Beleza Cabelos

Trança embutida com lenço: dicas e fotos

Trança embutida com lenço

Um estilo de penteado que se popularizou bastante nos últimos anos foi a trança embutida com lenço. É uma trança clássica, mas que recebe um detalhe de distinção: um lenço embutido entre as amarras, os enlaces típicos para formar a trança.

E porque essa trança embutida com lenço conquistou vários adeptos, quais são as suas vantagens tanto do ponto de vista estético como prático?

Os motivos da popularidade da trança embutida com lenço

Começando pelas causas estéticas, a trança embutida com lenço se tornou a mais nova queridinha dos estilos de penteados pelo fato do lenço acrescentar um novo tom ao visual. Para as que gostam de um look mais sóbrio, o lenço pode ser uma ótima alternativa para evitar excesso de opacidade, mas sem sair de todo da discrição, pois acrescenta um detalhe vivaz, porém sutil.

A trança embutida com lenço é também uma forma interessante de promover harmonia do conjunto, de gerar combinação entre o vestido, o tom de pele e o adereço no penteado, proporcionando um mix muito atrativo.

Para as que gostam de um visual diferente, descontraído, vale investir em uma trança embutida com lenço colorido, com estampas de desenhos de diversas cores. A multiplicidade de cores traz o aspecto favorável de poder combinar com diferentes pontos de cor que possam vir a ter o vestido de ocasião.

Outro aspecto considerado favorável a trança embutida com lenço é o ar jovial, moderno ao mesmo que romântico, clássico, que confere ao look. Isto porque reimagina o uso dos lenços que eram usados como um nó sobre a cabeça ou envolta do pescoço. A trança embutida com lenço atualiza o uso desse item, mas agora acrescentando muito estilo ao figurino.

View this post on Instagram

#trançacomlenço by @Thiago

A post shared by raquel couto prado (@raquelcoutoprado) on

A questão prática que envolve a trança embutida com lenço é que o penteado é perfeito para as que preferem um estilo mais ordeiro, organizado, ajustado, com os fios alinhados, arrumadinho, a versão embutida é perfeita para esse gosto. O interessante é que o lenço ajuda a quebrar a rigidez do estilo, mas sem alterá-lo radicalmente.

É prático também para andar em locais abertos, amplos, sujeitos a grandes rajadas de vento, como as regiões litorâneas, a praia em especial.

Quem pode fazer uma trança embutida com lenço?

Esse tipo de trança é reconhecido por ser super versátil, isso significa que se adapta em diferentes tipos de cabelos, de fios, não há restrição quanto a uso. E para as que têm cabelo um pouco mais curto ou prefira mais o estilo apontado a seguir também há opção da tiara de trança com lenço, um modelo um pouco mais complexo de se executar do que a trança embutida com lenço, mas nada para pifar os neurônios de alguém (se bem que nesses últimos tempos as redes sociais revelaram que existe mais gente pirada e ignorante do que se supunha, então, sei lá, se o seu pensamento chegou ao menos no Iluminismo, talvez até não consiga fazê-lo por questão de coordenação motora, mas entenderá os caminhos sem penar muito).

Mas não coloquemos os carros na frente dos bois. Nem sequer falamos sobre como fazer a trança embutida com lenço que, se gostou do visual, do estilo (aliás, pode conferir mais fotos na nossa galeria de imagens colocada logo após esta postagem) certamente está louquinha para saber como se faz, não é mesmo? Aprender a fazer a trança embutida com lenço ainda pode ser um bom teste, aprendizado para se fazer o da tiara.

Confira a seguir como fazer a sua trança embutida com lenço.

Trança embutida com lenço: passo a passo

Verá que é bem simples de fazer a trança embutida com lenço.

Primeiro faça um rabo de cavalo semipreso no topo da cabeça. Em seguida, com um elástico, prenda-o.

Depois pegue um lenço limpo, dê preferência aos mais finos, pois irá facilitar a montagem do penteado, e amarre-o na cabeça, mas contornando o elástico em que se prendeu o rabo de cavalo. Depois, esconda o lenço entre os fios.

Depois dessa etapa, vem a fase de se fazer a trança, uma trança comum, mas agora embutida por um tecido. A dica é usar os fios localizados na nuca para alimentar a trança.

As pontas que vierem a se apresentar prendam-as valendo-se de um elástico. Quanto ao lenço, faça um nó utilizando o próprio material.

E estará feito. Use o estilo que quiser se lembrando das combinações mais populares que apontamos, o acréscimo sutil de cor em look discretos, a combinação da trindade pele, roupa e lenço e cores e estampas diversas para um visual mais descontraído, moderno, despojado.

Também é uma ótima opção para quem não curti o estilo revolto propiciado pelas ventanias de grandes espaços abertos.

Tiara de trança com lenço

A trança embutida com lenço naturalmente é voltada para as mulheres com cabelo grande, mas como apontamos acima, a opção para as de cabelo médio e curto é a tiara de trança com lenço.

É um pouquinho mais trabalhoso, mas tudo ficará mais fácil seguindo esse passo a passo que preparamos para você.

Confira!

O primeiro passo é lavar bem os cabelos com shampoo e condicionador, mas use produtos que sejam específicos para o seu tipo de fio.

Passe um leave-in com proteção térmica.

Seque usando um secador.

Divida o cabelo em dois, de modo em que cada ombro receba uma das partes divididas igualmente.

Peque uma das partes e divida-a em dois. Coloque o centro do tecido do lenço a ser usado na nuca e o utilize como se fosse uma terceira trança da divisão feita.

Trance as mechas em conjunto com o pano.

Prenda com um elástico, que pode ser transparente ou da cor de seu cabelo.

Reproduza as mesmas ações na outra metade do cabelo. Também prenda-o com um elástico de sua escolha.

Com grampos, prenda-a as duas tranças ao levá-las até o alto da cabeça. Mas faça-o de modo que garanta que fiquem bem fixas na cabeça.

Pronto.

Viu só? Nada de muito complicado.

Agora que você já sabe fazer, coloque a mão na massa e arrase no visual com trança embutida com lenço.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.