Saúde Sexo

Transar sem camisinha é seguro? Entenda definitivamente aqui!

Transar sem camisinha é seguro

Você está naquele momento de tesão e a última coisa que se lembra é de prevenção. Por isso, muitas pessoas acabam não aderindo a camisinha apesar das diversas campanhas publicitarias. Mas será que transar sem camisinha é seguro? E por que você deve sempre manter uma camisinha no bolso para usar naquele momento de sexo entre o casal?

Camisinha e sexo seguro

Com criatividade, dá para fazer muitas brincadeiras, tornando a camisinha algo mais que gostoso, uma forma de apimentar o relacionamento.

Por isso, com o tempo, torna-se um hábito você incluir a preservativo no momento de tesão e assim se tornar uma rotina ao casal.

Mas muitos acabam deixando de usar o preservativo de forma involuntária, porque acham que transar sem camisinha é seguro, ou o casal não tem o hábito de usar ou até mesmo porque o momento entre os dois está tão bom que vocês não pensam em parar para colocar a camisinha.

Mas o importante é saber que transar sem camisinha não é seguro, porque o casal pode se vítima de diversos problemas, seja uma gravides indesejada ou alguma doença grave.

Mas por que as pessoas deixam de usar camisinha?

A falta de conhecimento é a primeira barreira para quem prefere fazer sexo sem camisinha. Mas essas pessoas não sabem que existem diversos tipos e modelos, desde as texturizadas que aumentam o prazer até outras que fazem o homem demorar mais a gozar, aumentando as chances de um orgasmo maior.

Ou seja: fazer sexo com camisinha pode aumentar as sensações e apimentar a relação.

Assim, não ache que transar sem camisinha é seguro. O preservativo dá segurança, tanto para os homens quanto para as mulheres, e é melhor você parar um instante daquele momento de tesão do que ficar se arrependendo de não ter transado sem camisinha.

Transar sem camisinha é seguro

Não ache que transar sem camisinha é seguro

O número de DSTs (Doenças sexualmente transmissíveis) no Brasil só aumenta, em boa parte por conta do sexo sem camisinha, alcançando qualquer estado civil, gênero, orientação sexual, faixa etária ou classe social.

Outro agravante é que esse tipo de doença torna o corpo desprotegido contra diversos outros problemas, inclusive piorando as taxas de mortalidade para mães e filhos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), diz que o Brasil tem hoje cerca de 900 mil pessoas infectadas por sífilis, 1 milhão e meio para gonorreia, quase dois milhões para clamídia, 600 mil para herpes genital e quase 700 mil para HPV.

E indo para garantir esses resultados, as pesquisas confirmaram que quase 50% da população manifesta não utilizar o preservativo durante o ato sexual.

E sabe qual a faixa etária mais foge da camisinha? Estima-se que apenas 66% dos adolescentes entre 13 e 15 anos usam camisinha, e esse número vem caindo a cada ano, o que aumentou a quantidade de aidéticos nessa população.

Esqueceu a camisinha? E agora?

Como agir quando você esquece de usar a caminha? E agora?

Nem sempre o sexo sem camisinha é de propósito. Pode acontecer de rasgar o preservativo por falta de lubrificação e ninguém perceber.

O melhor é sempre pensar antes, usando a camisinha como prevenção.

Mas se acontecer, nada de se desesperar. Existem duas consequências: gravidez indesejada ou contrair uma doença sexualmente transmissível.

Se você esquece de usar, veja quais medidas precisa tomar:

Fique de olho no ciclo menstrual

Se você menstrua regularmente, possível verificar se fez sexo sem camisinha em período fértil.

O ideal é fazer uso do anticoncepcional sempre, pois isso reduz a chance de engravidar em 99%. No entanto, não serve de nada contra doenças.

Busque ajuda da pílula do dia seguinte

No caso das mulheres, se você esqueceu de usar a camisinha, pode buscar ajuda da pílula do dia seguinte, como uma ajuda emergencial.

Mas não faça isso sempre. Lembre-se que esse processo só em momentos de urgência.

Procure um médico

Se não usou camisinha, procure ajuda de um médico para tentar entender sobre os riscos que podem gerar.

Assim, com uma orientação eficiente, você conseguirá saber quais os riscos sua vida poderá passar e que medidas devem ser tomadas.

Por que fazer sexo com camisinha?

Dentre as diversas vantagens de fazer sexo com camisinha, destacamos:

  • Camisinha é barata e está disponível em farmácias e até de graça em postos de saúde por todo o Brasil;
  • Super simples de ser utilizado;
  • Tanto homens como mulheres podem ter na bolsa ou carteira;
  • As reações adversas são raras de acontecer.

Transar sem camisinha é seguro

Use a camisinha na hora do sexo

Existem vários tipos de camisinha que podem ajudar muito na hora de inovar no sexo, incluindo aquelas que brilham no escuro e outras com diversos formatos.

O importante é que haja intimidade entre o casal para falar abertamente sobre o que se pode fazer deliciosamente com camisinha.

Uma dica é usar a criatividade, fazendo sexo oral para colocar a camisinha ou outras brincadeiras.

A caminha veio para ajudar a relação e não atrapalhar.

O que os casais precisam saber é que não tem como achar que transar sem camisinha é seguro.

Além de evitar a gravides, ainda mais se o casal for jovem ou não possui algum compromisso sério, você ficará livre de diversas doenças que podem trazer prejuízos para a vida toda.

Cada ano a indústria vem se inovando e criando produtos que possam proporcionar mais prazer ao casal.

E é ai que você tem que usar a criatividade e os estímulos para que aquele momento de prazer seja vantajoso para os dois, com a inclusão do preservativo.

Por isso, não deixe a camisinha de lado.

Entenda que não tem como achar que transar sem camisinha é seguro, e que a única forma de você estar bem no dia seguinte a transa ou até mesmo de manter a consciência tranquila é sabendo que o momento de tesão que você teve com seu parceiro (a) foi feito de forma segura e com confiança de que amanhã, mesmo que você não estejam mais juntos, nada vai atrapalhar a vida dos dois, porque o sexo foi feito com preservativo.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */