Cabelos

Tons de ruivo: conheça as variações dessa tendência 

Tons de ruivo

O cabelo ruivo está entre um dos favoritos entre as mulheres, são queridos e desejados, principalmente se você quer mudar radicalmente o visual.

Os tons de ruivo são diversos, entre eles: acobreados, dourados, até o marsala e blorange que são tendência no mundo da moda.

Se você quer mudar o visual e não sabe qual tom de ruivo escolher, este post é perfeito para você, pois nele você encontrará dicas dos tons mais usados em salões e, também, o tom ideal para você.

Conheça os tons de ruivo mais desejados

O cabelo ruivo voltou com tudo e foi até declarado o cabelo do ano. Ficou muito popular entre várias famosas, despertando a vontade de outras mulheres mudarem o visual.

Algumas tonalidades são muito procuradas, confira a seguir:

Veja também:


Ruivo acobreado

Tons de ruivo

Um dos tons de ruivo mais desejados, o ruivo acobreado já foi usado por diversas celebridades, como Kendall Jenner, Madeleine-Petsch e por brasileiras, como Anitta, Sandy, Fernanda Paes Leme e Claudia Leitte.

O ruivo acobreado é um tom de ruivo muito sofisticado e combina com todos os tons de pele, provocando um contraste maior em peles mais claras. Essa tonalidade também fica muito bem em mulheres de pele com fundo amarelado.

O ruivo acobreado promove um efeito super natural e, quando é mais escuro, valoriza o visual dos cabelos.

Ruivo natural

Entre os ruivos, o ruivo natural é o mais procurado pelas mulheres, pois o receio da grande maioria é de ter um ruivo muito avermelhado, alaranjado, mais artificial, impedindo de alcançar a meta do ruivo natural.

Você não precisa ser uma ruiva natural para conseguir essa tonalidade, já que lembra um cabelo castanho, o diferencial é o fundo mais rosado e iluminado.

Ruivo doce de leite

A tonalidade ruivo doce de leite também virou tendência, um dos queridinhos de 2022, com sucesso no tik tok e em outras redes. A cor conquistou o coração das mulheres por ser muito prática, fácil de manter e combinar com tudo. O ruivo doce de leite tem um efeito natural e neutro, por isso, combina com todos os tipos de cabelo e cor de pele.

Fica lindíssimo em cabelos cacheados e, também se destaca muito em cabelos lisos, trazendo nuances acobreadas.

Ruivo dourado

Tons de ruivo

Este tipo de ruivo é um tom mais aberto e iluminado, tem algumas luzes que deixam o visual muito mais chique e sofisticado. É uma tonalidade que tem grande contraste, principalmente em mulheres com cor de pele mais fria.

É muito elegante e natural, a tonalidade mais escura do ruivo dourado fica perfeita em cabelos ondulados.

Ruivo laranja

Também é um dos que mais fazem sucesso e, como o próprio nome já diz, é um tom mais alaranjado, vibrante e intenso. Também se assemelha ao cobre, porém mais aberto. Essa tonalidade de ruivo é perfeita para você que quer ousar e trazer um visual cheio de personalidade.

Uma dica para quem vai apostar no ruivo alaranjado: quanto mais intenso e quente for o tom, mais marcante e bonito seu cabelo ficará.

Ruivo nude

Essa tonalidade de ruivo também é uma das mais pedidas nos salões de beleza. O ruivo nude é um tipo de ruivo mais fechado, discreto e com efeito super natural. É uma cor muito básica, pois não precisa de manutenção constante.

Esse ruivo é muito fácil de atingir e tem um acabamento natural, quase castanho.

Ruivo vermelho

Tons de ruivo

É considerado o ruivo que mais se destaca, ou seja, nunca passa despercebido. É um tom que pode ter várias nuances, variando entre tons mais claros ou escuros. Mas o verdadeiro ruivo vermelho é aquele bem chamativo de cor viva e mais aberta.

Se você ama o tom do ruivo vermelho, mas tem medo de fazer uma mudança radical, uma dica é fazer luzes ou mechas nessa tonalidade.

Em cabelos cacheados o ruivo vermelho se destaca muito e fica conceituado.

Ruivo marsala

Tons de ruivo

É muito comum ver mulheres brasileiras com o ruivo marsala, pois está entre os favoritos há muito tempo. É um tom que puxa mais para a cor roxa ou vinho, é muito sofisticado e lembra também o famoso acaju.

O ruivo marsala pode deixar o look mais sóbrio, mas também é muito escolhido por mulheres de personalidade.

Combina com todos os tipos de pele, fica lindo tanto em peles negras quanto mais claras. Também combina muito com cabelos cacheados e em cortes mais curtos como o long bob ou chanel. Em mechas e nuances o ruivo marsala fica perfeito

Ruivo rosé

Um dos ruivos mais diferentes, o ruivo rosé é muito usado, principalmente por mulheres que querem um visual mais suave e romântico. Dele podem surgir outros tons, mais abertos ou fechados, e em variações como o ruivo rosé gold, que faz muito sucesso entre as famosas.

Essa tonalidade já combina com mulheres de pele mais clara. Para as loiras ou de cabelo castanho claro é mais fácil chegar na tonalidade, já que tendem a fixar melhor a coloração.

O conhecido Strawberry Blonde também entra nas variações de ruivo rosé, pois é uma mistura de loiro com ruivo que virou a maior tendência entre as mulheres.

Ruivo caramelo

Esse tipo de ruivo é aquele tom que lembra um castanho muito iluminado, mas com o fundo alaranjado, característico do cabelo ruivo. É mais escuro e fechado, uma ótima opção para quem está buscando um cabelo bonito e discreto.

Ruivo laranjinha

Tons de ruivo

Por fim, o ruivo laranjinha, que é muito parecido com o ruivo laranja tradicional, mas sua tonalidade ainda é mais aberta, intensa e chamativa. É uma espécie de tom de ferrugem que se destaca, principalmente em peles claras.

O ruivo laranjinha é perfeito para quem não tem medo de ousar e se jogar no estilo, se você curte um visual mais despojado e fashionista, esse ruivo é o ideal para você.

Fica lindo com franja e um acabamento mais puxado para o cobre, deixando levemente mais neutro.

São muitas opções de tons de ruivo, neste artigo citamos as mais famosas e tendência em 2022.

Curtiu o post? Se sim, comente e compartilhe com suas amigas para que elas também conheçam os inúmeros tons de ruivo.

Leia também:

close-link