Beleza Cabelos

Trança dupla embutida: aprenda 3 ideias e formas de fazer

A trança dupla embutida – também conhecida como trança boxeadora ou boxer braid – já foi moda há alguns anos, quando o filme Menina de Ouro estourou no cinema e levou o Oscar de melhor filme, com a maravilhosa Hilary Swank exibindo essas lindas tranças em suas madeixas.

Mas a moda das boxer braids voltaram com tudo para os trends da moda graças às irmãs Kardashians, que começaram a usar as tranças no melhor estilo hype-esportivo.

Excelente opção para os dias quentes, essas tranças deixam a nuca fresquinha e são ótimas para sair da rotina e também para driblar o temido bad hair day! Se empolgou com a ideia? Neste post vamos ensinar 3 tipos de trança dupla embutida para você fazer em casa e arrasar por aí com penteados impecáveis! Confira!

Veja também: Tipos de tranças: confira 13 lindos modelos para apostar!

Trança dupla embutida boxeadora

Ideal para a prática de esportes e também para compor visuais hype-esportivos, essas tranças são versáteis, firmes e deixam o cabelo impecável o dia inteiro, independente do quão agitado o seu dia seja. O processo consiste em fazer duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça. Parece difícil? Veja o passo-a-passo para fazer a sua:

  1. Divida o cabelo ao meio com a ajuda de um pente fino, deixando a linha de divisão bem reta e marcada;
  2. Prenda uma das metades com um elástico de cabelo;
  3. Na metade que ficou solta, pegue uma pequena porção de cabelo da parte superior da cabeça e divida em três partes iguais;
  4. Posicione as mechas de forma que você tenha uma na esquerda, uma no centro e outra na direita;
  5. Cruze a mecha da direita sobre a mecha do meio e puxe a do meio para a esquerda;
  6. Agora, cruze a mecha da esquerda sobre a mecha do meio, mantendo a trança bem firme;
  7. Acrescente um pouco de cabelo na mecha da direita e depois passe-a sobre a mecha do meio;
  8. Repita o processo com a mecha da esquerda, acrescentando um pouco de cabelo antes de cruzá-la sobre a mecha do meio;
  9. Vá trançando o cabelo repetindo esses passos até que você tenha adicionado todo o cabelo à trança. No final, você terá três mechas, aí é só terminar como se fosse uma trança comum;
  10. Ao final, prenda a ponta da trança com elástico;
  11. Repita o mesmo passo-a-passo na outra metade da cabeça.

Pronto! Você já tem a sua trança dupla embutida no estilo boxeadora!

Uma outra opção é fazer as duas tranças, uma de cada lado da cabeça, e depois juntá-las em uma só.



Para isso, você deve seguir o passo-a-passo descrito acima, mas trançar apenas até o ponto onde você deseja unir as tranças. Quando chegar neste ponto, junte os fios das duas tranças, separe em três partes e finalize como se fosse uma trança normal.

Dica extra: que tal colocar um pouco de cor na sua trança dupla embutida? Para isso, você não precisa pintar o cabelo, basta usar extensões de cabelo sintético, como o jumbo ou o kanekalon, ou até linha de crochê.

Para acrescentar essas fibras à trança, você deve posicionar o meio da fibra na parte inicial da mecha de cabelo e depois ir trançando conforme o passo-a-passo descrito acima. O efeito fica muito legal!

Veja algumas fotos para te inspirar.

Trança dupla embutida com fios soltos

Esse modelo de trança dupla embutida tem um toque romântico e ao mesmo tempo jovial, bem “moleca”. Consiste em trançar o cabelo em duas tranças laterais até a altura da nuca, prender e deixar os fios soltos. Confira o passo-a-passo:

  1. Divida o cabelo ao meio com o auxílio de um pente fino, fazendo uma linha reta da frente da cabeça até a nuca;
  2. Prenda um dos lados com um elástico ou presilha de cabelo;
  3. Na metade que ficou solta, pegue uma pequena porção de cabelo da parte superior da cabeça, divida em 3 partes iguais e comece e trançar, sempre acrescentando fios de cabelo às mechas ao cruzar, da mesma forma que descrevemos no passo-a-passo anterior. Mas atenção, você deve trançar apenas até a altura da nuca;
  4. Ao chegar na nuca, prenda a trança com um elástico e deixe o comprimento solto;
  5. Repita o processo no outro lado da cabeça.

Pronto! Se quiser, você pode aplicar um leave-in para deixar as pontas soltas mais onduladas e com volume. Veja algumas fotos de trança dupla embutida com fios soltos e inspire-se!

View this post on Instagram

@andressa_castr #trançaboxeadora

A post shared by anabeatriz_makeup (@anabeatrizcastr_makeup) on

Trança dupla embutida com coque

A trança embutida com coque é o tipo de penteado que parece ter saído de um livro de romance.

Ideal para mulheres que curtem um estilo romântico, mas sem perder a jovialidade e o toque moderno. E o melhor, ela é super delicada e fácil de fazer. Dá uma olhada no passo-a-passo:

  1. Divida o cabelo em duas partes iguais com o auxílio de um pente fino, fazendo uma linha reta da frente da cabeça até a nuca;
  2. Prenda um dos lados com um elástico ou presilha de cabelo;
  3. Na metade que ficou solta, comece a fazer a trança embutida, seguindo o mesmo processo descrito nos passo-a-passo anteriores, trançando o cabelo até a altura da nuca;
  4. Ao chegar na nuca, prenda a trança com um elástico e deixe o comprimento solto;
  5. Pegue o cabelo que ficou solto e torça os fios em volta do elástico, formando um coque;
  6. Finalize o penteado prendendo o coque com grampos para que ele fique bem seguro;
  7. Repita o processo no outro lado da cabeça.

Pronto! Sua trança dupla embutida com coque está pronta e você já tem um penteado lindo e ideal para os dias quentes!

Achou complicado fazer uma trança dupla embutida? Pode parecer difícil, mas com um pouco de treino é possível fazer o penteado sozinha. Não desanime se as suas primeiras tranças não saírem perfeitas, pois demora um pouco para pegar o jeito. A prática leva à perfeição!

No entanto, se você não se sentir confortável para trançar o seu próprio cabelo, peça ajuda para uma amiga ou recorra a uma trancista profissional.

Curtiu o nosso post sobre trança dupla embutida? Então dá uma olhada no nosso artigo sobre tranças holandesas!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */