Beleza Estética Pele

Os melhores tratamentos para cicatrizes de acne

Muitos adultos carregam as marcas da adolescência no corpo devido a acne que tiveram. Existem tratamentos para cicatrizes de acne que são incríveis e apresentam resultados muito satisfatórios. Se esse tipo de marca deixa você chateado, não se preocupe. Com as nossas dicas, você poderá se livrar delas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Esta condição da pele que recebe o nome de acne atinge centenas de pessoas no mundo. Muitos, por falta de conhecimento, acabam ficando com essas cicatrizes para sempre no corpo todo.

Se você tem marcas deixadas pela acne e isso te deixa chateado, saiba que existe tratamento para isso e nós vamos te ensinar algum métodos bem legais e fáceis de fazer.

Entenda o que é acne

Quando os folículos capilares são obstruídos, seja por gordura ou células mortas, surge uma condição chamada de acne. No Brasil, estima-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas possuem acne.

Muitas dessas pessoas, inclusive, procuram tratamentos para cicatrizes de acne, pois se sentem incomodadas com essas marcas que não saem facilmente. É importante lembrar que os remédios para acne devem ser receitados por um médico.

O aparecimento da acne acontece com mais frequência em jovens e adolescentes, principalmente por causa dos fatores hormonais comuns dessa fase.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Geralmente as regiões em que o surgimento das acnes são mais frequentes são: costas, peito, rosto e ombros.

Identificar uma pessoa que teve acne no rosto é muito fácil. Essas marcas se caracterizam como pequenos furinhos na pele.

Espremer a espinha ou o cravo ou passar produtos inadequados são procedimentos totalmente nocivos para a pele e podem causar lesões de diferentes graus.

Manter uma higiene adequada com a utilização de sabonetes próprios para o seu tipo de rosto é uma das maneiras benéficas de manter o rosto sempre limpo.

Sintomas da acne

Identificar a acne é muito fácil. A própria pessoa consegue fazer esse diagnóstico. Isso, logicamente, não isenta uma visita a um médico especialista em Dermatologia, pois ele é o profissional que te ajudará e te dará todas as dicas fundamentais de tratamento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Os principais sintomas da acne são as espinhas e os cravos. Em alguns casos mais graves pode ocorrer o surgimento de lesões com cistos, que nada mais são do que espinhas profundas e de tamanho grande. Essas lesões são muitas vezes dolorosas e deixam cicatrizes profundas na pele.

Os principais sintomas são:

  • Espinhas: Essas lesões apresentam pus dentro delas e podem ser de cor amarela ou branca;
  • Cravos: Essas lesões podem ser abertas ou fechadas. Quando abertas, costumam ser pequenas e apresentam um pequeno pontinho de cor preta;
  • Pústulas: As pústulas, ao contrário das espinhas, são pequenas bolhas com pus dentro;
  • Cistos: Este tipo apresenta uma bolsa que pode ser cheia de ar, pus, líquido ou fluídos;
  • Pápulas: Pequenos edemas de cor vermelha;
  • Nódulos: Crescimentos anormais dos tecidos da pele em qualquer região do corpo que formam elevações.

Você pode achar um exagero, mas muitas pessoas acabam ficando com uma autoestima muito baixa por causa da acne, levando-as muitas vezes a uma depressão profunda. Os tratamentos para cicatrizes de acne contribuem para a recuperação da autoestima de uma pessoa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tipos e graus de acne

A acne possui graus e tipos diferentes. Elas são classificadas de acordo com a gravidade em que se apresentam. Confira:

Acne do tipo vulgar

Este tipo de acne é muito comum e é muito encontrada em jovens e adolescentes.

Acne do tipo infantil

Crianças entre 3 e 16 meses apresentam esse tipo de acne com maior frequência e normalmente desaparece quando atingem 2 anos de idade. Nesta faixa etária, essa acne não deixa marcas na pele.

Acne do tipo cística

Os homens, quando são jovens, apresentam uma maior incidência desse tipo de espinha rara. Esse tipo de acne é chamada de conglobata. É mais comum o aparecimento no peito, braços, costas, rosto e coxas. Neste tipo de acne, as cicatrizes são comuns.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Acne exclusiva do recém nascido

Este tipo de acne surge em cerca de 20% dos recém nascidos. Esse fenômeno acontece principalmente por causa do estresse que surge na hora do parto. Alguns hormônios são liberados pelo corpo do próprio bebê nessa hora. Outra causa muito comum é a transmissão de alguns hormônios da placenta para eles.

Acne do tipo fulminante

Essa acne fulminante é um tipo de conglobata, onde o surgimento é mais comum em meninos na fase da adolescência, principalmente na região do peito e das costas.

Conheça a seguir os 5 melhores tratamentos para cicatrizes de acne

Escolher algum dos melhores tratamentos para cicatrizes de acne é a melhor alternativa para se livrar desse incômodo que pode estar presente na sua vida desde a adolescência.

Confira a seguir alguns desses tratamentos:

1 – Aplicação de Microdermoabrasão ou Dermoabrasão

Esses tipos de tratamentos para cicatrizes de acne são muito utilizados em pessoas que possuem cicatrizes onde ocorrem ondulações na pele.

Tanto na dermoabrasão como na microdermoabrasão, o tratamento é feito com o auxílio de equipamentos com ponteiras de cristais de óxido de alumínio e adiamantada.

A ação desses equipamentos é promover o lixamento da pele do rosto, deixando-a mais fininha e uniforme. O ato de lixar a pele faz com que ocorra o aumento da atuação de fibroblastos e uma produção maior de colágeno.

Nesses tipos de tratamentos, o ideal é que a aplicação ocorra todas as semanas.

2 – Aplicação de Microagulhamento ou DermaRoller

Para fazer esse tratamento de microagulhamento você tem que estar certo do que terá que enfrentar, pois um rolo com pequenas agulhas passará pelo seu rosto, bem em cima das suas cicatrizes.

Você está se perguntando se dói? A resposta é que dói sim!

O intuito de passar uma agulha na sua pele é para provocar pequenas feridas, onde ocorrerá a cicatrização, resultando em uma pele mais lisa e uniforme.

3 – Utilização de cremes e esfoliantes adequados

Um dos tratamentos para cicatrizes de acne mais comuns são os cremes e esfoliantes que promovem uma maior produção de colágeno pela pele.

Esse tipo de tratamento é muito indicado para jovens e adolescentes que costumam ter bastante cravos e espinhas. Diferente dos demais tratamentos, esse pode demorar um pouquinho mais, porém, é menos agressivo.

4 – Aplicação de peeling com alguns ácidos específicos

Neste tratamento, são aplicados diretamente na pele alguns produtos que contenham ácidos próprios, deixando-os agir por alguns minutos.

O principal objetivo desse tratamento é fazer com que ocorra uma descamação da pele, fazendo com que obrigatoriamente uma nova pele mais fininha surja, sem manchas.

5 – Tratamento a laser

Os tratamentos para cicatrizes de acne que utilizam o laser são também os mais procurados. Eles possuem uma semelhança muito grande com o de microdermoabrasão e dermoabrasão, a única diferença é que a remoção do tecido é feita através de luz e não de lixas.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */