Beleza Cabelos

Trança holandesa: aprenda a fazer o penteado favorito das blogueiras!

Existe algum penteado mais romântico, feminino e delicado que uma trança? Clássicas, práticas, atemporais e fáceis de fazer, as tranças são usadas para criar arranjos no cabelo desde que o mundo é mundo e, de geração em geração, elas foram ganhando versões que atendem aos mais diferentes tipos de gostos e personalidades.

Veja também:

Portanto, se você está pensando em sair, mas não faz ideia de como arrumar o cabelo, pode apostar nos fios trançados, que caem super bem em qualquer produção e ocasião, sendo a escolha perfeita para estilizar as madeixas a qualquer momento do dia. Neste sentido, um dos modelitos que têm feito sucesso entre as vaidosas é a famosa trança holandesa, que está bombando o Instagram Pinterest quando o assunto é repaginar o visual das celebridades, blogueiras e it girls.

Também chamada de dutch braid, a trança holandesa é feita enrolando o cabelo trançado em torno da cabeça, fazendo uma espécie de contorno, como se fosse uma tiara. Além de lindo, o styling promete um ar mais fresh e suave ao look e, ainda, é perfeito para dar um toque de charme a rabos de cavalopenteados semipresos, coroas de trança, entre outros arranjos.

E tem mais! Você pode fazer esse penteado super charmoso em apenas alguns minutinhos na frente do espelho. Quer saber como fazer trança holandesa no cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro passo a passo como aderir à tendência que caiu no gosto das fashionistas de plantão!

Leia também:

Quem pode apostar no penteado?

Versatilidade é o que não falta à trança holandesa! Além de poder ser feita a partir de inúmeras versões no cabelo, inclusive para complementar outros penteados, esse trançado também é bastante democrática, podendo ser feita em todos os tipos de cabelo, sejam estes lisos, onduladoscacheados ou crespos.

Ainda, o penteado é cai super bem em todos os formatos de rosto! Por outro lado, em relação ao comprimento dos fios, o ideal é para cabelos longos. Quanto maiores forem os fios, melhor! Isso porque o trançado pode contornar a cabeça com mais facilidade do que no caso de madeixas curtinhas.

A trança holandesa pode ser usada tanto no dia a dia, para ir ao shopping, parque da cidade ou cinema com as amigas, quanto em eventos mais formais e chiques, como festas de 15 anos e casamentos, por exemplo.

Como fazer trança holandesa? Veja passo a passo

Antes de fazer a trança holandesa é necessário estar com o cabelo limpo, lavado com shampoo e apenas uma pequena quantidade de condicionador. Isso porque as propriedades condicionantes e emolientes desse produto podem fazer o penteado durar menos tempo no cabelo, o que é péssimo para quem vai a um evento com duração de várias horas.

Além disso, você deve aplicar um spray fixador para manter os fios no seu devido lugar por mais tempo e, ainda, evitar o frizz, que são aqueles fiozinhos arrepiados no alto da cabeça. Ah! E não se esqueça que secar o cabelo antes com o secador, depois da aplicação de um protetor térmico para proteger os fios dos danos do calor do aparelho.

Agora, mãos à obra! Confira, a seguir, como fazer trança holandesa passo a passo:

Passo 1: Para começar, o cabelo deve estar completamente seco e já estilizados da maneira que você preferir. Caso você prefira um efeito mais clássico e arrumadinho, a dica é escovar o cabelo com o secador ou até usar um babyliss nas pontas dos fios.

 

Passo 2:Em seguida, penteie o cabelo e faça uma risca central para dividi-lo em duas grandes mechas.

Passo 3:Faça um trançado normal em cada uma das duas mechas, formando uma “maria chiquinha”. Prenda as pontas das duas tranças com um elástico.

 

Passo 4: Com a ajuda dos seus dedos, abra os gominhos de cada uma das duas tranças. A ideia é que elas fiquem mais largas e cheias.

Passo 5: Feito isso, posicione uma das tranças no alto da cabeça, indo em direção à lateral oposta, formando uma coroa. Prenda as pontas com grampo.

Passo 6: Faça o mesmo com a trança do outro lado da cabeça. Para finalizar, esconda as pontinhas de cada uma delas embaixo da outra.

Dicas infalíveis para o arranjo durar mais tempo

Quer fazer o seu penteado durar mais tempo? Então, não deixe de aplicar um spray fixador. O produto ajudará a manter os fios no seu devido lugar por mais horas e, ainda, evitará o frizz. Aproveite a ação do fixador para deixar o penteado ainda mais despojado, afrouxando um pouco o trançado e soltando os fios em volta do rosto.

Confira algumas fotos para se inspirar e fazer agora mesmo a sua!

E aí? Gostou de saber como fazer a trança holandesa? Você lembrou de alguém que ficaria linda nesse penteado? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também aprendam!

Até a próxima…

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */