Looks Moda

Traje esporte fino feminino mistura glamour e descontração. Veja como usar!

Já ficou em dúvida sobre o que vestir ao receber convite para um evento em que o traje esporte fino feminino era pedido? Quem nunca?! Por isso, hoje eu vou ajudar você a acabar de vez com essa incerteza e arrasar na produção. Vamos lá!

A primeira dica é: tenha em mente que um traje esporte fino feminino significa apostar na pegada esportiva, porém, continuar arrumada. O que inclui até um jeans liso e sóbrio, bem-modelado, por exemplo.

No entanto, a melhor estratégia para acertar no figurino é compor o visual com vestidos básicos, camisas em tecidos nobres, calça de alfaiataria ou saias elegantes, entre outros.

O blazer é uma opção praticamente impossível de errar. É sempre chique, um coringa, e além de tudo, muito acessível a todas.

Outra sugestão para o traje esporte fino feminino é investir em um bom salto ou até sapatilha. O fundamental é que a peça seja sofisticada. Dá, sim, para ficar elegante com uma sapatilha, viu? O truque é garantir um modelo de qualidade, com pedrarias ou outro elemento mais trabalhado.

Conforto é importante, porém, nada de rasteirinhas, tamancos ou coisa parecida. Mantenha o foco fashion no glamour, ainda que em dose menor.

E por falar em glamour, não poderia faltar ele, o vestido longo. Mas para não exagerar, opte por tecidos mais fluidos, leves, como uma boa malha, e acessórios discretos. Ocasiões que pedem o esporte fino não combinam com modelito digno de tapete vermelho, ok?

Vestidos chemise em alfaiataria ou em malha mais firme também atendem às necessidades. Finalize com uma bela echarpe de lã fina. E arremate a produção com uma maquiagem leve!

No caso do vestido curto ou longuete, o segredo é o tecido, que pode ser um pouco mais sofisticado e estruturado. Assim, ele não fica informal demais. Pode incluir aí um brilho sutil. É sucesso na certa! Vestidos deste tipo são os best friends do traje esporte fino feminino.

Um tubinho com jaqueta combinando por cima tem tudo para você não passar despercebida, mas atraindo atenção pelo bom gosto e adequação ao momento – e não por estar over…

Se não deu tempo para encontrar o vestido curto mais elegante, dê seu toque chique com maxibrincos ou maxicolares. Eles proporcionam um charme extra e valorizam a beleza sem chamar atenção demais.

É possível até ir a um casamento durante o dia vestida assim, se você não for a madrinha, claro, porque aí é preciso escolher outra proposta, um pouco mais elaborada.

Dicas práticas para acertar no traje esporte fino feminino

Os macacões de alfaiataria e o casaquetos bem-cortados também são ideias interessantes para situações em estilo esporte fino. Pode acrescentar no seu check list elegante as meias-calças, os scarpins e as clutchs.

A ideia é ir experimentando as composições na frente do espelho até encontrar aquelas que são a sua cara e servem para a ocasião.

As regras são básicas. Na parte de cima, uma jaqueta, colete ou suéter sobre uma blusa feminina ou camisa; na debaixo, saia em tecido liso ou calça. Em geral, é fácil acertar seguindo esta linha.

Tem dúvida sobre os tecidos mais indicados para o traje esporte fino feminino? Anote aí as dicas para ganhar refinamento extra: brim, sarja, tweed, veludo cotelê, lãs finas e outros materiais mais encorpados.

Utilize uma boa joia ou uma bijuteria marcante e uma linda bolsa de couro para esbanjar estilo e glamour na medida certa.

O dress code indicado para uma festa ou outro evento social não é uma obrigação. Além do mais, regras existem para serem quebradas, e a moda adora isso! Mas, normalmente, no caso do traje esporte fino feminino, e vários outros, menos é mais.

O velho e bom vestido pretinho básico (mas nem tanto) costuma dar conta da missão com louvor. No comprimento certo, com os acessórios ideais e o seu toque pessoal, é à prova de falhas. Relaxe e curta seu compromisso! Certamente, os outros convidados não esquecerão de você…

Até breve!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */