Pele

Tratamentos Caseiros para Rugas: 3 receitas simples

A maioria das mulheres acaba se preocupando com rugas e marcas de expressão desde muito cedo, porém, os cremes e hidratantes disponíveis no mercado normalmente possuem um preço elevado, e nem todos conseguem ter acesso a eles.

Nesse sentido, os tratamentos caseiros para rugas e linhas de expressão são ótimas saídas para aquelas que querem economizar e ainda assim cuidar bem de sua pele. É importante lembrar, porém, que antes do tratamento caseiro em si, é preciso fazer um tratamento diário relacionado a alimentação, cuidados com o sol e se possível, o uso de alguns produtos com colágeno.

Sendo assim, em relação a alimentação é preciso escolher alimentos ricos em proteínas para auxiliar na produção de fibras, auxiliando na elasticidade e hidratação da pele, uma vez que a elastina e o colágeno começam a agir. Beber bastante água também é essencial para se manter hidratada.

O colágeno inclusive é um dos principais agentes no combate as rugas e na saúde da pele, e por isso, investir em capsulas de colágeno ou em produtos que o contenham pode ser uma boa ajuda para aquelas que desejam um melhor resultado, sendo as capsulas mais baratas do que os cremes em si. Como o colágeno é absorvido pelo organismo, é mais fácil conseguir bons resultados em relação ao combate as rugas e a flacidez da pele.

O sol deve ser sempre uma preocupação para quem quer manter a pele bonita, uma vez que ele pode ser um aliado se utilizado de maneira correta, em horários onde os raios ultravioletas não são tão fortes, e evitando a exposição da pele em horários onde os raios estão mais fortes. Sendo assim, o uso de protetor solar diariamente ao menos para o rosto se faz essencial e o uso de óculos escuros também ajuda bastante.

receitas-caseiras-para-rugas

Economizando: Confira abaixo receitas de tratamentos caseiros para rugas

Após essas dicas, é hora de aprender algumas receitas caseiras muito eficientes, e que podem inclusive substituir alguns cremes antirrugas enquanto esses não podem ser adquiridos. As receitas a seguir são simples, baratas e apresentam bons resultados. Duvida? Que tal tirar uma foto do seu rosto antes de começar a utilizá-las e começar a comparar e perceber os resultados?

Receita 1

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de gérmen de trigo
  • 1 vidro de óleo de amêndoas

Nessa receita você precisará apenas de um recipiente com tampa para misturar os dois ingredientes. Após isso, aplique o creme na pele com a ponta dos dedos e em movimentos circulares. Prefira fazer isso durante a noite, dormindo com o creme no rosto que deverá ser lavado pela manhã.

Receita 2

Ingredientes:

  • Clara de um ovo;
  • Chá de camomila gelado.

Além de hidratar a pele e funcionar como antirrugas, essa receita é como um lifting caseiro, sendo ótima para ser aplicada antes da maquiagem por exemplo, tonificando a pele.

Nela, o preparo também é simples, onde inicialmente é preciso lavar o rosto com um sabonete neutro, aplicando as compressas de chá de camomila gelado durante 5 minutos, e após isso, aplicar a clara de um ovo batida por 15 minutos. A periodicidade dessa receita pode ser semanal, ou quando desejado.

Receita 3

Ingredientes:

  • Banana batidas

Mais simples do que essa receita não há, onde é preciso apenas bater as bananas ou esmaga-las até que virem um creme e aplica-las no rosto, deixando agir por 20 minutos.  Após esse período, lave o rosto com água morna, e depois com água fria. Poucos sabem, mas a banana é um remédio natural contra as rugas.

Com essas simples receitas você já garante uma pele mais saudável e bonita, gastando bem pouco.

/* ]]> */