Beleza Cabelos

Trança grega: 12 ideias para compor looks incríveis

Ao se falar em penteados românticos, uma linda trança pode ser a primeira opção que vem à sua cabeça. Então, fique atenta, porque nossas dicas de trança grega vão deixar você à flor da pele!

Apesar de versões bem moderninhas, a exemplo do estilo “boxeadora”, estilos clássicos também surgem com frequência em looks de famosas e meras mortais, desde que a pegada tenha que ter o visual delicado, mas com o toque feminino.

View this post on Instagram

#greekbraid #hairstyle #work

A post shared by ZA Professional Make Up (@zoha_amira) on

Estilo que anda chamando muita atenção, a trança grega faz sucesso tanto em eventos de estrelados quanto em redes sociais. Como variação, ela pode ainda ter um acabamento ondulado, cheio de volume e até com um trançado falso usado em algumas mechas.

Veja também: Tipos de tranças: confira 13 lindos modelos para apostar!

Penteado apresenta versatilidade e estilos variados

Uma das grandes vantagens da trança grega é a sua versatilidade. Assim como ocorre em demais variações do penteado, ela ainda pode ser utilizada para diferentes eventos.

De uma simples ocasião de trabalho até um look cheio de glamour e festas mais sofisticadas, a trança grega oferece múltiplas opções para você aprimorar seu visual com um corte com muito estilo nos fios e aquele toque bem refinado e despojado.

Na versão tradicional, o charme é criar um efeito ondulado e com muito volume, principalmente quando o acabamento tem mechas grossas unidas bem no centro da cabeça até o fim do comprimento.

Outra opção é montar um falso trançado, com detalhe especial nas mechas que ficam unidas por toda a extensão dos fios, lembrando a trança “à la espinha-de-peixe”, porém um pouco mais frouxas.

View this post on Instagram

Day 2⃣ Греческая коса. #shkolakos_марафон от @shkolakos Заплела старшую перед школой ?‍♀? . . #30дней30кос #30days30braids #школакос #shkolakos #заплеталки #плетениекос #косы #косички #коса #учусьплести #детскиепрически #прическиизкос #школаплетения #прическидетям #прическидлядевочек #детскиекосички #инстамама #инстаблог #инстадети #мама4 #многодетнаямама #hairstyles #hairs #greekbraid #колосок #косичка #плетения #косыдетям #детскиепрически #косыдлядевочек

A post shared by Rain (@rain_av) on

Também vale a pena criar um arremate com acessórios e até misturando essa técnica penteado com aquele rabo-de-cavalo meio preso e as trancinhas de detalhes. Tudo isso garante mais criatividade para criar looks ousados e garantir um penteado com trança grega cheio de modernidade.

Famosas que investem na trança grega

Como exibido em diversas redes sociais, a modalidade anda fazendo sucesso também entre a ala das famosas. Que digam os tapetes vermelhos da vida!

Nessas aparições, a escolha é a de apresentar uma raiz com muito volume e mechas soltas, o que confere aquele estilo “messy” (bagunçado).

Mas as versões com a trança fake também pode surgir em ocasiões muito especiais, com mechas unidas e mais frouxas ao meio, utilizando-se inclusive gomos envoltos em elástico ao final do comprimento.

Trança grega com nosso passo a passo

Ficando curiosa com nosso artigo? Estamos quase na hora de ensinar você a criar sua trança grega!  Um penteado moderno e simples de fazer.

Afinal, essas tranças vão chegar com tudo no próximo verão. Por serem um dos penteados mais práticos e básicos, a trança grega pode ser usada no dia-a-dia e ainda serem feitas na sua casa, sem precisar da ajuda de ninguém. Uau!

Desde as tranças mais elaboradas até as ocasiões formais, basta você fazer modelos com mechas sendo trançadas.

E não se preocupe! A trança grega é tão simples para se criar quanto é prática para você usar. Assim como a grande maioria dos penteados que utilizam cabelos em tranças, sua versatilidade permite o look na faculdade, na escola, ambientes profissionais e ocasiões formais.

Invista ainda em acessórios sofisticados, por que vale muito a pena aprender este penteado que, além de lindo e moderno, pode ser curinga na hora de refazer seu visual rapidamente.

Nosso passo a passo para fazer a trança grega

Então, pronta para ser uma “menina de ouro”? Apenas siga nossas tranças… Ops, nossos passos!

  1. Pegue elásticos fininhos e pequenos;
  2. Procure selecionar aqueles com a cor mais próxima à do seu cabelo;
  3. Dê uma boa escovada no seu cabelo;
  4. Tire um nó;
  5. Puxe-o todinho para trás;
  6. A seguir, separe duas mechas de volume médio, do topo até as laterais;
  7. Aí, amarre-as juntas, na parte de atrás da cabeça (como um rabo-de-cavalo);
  8. Separe um espaço estreito no cabelo (na parte de acima do elástico prendendo as duas mechas);
  9. Então, nesse espaço, passe a ponta das duas mechas separadas;
  10. As mechas têm que parecerem “torcidas”;
  11. Faça o mesmo no comprimento todo do cabelo;
  12. Quando a mecha final estiver fina, amarre-a sozinha.

Uma dica extra: a trança grega lateral

Você também pode mudar a técnica, fazendo em casa um penteado com estilo diferente, mas perfeito também para todas as ocasiões!

Quando a pedida é ter um penteado mais romântico, a trança grega pode ser a primeira opção a vir na cabeça. Mas tem uma parte que pode ser difícil: que modelo você escolheria? Conhece a trança grega lateral?

Com tantas opções, se quiser um look mais despojado e boêmio, combine a tradicional, mas usando na lateral! Vai bem em qualquer ocasião e você pode arrasar sem medo.

Com um acabamento ondulado e cheio de volume, até mesmo um falso trançado usando apenas algumas mechas podem fazer a diferença no seu visual.

Look despojado é diferencial na trança grega lateral

Como já dissemos, esse estilo boêmio da trança de ladinho vai deixar de lado aquele efeito romântico, revelando um look bem mais casual.

Nosso segredo para você criar sozinha essa produção é sempre deixar os fios com aquele acabamento um pouco mais frouxo, largando umas mechas para cair ao redor do rosto. Isso cria uma moldura perfeita, independente da franja ser reta ou lateral. O resultado final fica ainda mais lindo.

Vale, ainda, arrematar o visual com acessórios e até misturar o trançado com um estilo rabo-de-cavalo ou trancinhas. Isso garante que os detalhes ajudam a incrementar ainda mais o look e mostrar que criatividade é um ponto forte da sua personalidade!

Trança grega lateral no passo a passo

  1. Divida os fios do cabelo de modo lateral;
  2. Faça um penteado para o lado que preferir;
  3. Prenda-os num rabo de cavalo na altura das orelhas;
  4. No caso de eventos formais, use spray fixador na parte presa;
  5. Divida o rabo-de-cavalo em três mechas;
  6. Faça uma trança um pouco frouxa;
  7. Use a ponta fina de um pente e puxe umas mechas trançadas para ganhar o efeito despojado;
  8. Utilize os dedos para abrir gomos da trança e deixá-la com mais volume;
  9. Estilize a franja e mechas soltas à altura do rosto;
  10. Procure dar um ar “bagunçado” de propósito.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.