Cabelos Casamento

Tranças para casamento: as melhores dicas e fotos estão aqui

As tranças para casamento são vistas como elementos acessórios para diversificar o visual da noiva, injetar um upgrade para que a nubente saia do engessamento do cabelo coque tradicional, caso seja seu desejo implementar acréscimos com o intuito de elaborar um visual original, que dialogue melhor com sua personalidade e estilo, se assim entender que a versão clássica não preenche esses requisitos.

Há diversos modelos de tranças para casamento que podem ser usadas tanto para noivas como madrinhas e por diferentes tipos e tamanhos de cabelo.

Há aqueles que evocam um ar mais boêmio, despojado, há outros que transmitem maior romantismo, outros ainda são práticos para entrar com o véu de noiva, enfim são diversas as possibilidades e cabe a felizarda que irá vivenciar esse grande dia, esse marco na vida de qualquer pessoa, escolher o que melhor a representa.

View this post on Instagram

Um penteado bem lindo pra casar na praia ou no campo.

A post shared by Wedding Influencer (@noivasconectadas) on

Embora seja sempre prudente observar alguns aspectos na hora de se decidir por qual tipo de tranças para casamento optar, se o evento será em local aberto, fechado, de dia, noite etc.

Para te ajudar nessa escolha importante, pois certamente depois do vestido de casamento o cabelo é o que mais chama atenção em uma noiva e o que mais contribui para ela arrasar no visual, apresentaremos os principais modelos de tranças para casamento e imagens de ilustração para que possa se inspirar.

Saiba mais sobre tranças para casamento a seguir.

Confira!

Dicas úteis

Antes da exposição das tranças para casamento mais utilizadas cabe passar algumas dicas valiosas para ajudar na preparação das tranças e não danificar os fios.

Primeiro o básico: lave o cabelo com condicionador e escove-o bem. Isso sem dúvida a ajudará no desenlace de nós e no desembaraço de forma geral no momento de fazer as tranças.

Os fios estão muito rebeldes? Use spray e fitas para ajudar nas finalizações das tranças.

Tente não esticar ou apertar muito os fios, tal prática ocasiona o enfraquecimento e posterior quebra do cabelo.

Madeixas encaracoladas ou onduladas tornam o trabalho de tranças para casamento mais fácil.

Tranças finas podem requerer o auxílio de garfo ou pequenos ganchos para divisão igualitárias das mechas.

Coque com trança

O corte com coque é o estilo mais conservador, tradicional, por isso se não quer se arriscar com um estilo muito diferente, mesclar o corte com tranças pode ser o meio termo que precisa para ousar , mas sem mudar muito. Acresce que o coque é recomendado para eventos mais formais e a noite.

Geralmente são feitas duas fileiras de tranças, uma percorrendo cada lado da cabeça que se conectam ao serem amarradas junto ao coque. Confira mais modelos na galeria de imagens logo após o texto.

Trança em cascata

Uma das tranças para casamento perfeitas para as que desejam um ar mais despojado e um penteado mais refrescante para suportar os dias calorentos.

A tiara em cascata deixa o cabelo meio preso e meio solto, com uma discreta faixa de trança na horizontal. Um dos atrativos desse estilo é que nesse ponto exato da trança é possível ajeitar o véu sem prejuízo de conforto, facilitando a entrada triunfal fazendo uso desse acessório tão romântico.

Trança francesa

Um dos tipos de tranças para casamento mais difíceis de fazer, por isso não dispense os serviços de um bom profissional.

As características desse tipo de trança são:

  • Duas tranças formais grossas que juntas formam uma tiara improvisada;
  • Uma terceira tiara na parte de trás que segura o restante do cabelo;
  • O conjunto das três tranças forma uma espécie de coroa.

A vantagem da trança francesa é que ela deixa o rosto livre, fazendo uma moldura com as mechas frontais mais longas. Ideal se desejar destacar o rosto.

É um tipo de trança muito utilizada por celebridades em cerimônias de premiações.

Tranças em rabo de cavalo lateral

É um dos estilos mais clássicos e que remete a um ar de sereia e que pode ser adornado com broches, objetos artesanais e flores, o que deixa o look mais romântico.

E uma das tranças para casamento mais simples de se fazer. Basta usar o rabo de cavalo como base para a elaboração de uma única trança bem grossa. É possível variar fazendo tranças desfiadas.

Trança tiara grossa

E se gosta do visual de tiara, mas não quer abrir mão de parte do cabelo solto, o que o modelo francês impede, fazer uma única trança grossa frontal sobre a cabeça e atar as pontas de cada lateral da cabeça a um rabo de cavalo, é o que está procurando. O visual é bem completo e também passa romantismo.

É também uma ótima opção para quem tem cabelo curto e deseja acrescentar um elemento que confira maior destaque.

Tranças com flores

E falando em romantismo, nada supera as tranças para casamento que façam tabelinhas com arranjos ou coroas de flores. Mas não é só indicada para quem curte Joaquim Manuel de Macedo ou os livros do John Green, as que têm o estilo mais hippie, mais boho, também vão se amarrar com esse visual.

Tranças com moicano

É o tipo de tranças para casamento ideais para mulheres de personalidade, de atitude, modernas e estilosas, que não tenham medo de sair do tradicional e exibir um visual mais arrojado.

São três mechas separadas no cabelo, uma em cada lateral mais a central.

Considerações finais

Tranças para casamento são muito requisitadas como complementos, acessórios dos penteados que as noivas escolhem para o grande dia do enlace matrimonial. Elas adicionam um toque de ousadia que ajuda a quebrar um pouco do formalismo das escolhas mais tradicionais, podem injetar arrojo, despojamento ou romantismo no look.

Apresentamos algumas dicas para fazer tranças para casamento e os tipos mais procurados pelas noivas atualmente. Não se esqueça de conferir nossa galeria de imagens logo abaixo.

As tranças para casamento comentadas foram:

  • Coque com trança;
  • Trança em cascata;
  • Trança francesa;
  • Trança em rabo de cavalo lateral;
  • Trança tiara grossa;
  • Trança com flores;
  • Trança com moicano.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Confira mais de nossa sessão de casamento.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

Produção na linda @laizaanunes 😍! No #HairStyle #trancasfrancesas laterais justapostas finalizada com coque donuts trabalhado em tranças ! Na #MakeUp pele por @kryolanbrasil + @guerlain foco nos lábios com contorno em lápis na cor #magenta da @maccosmetics finalizado com batom edição limitada da @petisco para #Mac na cor #Açaí! Nos olhos Iluminacao dourada com leve côncavo marrom finalizado com cílio delineador e abuso na máscara de cílio ! ❤️ Assistência de #HairStyle @gabriel.carvalhoo_ 👏🏻👏🏻👏🏻 #HitaloFteitadMakeUp #HitaloFreitasHairStyle #MaquiadorProfissional #MaquiadorRecife #MakeUp #GabrielCarvalhoHairStyle #Tranca #SoftSkin #Lips #Eye #Clean #Love #Fashion #Trend #Penteado #Maquigem ❤️

A post shared by HÍTALO FREITAS▪️Beauty Expert (@hitalofreitas) on

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.