Beleza Cabelos

Tranças diferentes para você testar (+ 15 fotos)

Para quem gosta de variar no estilo do cabelo, usar tranças diferentes é uma ótima oportunidade. As tranças são um tipo de penteado democrático que fica bem em qualquer tipo de cabelo e em mulheres de todas as idades.

Penteado que nunca saiu de moda, as tranças seduzem por causa de seus diferentes formatos e da enorme possibilidade de looks possíveis a partir de uma trança bem-feita. Para se criar uma trança diferente basta um pouco de criatividade e o seu cabelo terá um visual divertido e bonito.

A versatilidade é uma grande qualidade das tranças. Por ser um penteado moderno e charmoso pode ser utilizado com diferentes tipos de roupas e em qualquer ocasião. Acompanhe as lindas sugestões que separamos para você e inspire-se para compor o seu novo visual.

Tranças diferentes: afro

Alternativas é o que não faltam para quem quer aderir à uma linda trança afro. Se você deseja ter um penteado que transmita estilo e identidade, sua escolha deve ser uma trança afro.

É possível aderir a vários tipos de tranças diferentes como as tranças nagô, fibra, jumbo, de lã e twists. Cabelos ondulados, cacheados e crespos ficaram ainda mais bonitos nestas tranças que além de valorizarem a estética afro também permitem vários tipos de looks.

View this post on Instagram

@encresparomundo

A post shared by BOX BRAIDS LOVER (@boxbraidslover) on

Tranças diferentes: embutidas

Mesmo sendo consideradas a versão clássica entre os modelos de tranças, a trança embutida ainda permite trazer novidade e modernidade aos seus cabelos.

Trança grega, cascata, laterais e boxeadora são apenas alguns exemplos de tranças embutidas que trazem elegância e estilo para que utiliza.

Tranças diferentes: boxeadoras

Consideradas como uma versão alternativa das tranças embutidas, o penteado boxeadora é um formato contemporâneo, que inicialmente conquistou meninas que praticavam esportes com boxe e skate, mas que depois alcançou as ruas e as cabeças de todos os estilos.

As tranças boxeadoras trazem um ar de energia, disposição e esportividade ao visual feminino. Considerado um estilo jovial e único este look só ficará bonito se combinar com o seu estilo, por isto peça a orientação do seu cabelereiro antes de fazer esta transformação.

Tranças diferentes: coloridas

Criatividade e alegria, estes são os ingredientes principais para se criar tranças diferentes com cores alegres e vibrantes. Podendo ser de uma única cor ou multicoloridas estas tranças são a opção perfeita para quem quer variar no penteado e demonstrar o seu estado de espirito.

As tranças coloridas combinam com looks alegres, ocasiões descontraídas e trabalhos em ambientes que pedem despojamento e criatividade. Se você possui uma personalidade alto-astral ou quer mudar o visual para trazer mais alegria para sua vida, este é o seu novo penteado.

Tranças diferentes: medievais

Qual a mulher que nunca sonhou em ostentar algum daqueles penteados de filmes medievais? Filmes de época fazem muitas mulheres se imaginarem rodopiando, em bailes de castelos luxuosos, sendo observada e elogiada por seus cabelos.

É possível elaborar tranças diferentes e, ao mesmo tempo lindíssimas, ao se optar por versões medievais deste penteado. São looks que conseguem transmitir o esplendor de uma época e ao mesmo tempo a força e a praticidade das mulheres daquele período.

Tranças diferentes: Sereias

Já faz algum tempo que o imaginário foi invadido por histórias de sereias que encantaram adultos e crianças de todo o mundo. Junto com as roupas, que imitam o formato de peixes, e as músicas vieram também os penteados. Sereias são sedutoras e muito de seu charme vem do formato de seus cabelos.

Mistérios e feminilidade são dois atributos que as sereias transmitem em seu jeito de ser e em suas tranças diferentes. Criaturas mitológicas que encantam e seduzem as sereias possuem lindas tranças que podem ser compostas em diferentes versões: com ondas, enrolada, tipo holandesa, lateral, são apenas algumas delas.

Tranças diferentes: espinha de peixe

Outra inspiração que vem do mar são as tranças diferentes em formato de espinha de peixe. À primeira vista, este penteado parece ser complicado de ser feito, mas com um pouco de treino você logo pegará o jeito e conseguirá fazer várias versões deste look em casa.

O formato único deste penteado é marcante e muito bonito, tornando-o ideal para quem quer conquistar muitos elogios em eventos formais como casamentos e outras festas. A combinação de tranças em formato espinha de peixe com um lindo vestido são a garantia de que você irá brilhar nesta ocasião e querer registrar este momento em muitas fotos.

View this post on Instagram

@daianef #trançaspaluh #tranças

A post shared by Patrícia Araújo (@closetdapaluh) on

Tranças diferentes: coque alto e coque baixo

O coque é outro formato de penteado que voltou com tudo. Cantoras, atrizes e outras celebridades desfilam personalidade e autoestima com seus coques por onde andam. É possível aliar o poder e o charme do coque com tranças diferentes criando um look autêntico e único.

As versões, alto e baixo, dos coques são reproduzidas nestas tranças que pedem capricho na finalização do penteado. Depois de executado você vai se orgulhar do resultado e, brilhar nas inúmeras fotos nas quais vai registrar o seu visual poderoso.

Se você quer um penteado original, que demonstre um pouco da sua personalidade e que marque presença, a trança com coque é a escolha ideal para você.

View this post on Instagram

Coque com trança #trançascoque !!!

A post shared by SALÃO FABRICIA MARQUES (@salaofabriciamarques) on

Trança diferentes: franja (ou tiara) em formato de trança

Se o objetivo é ser original pode ter certeza que você vai acertar ao escolher uma trança diferente em formato de tiara ou franja. Além de fácil de ser feita, a trança em formato de tiara, é ideal para ser utilizada em qualquer tipo de ocasião.

Além do aspecto criativo este penteado também transmite delicadeza ao rosto feminino. Por isto, este é um dos penteados mais utilizados entre meninas que participam de cerimônias de casamento. Entretanto, mulheres adultas também podem se beneficiar das qualidades deste penteado leve e delicado.

Tranças diferentes: holandesa

Uma versão romântica das tranças são as holandesas. Penteado típico das camponesas deste país europeu as tranças holandesas até hoje são perfeitas por causa de sua praticidade, beleza e por facilitar a circulação de ar na região do pescoço.

Práticas e fáceis de serem feitas, as tranças holandesas também são conhecidas como dutch braid. Elas lembram o formato medieval e trazem delicadeza ao rosto feminino além de ser um tipo de penteado muito elegante.

 

/* ]]> */