Beleza Cabelos

Trança boxeadora: aprenda passo a passo como fazer o penteado sozinha!

Sem dúvidas, as tranças estão entre os penteados favoritos da mulherada, desde que o mundo é mundo! Mas uma delas, em especial, virou a queridinha do momento: a trança boxeadora. Também conhecida como boxer braid, o modelito tem esse nome por se tratar do penteado usado pelas lutadoras para prender o cabelo durante os combates, de modo que os fios não caiam no rosto e atrapalhem a luta.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Ele ganhou força e fama em 2016 e, atualmente, continua fazendo a cabeça de várias mulheres, entre anônimas e famosas. Entre as celebs que aderiram à tendência para ir à praia, aos desfiles de moda, shows ou até mesmo para pisar com estilo no red capert estão as belas Selena Gomez, Kim Kardashian e Rita Ora.

Até as blogueiras e youtubers do momento decidiram apostar no penteado para brilhar nas telinhas ou bombar as redes sociais, como é o caso das lindíssimas Thássia Naves e Chiara Feragni. Afinal, a boxer braid é super versátil e prática, podendo ser usada em todos os tipos de cabelo e, ainda, para as mais diferentes ocasiões, desde aquelas típicas do dia a dia até as mais formais.

Pode admitir: até você já viu alguém com uma trança boxeadora e imaginou o quanto ela ficaria legal no seu cabelo também, não é mesmo? Pois bem! Pensando nisso, no nosso post de hoje, você vai aprender como fazer trança boxeadora no cabelo passo a passo, com dicas para escolher o modelo desse penteado que mais combina com você e sem precisar ir até um salão de beleza para sair linda e descolada.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É isso mesmo! Apesar de o penteado parecer complicado de executar, você mesma pode fazer a boxer braid sozinha e em casa. Depois de praticar por um tempo, você vai ver que conseguirá aprender a fazer a trança boxeadora rapidinho! Vamos lá?

Boxer braid X Box braid: entenda a diferença




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Apesar da quase semelhança nos nomes, que faz muita gente confundir os penteados, esses dois tipos de tranças são totalmente diferentes. A box braid, que você já conheceu anteriormente aqui no blog, é caracterizado por tranças estilo afro, que são feitas nas madeixas a partir de fios sintéticos. Sendo assim, trata-se de uma espécie de extensão do cabelo, só que com trancinhas.

Já a boxer braid, em tradução livre para o português, quer dizer trança boxeadora, fazendo referência ao modelo que é utilizado pelas lutadoras de box ou MMA para prender o cabelo durante o combate dentro dos rings. Então, nada de confundi-las a partir de hoje, ok?

Conheça 7 lindos modelos de trança boxeadora para apostar

Como falamos anteriormente, a trança boxeadora – ou boxer braid – é super democrática, podendo combinar com todas as texturas de fios e ser feita a partir de vários modelitos diferentes, como vamos mostrar a seguir. Escolha aquele que melhor combina com o seu estilo e personalidade e se joga!

1 – Trança boxeadora de um só lado

Tendo como uma das adeptas a musa Jennifer Lopez, a trança boxeadora única, ou seja, de um lado só da cabeça, combina com todos os tipos capilares e pode ser feita por qualquer mulher, desde as mais discretas até as mais descoladas, independente da ocasião.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Porém, segundo os hairtylists do momento, esse modelo combina ainda mais com as vaidosas de cabelos longos, já que, quanto mais comprida for a trança, mais linda ela fica.

2 – Trança boxeadora embutida (tradicional)

Esse é o modelo mais comum e clássico da trança boxeadora: o embutido. Com ele, é possível fazer várias versões diferentes do penteado, desde a trança única, como mostramos acima, com duas pontas (a mais tradicional), três ou até quatro tranças.

Na prática, os fios são trançados desde a raiz, embutindo as mechas aos poucos e prendendo o cabelo por inteiro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

3 – Trança boxeadora invertida

A versão invertida, ou seja, com o trançado para fora, também é um dos modelos mais usados pelas celebridades da trança boxeadora. Além de executar o penteado de maneira contrária à versão original, você pode optar por deixar os fios mais frouxos, resultando em um estilo mais despojado, além de conferir mais volume às madeixas.

No decorrer desse artigo, você vai aprender a fazer a trança boxeadora embutida com duas pontas, de maneira invertida, que é a mais clássica.

4 – Trança boxeadora com rabo de cavalo




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ideal para quem tem cabelos médios ou longos, a trança boxeadora finalizada com rabo de cavalo é um modelo mais estiloso e despojado e combina super com mulheres que adoram brincar com possibilidades ou têm pouco volume. Você pode apostar em uma ou mais tranças e, ainda, deixar o rabo de cabelo mais liso ou “bagunçadinho”, para dar mais volume aos fios.

5 – Trança boxeadora com coque

Seguindo a ideia do modelo anterior, a trança boxeadora finalizada com coque também é ideal para quem tem pouco cabelo e, portanto, não quer ficar com a ponta da trança fininha demais. Assim como no rabo de cavalo, para finalizar o penteado, é possível “desfiar” as mechas, com o intuito de oferecer mais volume às madeixas, além de deixar o coque mais alto ou mais baixo.

6 – Trança boxeadora com coques no topo

Desfilada e adaptada pela bela socialite Kim Kardashian, a trança boxeadora com pequenos coques no topo da cabeça é uma das favoritas entre as mulheres. Além de deixar o visual lindo, o penteado é moderno e ousado, ideal para quem ama fugir do tradicional. No entanto, de acordo com especialistas, o modelito combina melhor com as vaidosas que tenham volume no cabelo e que sejam compridos, de preferência, para obter um efeito legal.

7 – Trança boxeadora conectada

Se você possui habilidade com as mãos, pode apostar na trança boxeadora conectada para deixar visual mais bonito e despojado. Neste penteado, as duas tranças se conectam na parte de trás, ou seja, é preciso fazê-las ao mesmo tempo.

Será que você consegue? Claro que sim! Lembre-se que, a princípio, você pode ter dificuldades, mas, com a prática, você pode ficar craque e fazer esse trançado de maneira cada vez mais rápida.

Como fazer trança boxeadora passo a passo

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a trança boxeadora – ou boxer braid -, chegou a hora de aprender a fazer um dos seus modelos mais clássicos e usados: a trança boxeadora embutida, só que na versão invertida. Neste caso, nós vamos ensinar a versão com duas pontas, que é forma tradicional do penteado. Veja:

Passo 1: Com os cabelos limpos e secos, aplique uma pomada ou mousse para dar textura aos fios.

Passo 2: Em seguida, divida o cabelo ao meio, com uma linha que vai da testa até a nuca.

Passo 3: Prenda um dos lados com um coque e comece a trançar o outro.

Passo 4: Comece o trançado separando três mechas próximas à testa, puxando-as para trás, como mostra a imagem abaixo.

Passo 5: Para dar o relevo que deixa a trança invertida, em vez de trançar as mechas por cima, trance cada uma delas por baixo da central, como na imagem abaixo.

Passo 6: Neste momento, você também pode escolher o posicionamento da sua trança boxeadora de acordo com o efeito final que pretende dar. Por exemplo, no topo da cabeça, ela fica mais agressiva. Já próxima às orelhas, como mostra a imagem abaixo, e seguindo uma meia lua, o visual pode ficar mais romântico. A escolha é toda sua!

Passo 7: Quando as mechas alcançarem a altura nuca, comece a trançar o cabelo com uma trança simples tradicional até chegar às pontas, de forma bem apertada, para ficar bem rente a cabeça.

Passo 8: Repita todo o processo no outro lado do cabelo.

Passo 9: A dica dos hairtylists do momento é para que você faça o trançado sempre bem apertado, para ficar arrumadinho. Somente depois, se quiser o efeito “bagunçadinho” e mais despojado, vá afrouxando os gominhos.

Passo 10: Outra dica é soltar alguns fios da frente para deixar o visual mais romântico. Ou, se preferir uma trança mais polida, basta deixar as mechas bem apertadas e todos os fios presos.

Quando usar o penteado?

Como você pode perceber ao longo desse post, a trança boxeadora pode ser usada nas mais diferentes ocasiões, desde aquelas do dia a dia até as mais formais. Dentre as opções, você pode apostar no penteado para ir à balada com as amigas, já que ele combina com todos os tipos de looks, independente se é dia ou noite ou em qual estação do ano estamos.

Ou você pode usar a boxer braid também para ir a um casamento. Para isso, basta complementar o visual com acessórios e aplicar pontos de luz no cabelo, por exemplo, para deixar o penteado mais elegante. E se você está pensando em usar o modelito no cabelo para ir trabalhar ou estudar durante a rotina diária, pode se jogar na trança boxeadora, soltando alguns fios na frente do rosto ou afrouxando os gominhos para deixá-la mais despojada, como ensinamos anteriormente.

Confira algumas lindas fotos para se inspirar na boxer braid!

E aí? Viu como não tem segredo para dar aquele up no visual usando uma trança boxeadora? Já fez a sua? Compartilhe!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */