repaginar o visual aos poucos

Seja qual for a sua escolha na hora de se tornar a mais nova morena iluminada do pedaço, a melhor dica é ter paciência. Vá com calma! Isso porque, para chegar a um tom ideal e valorizar a sua beleza de maneira mais natural, é preciso fazer a mudança aos poucos.

Não adianta querer fazer essa transformação de um dia para o outro, já que a descoloração – se for necessária – é muito agressiva. Além disso, as madeixas precisam estar previamente saudáveis antes de qualquer química, para não danificar os seus fios mais do que já poderiam estar.

Para ajudar nessa tarefa, o que não faltam são técnicas e tendências diferentes para colorir apenas uma parte das madeixas ou completamente, criando a sensação tão desejada de fios beijados pelo sol. Veja algumas delas:

Raiz esfumada

Essa é uma das técnicas mais usadas para transformar o visual de morenas iluminadas. Ela visa iluminar os fios de maneira mais natural, mantendo a raiz mais escura e clareando o cabelo do comprimento às pontas. A ideia é não causar nenhuma mudança radical na frente do espelho.

Dark Light

Já a técnica de dark light tem o objetivo de usar mechas mais grossas para deixar um degradê suave no cabelo. Por isso, ela é uma das mais pedidas nos salões de beleza pelas morenas que querem conquistar um look com aspecto mais natural, usando tons loiros mais escuros entre os fios castanhos das pontinhas.

Ombré Hair e Mechas Californianas

Se a sua ideia é ostentar um visual com fios beijados pelo sol, as técnicas de Ombré Hair e Mechas Californianas são as mais indicadas para morenas iluminadas. Isso porque elas ajudam a criar pontos espaçados de iluminação alguns dedos depois da raiz, que acompanham a cor natural dos fios.

O resultado é de madeixas iluminadas com aspecto natural, o efeito mais desejado por mulheres com a pele bronzeada.

5 mandamentos para ser a mais nova morena iluminada

Agora que você já sabe quais são os melhores tons de loiro para morenas e negras, o último passo é conhecer quais são os 5 mandamentos para manter o seu novo visual sempre bonito e com fios saudáveis. São eles:

  1. Vá com calma! Não dá para virar uma morena iluminada de um dia para o outro e achar que os seus fios vão ficar perfeitos. O cabelo escuro leva cerca de três meses para chegar ao loiro e, por isso, a descoloração deve ser feita parcialmente para manter os fios saudáveis.
  2. Se o seu cabelo já possui algum tipo de química, certamente eles estão mais frágeis. Neste caso, a descoloração merece cuidado redobrado. A dica é clarear os fios em etapas e recorrer aos tratamentos de nutrição e reconstrução para prevenir quaisquer tipos de danos.
  3. Outra dica é evitar o desbotamento, que é comum nesse tipo de procedimento nos cabelos! Para isso, os cabeleireiros indicam usar sempre shampoos para cabelos loiros ou coloridos. Se a cor estiver amarelada, a dica é aplicar, apenas uma vez por semana, um tonalizante para neutralizar a cor.
  1. Para prevenir a queda ou o desgaste do cabelo, é preciso apostar em hidratações semanais com uma máscara à base de aminoácidos, proteínas, queratina e colágeno. Se ainda não sabe como hidratar o cabelo corretamente, pode clicar aqui para aprender.
  2. No momento da coloração, uma dica é pintar as sobrancelhas quatro tons abaixo da cor cabelo. Evite usar a tonalidade exata, pois isso pode deixar o visual “apagado”.

E aí? Conseguiu descobrir qual é tom de loiro ideal para você? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */