Beleza Cabelos

Tranças embutidas: aprenda 5 modelos lindos e fáceis de fazer

Tem dias que a gente acorda e parece que o cabelo tem vida própria. Quem nunca passou por isso, não mora neste planeta! Os chamados dias de bad hair são mesmo terríveis e podem deixar muitas de nós com os nervos à flor da pele, principalmente quando eles aparecem justamente quando a gente precisa sair para estudar ou trabalhar ou, o que é pior ainda, estar linda para alguma ocasião importante.

Tendo em vista que os cabelos são os responsáveis pode deixar a nossa aparência lá em cima, o que devemos fazer nessa hora para não deixar o look super down? Se você está passando por essa fase e não tem ideia de como resolver o problema, eu tenho uma dica para você nesse artigo de hoje: as lindas tranças embutidas. Famosas principalmente entre as celebridades, os penteados estão super em alta e são bem versáteis, podendo ser utilizados nas madeixas em ocasiões comuns do dia a dia ou até mesmo eventos mais formais, como casamentos e festas de debutantes, por exemplo.

Além disso, as tranças embutidas podem ser feitas de diversas formas – no topo da cabeça, nas laterais, junto a um coque ou rabo de cavalo, etc. – e podem agradar todos os tipos de gostos e personalidades, desde mulheres mais contidas até as mais ousadas. Se você está pensando em mudar o visual com uma trança embutida, fique de olho nas dicas e passo a passo que vou mostrar agora de como fazer a que combine com o seu estilo. Vem comigo!

1 – Trança embutida tradicional

ea

Esse é o modelo clássico e mais comum do penteado, mas também tem o seu charme. Ele é bem simples e prático de fazer, uma vez que não exige muita habilidade com os cabelos e nem muito tempo para ser feito. Veja o passo a passo a seguir:

Passo 1: Separe os cabelos em uma mecha grande no topo da cabeça e divida esta em três partes iguais, como se fosse fazer uma trança normal.

Passo 2: Comece a trançar os cabelos, cruzando a mecha esquerda sobre a central e fazendo o mesmo com a direita.



Passo 3: Vá repetindo o processo em todo o cabelo, pegando mais mechas e incorporando-as às demais, seguindo até a parte de baixo dos fios.

Passo 4: Quando chegar no comprimento do cabelo após a nuca, faça a trança normal até chegar às pontas.

Passo 5: Para finalizar, prenda as pontas com um elástico ou prendedor. Está pronta a sua trança! Se preferir, pode colocar por cima do elástico algum acessório que goste, como presilhas ou fitas para dar mais charme à produção.

2 – Trança embutida cascata

tranca-embutida-2

Esse estilo de trança combina bem com mulheres mais românticas e que gostam de passar delicadeza e feminilidade em seus looks. Combinada com um vestido de renda, ela pode dar um up no visual e atrair muitos olhares por aí. Veja como é fácil fazer!

Passo 1: O primeiro passo é separar uma mecha grossa da lateral da cabeça e dividi-la em três partes.

Passo 2: Comece a trançar os cabelos normalmente e, depois do primeiro gominho, deixe a mecha central solta. Você deve ficar com duas mechas nas mãos.

Passo 3: Faça outro gominho com as duas mechas e, em seguida, prenda nele a mecha central que você soltou anteriormente junto com outra mecha do topo da cabeça. Deixe-a solta também.

Passo 4: Repita o processo no cabelo todo, sempre inserindo no gominho de duas mechas a mecha central junto com uma nova mecha do topo da cabeça, deixando esta solta por dentro do gomo.

Passo 5: Para finalizar, prenda as pontas com um elástico e, depois, fixe a trança ao cabelo com a ajuda de grampos. Está pronta!

3 – Trança embutida lateral

tranca-embutida-10

Se você está em busca de um look mais despojado e chique, ao mesmo tempo, a trança embutida lateral pode ser uma boa dica para você.  Ela é ideal para cabelos longos e não tem complicação nenhuma na hora de fazer. Quer ver?

Passo 1: Penteie bem os cabelos para a lateral do cabelo que deseja começar a trança.

Passo 2: Em seguida, pegue uma mecha próxima à testa e divida-a em três partes.

Passo 3: Comece a trançar o cabelo normalmente a partir daí e, quando chegar a um ou dois gominhos, insira novas mechas. Repita o processo no cabelo todo, sempre em direção à outra lateral da cabeça.

Passo 4: Ao chegar no comprimento do cabelo depois da nuca, trance as mechas normalmente, como na versão tradicional.

Passo 5: Para finalizar, prenda as pontas com um elástico ou prendedor. Está pronta a sua trança! Se preferir, pode colocar por cima do elástico algum acessório que goste, como presilhas ou fitas, para dar mais charme à produção.

4 – Trança embutida boxeadora

f727d0b69b1df352d7e7a5e5ce143f87.667x386

Esse tipo de trança está super na moda e promete ser sensação na cabeça da mulherada também nas próximas temporadas. Apesar de parecer complicado de fazer, o penteado é bem simples e pode ser feito de maneira bem rápida.

Passo 1: O primeiro passo é dividir os cabelos ao meio, ou seja, em duas partes, como se fosse fazer uma trança “Maria Chiquinha” normal.

Passo 2: Prenda o lado que você vai trançar por último com um coque para não atrapalhar o trançado do primeiro lado.

Passo 3: Pegue uma mecha próxima à testa, divida-a em três partes, e comece a trançar o cabelo a partir dela e vá inserindo novas mechas no percurso até a extensão dos fios.

Passo 4: A diferença é que, como a trança também é em alto relevo, deve-se cruzar as mechas direita e esquerda por baixo da central, e não por cima, como na trança tradicional.

Passo 5: Depois que o trançado atingir o comprimento dos cabelos depois da nuca, faça a trança comum até chegar às pontas.

Passo 6: Repita o processo no outro lado do cabelo prenda cada um dos lados com um elástico. Está pronta a sua trança embutida boxeadora!

5 – Trança embutida com coque

tranca-embutida-7

Este, talvez, seja dos modelos mais sofisticados de penteados para ocasiões mais clássicas. Além de chique e super moderno, ele também é fácil de fazer. Veja a seguir:

Passo 1: O primeiro passo é dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças embutidas nas laterais da cabeça. Opte por começar a trançar o cabelo com mechas mais próximas à orelha para facilitar o enroscado do coque.

Passo 2: Trance o cabelo normalmente, sempre inserindo novas mechas até chegar às pontas. Repita o processo nos dois lados da cabeça.

Passo 3: Quando chegar na região da nuca, prenda o cabelo com um elástico em forma de um rabo de cavalo baixo.

Passo 4: Depois, pegue os fios soltos e passe-os por cima do elástico, entre as duas tranças. Prenda-os com grampos.

Passo 5: Repita o processo até prender todo o rabo de cavalo. Se quiser um visual mais rústico e despojado, deixe algumas pontas para fora do coque.

6 – Trança embutida cabelo meio preso

tranca-embutida-36

Este tipo de trança é ideal para você utilizar no dia a dia, já que ela não tem toda a formalidade do coque ou do rabo de cavalo. Como somente uma parte do cabelo é trançada, o penteado também é super simples de fazer:

Passo 1: Divida o cabelo de lado, deixando uma lateral maior do que a outra.

Passo 2: No lado maior, separe uma mecha bem próxima à testa e comece a trançar o cabelo normalmente, sempre inserindo novas mechas até chegar na altura da orelha ou do queixo, dependendo de onde quer deixar o final da sua trança.

Passo 3: Ao chegar no comprimento onde deseja parar o trançado, prenda o cabelo com um elástico de silicone, de modo a não ficar tão visível no cabelo, ou com um prendedor, fixando a trança atrás da cabeça. Está pronta!

Fotos

Confira, agora, algumas lindas fotos para se inspirar!

2f48d9d4d2d58212c8c8b7c758351516

tumblr_m6rsoh71JB1qknjj0o1_500

tumblr_m13w6yxFV91ro5jd6o1_500

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe!

Até a próxima!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */