Recomendados para você
Saúde Sexo

Tratamentos caseiros para ejaculação precoce

Tratamentos caseiros para ejaculação precoce

Os homens que sofrem de ejaculação precoce estão cansados de sentirem esse tamanho desconforto na hora da relação sexual. Existem alguns tratamentos caseiros para ejaculação precoce que podem ajudar quem sofre com esse problema. Não deixe esse problema sem tratamento, tenha uma vida sexual mais saudável!

O homem é muito diferente da mulher em alguns aspectos, principalmente no que diz respeito a vida sexual. A maioria deles se incomoda mais em manter a virilidade do que a qualidade do ato sexual.

Veja também: Paroxetina para ejaculação precoce: como utilizar?

A ejaculação precoce é um problema que vem crescendo muito entre os homens de diferentes idades. Consideramos essa questão um problema, pois afeta a vida sexual de quem a possui. Casamentos estão acabando e novos relacionamentos impossíveis de acontecerem.

Não é mentira, ter uma vida sexual mais saudável e feliz é o que a maioria dos seres humanos querem.

Os primeiros episódios de ejaculação precoce costumam acontecer na adolescência, desaparecendo anos mais tarde. Ter um ou dois episódio de ejaculação precoce na fase adulta é totalmente normal. O que não é normal, é se esses episódios virarem frequentes.

Diversas causas apontam o surgimento desse problema, alguns estudos direcionam para áreas orgânicas do corpo, enquanto outros afirmam que o psicológico é o responsável pelo descontrole na hora do sexo.

Sendo orgânico ou não, psicológico ou não, o fato é que muitos homens devem procurar ajuda de um especialista para tratar do seu problema.

Na internet existem inúmeras receitas de tratamentos caseiros para ejaculação precoce, mas será que eles ajudam de fato o homem a voltar a ter uma vida sexual mais agradável? Vamos descobrir juntos sobre esse tema e quais as melhores e mais confiáveis receitas para iniciar o tratamento.

Tratamentos caseiros para ejaculação precoce

Entenda de uma vez o que é a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que afeta homens de todas as idades. Ela é caracterizada pela rapidez com que o homem chega ao orgasmo, muitas vezes sem mesmo ter o ato sexual. As causas para esse problema podem ser variadas, desde acontecimentos orgânicos até psicológicos.

Ela só é considerada um problema, quando os episódios forem repetitivos, se isso ocorrer, os homens devem sim procurar uma ajuda médica. Agora, se os episódios acontecerem uma ou duas vezes, não existe motivo para preocupação.

Veja também: Meu namorado goza muito rápido. O que fazer?

Os tratamentos podem ser medicamentosos ou não, terapias sexuais são excelentes para esse tipo de problema, além dos tratamentos caseiros para ejaculação precoce. Esses tratamentos são bem melhores em comparação do custo benefício e você tem a comodidade de realiza-los em casa mesmo.

A ejaculação precoce é classificada em alguns tipos diferentes, veja a seguir quais são eles:

  • Ejaculação precoce primária: Este tipo de ejaculação sempre esteve presente na vida sexual do homem;
  • Ejaculação precoce secundária: Já este tipo de ejaculação passou a existir na vida sexual do homem que sempre teve controle das suas sensações;
  • Ejaculação precoce situacional: Neste tipo de ejaculação precoce, ela se dá apenas quando ocorre determinadas situações, pode ser um local específico, ou uma parceira específica;
  • Ejaculação precoce subjetiva: Neste tipo de ejaculação, o homem até consegue segurar mais do que dois minutos, mas o incômodo e a insatisfação que ele sente são enormes.

Qual a diferença entre ereção e ejaculação?

Muitos homens por incrível que pareça, não sabem a diferença entre ereção e ejaculação.

O fenômeno da ereção ocorre em primeiro lugar no cérebro masculino, é nessa área que acontece o estímulo psicológico responsável por percorrer toda a medula e atingir os nervos penianos. Os corpos cavernosos presentes no pênis se enchem de sangue, eles são parecidos com esponjas, eles dilatam para receber sangue e com isso ocorre a ereção.

Veja também: Quais os melhores remédios para ejaculação precoce?

A ejaculação é o fenômeno da mais alta excitação masculina, ainda existem muitos estudos sendo feitos a respeito dele. Por enquanto o que se sabe é que esse fenômeno é totalmente cerebral, sendo possível que o homem tenha um orgasmo mesmo sem ter nenhum contato com outra pessoa.

O tempo de um homem normal ter uma ejaculação é de 2 até 5 minutos, homens que tem uma ejaculação antes de 2 minutos, é considerado ejaculação precoce.

Tratamentos caseiros para ejaculação precoce

O que provoca a ejaculação precoce?

De acordo com pesquisas e relatos feitos por pacientes dentro dos consultórios, a causa principal da ejaculação precoce está na ansiedade.

Alguns profissionais também afirmam que a causa pode ser orgânica, ou seja, provocada por alguma doença do sistema nervoso como esclerose múltipla ou até mesmo uma inflamação no pênis e região.

Veja também: Como gozar sozinha: 5 dicas de masturbação para você chegar ao orgasmo

Antigamente os tratamentos para quem sofria de ejaculação precoce eram bem agressivos. Os homens eram submetidos a cirurgias onde os nervos penianos eram cortados para que a sensibilidade da região fosse diminuída.

Os tratamentos caseiros para ejaculação precoce vão atuar e ajudar os homens que sofrem com esse problema. Existem diversos tipos de tratamentos considerados caseiros e naturais, vale a pena conhecer.

Conheça os 4 melhores tratamentos caseiros para ejaculação precoce

Os tratamentos caseiros para ejaculação precoce são mais naturais e podem ser feitos por você mesmo.

Consultar um especialista é sempre o melhor caminho para conseguir entender como funciona esse problema.

Esses tratamentos que podem ser feitos em casa mesmo vão desde a ingestão de determinados alimentos, banhos de assento e mudança no estilo de vida.

Listamos alguns que são bem eficazes, acompanhe e escolha o que você achar melhor:

1 – Mude os seus hábitos de vida

Conhecer o próprio corpo, investir em atividades que diminuam a ansiedade é uma das melhores maneiras de ter controle da ejaculação.

Veja também: Masturbação masculina: mitos e dicas para quebrar tabus

2 – Diminua o consumo de álcool e tabaco

Um dos melhores tratamentos caseiros para ejaculação precoce pode ser feito com a diminuição do consumo de álcool e cigarro. É comprovado que o consumo de cigarro pode prejudicar todo o sistema circulatório. Portanto, a recomendação é que você diminua o consumo dessa substância.

3 – Ingestão de bebidas energéticas com açafrão

O açafrão tem inúmeras propriedades benéficas para o corpo, a principal delas é o poder anti-inflamatório. No Oriente, o açafrão era usado como um estimulante sexual, pois possui poder vasodilatador das artérias e veias.

4 – Banhos de assento

Algumas ervas como o alecrim, podem ser usadas para fazer banho de assento. O alecrim proporciona o relaxamento muscular, fundamental para quem sofre de ejaculação precoce.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */