Saúde Sexo

Quais são os tratamentos para ejaculação precoce?

Tratamentos para Ejaculação precoce

Com toda essa rapidez em que o mundo vive hoje em dia, controlar a ansiedade é quase uma missão impossível. Tudo é rápido demais e quando você resolve ser um pouco mais sossegado, a cobrança é quase que arrasadora. A grande maioria dos homens que sofrem com a ejaculação precoce tem como principal causa a ansiedade. Saiba mais a seguir sobre os melhores tratamentos para ejaculação precoce.

Os homens ainda possuem muita resistência quando o assunto é tratar da saúde, é difícil convence-los de ir até o médico. Essa repulsa em cuidar da saúde os levam muitas vezes a sofrerem calados. Alguns possuem incômodos que podem ser facilmente tratados.

Veja também: Spray sublingual para ejaculação precoce: como utilizar?

A ejaculação precoce é um desses problemas que levam muitos casamentos inclusive a acabarem, tudo por causa da teimosia dos homens em não buscarem tratamento. Os primeiros episódios costumam acontecer na adolescência, principalmente por causa da falta de experiência e o excesso de ansiedade que possuem.

A tendência é que a ejaculação precoce desapareça com o passar do tempo. Quem poderá avaliar o seu caso é apenas um profissional capacitado e especializado no assunto. Isso quer dizer que você não deve se assustar se por acaso você apresentar um ou dois episódios de ejaculação precoce.

Com a evolução da ciência e diversos tratamentos alternativos que vem surgindo a cada ano, ficou mais fácil tratar deste tipo de problema. O importante é não ter vergonha daquilo que você sente, existem profissionais especializados para tratar do seu desconforto, acredite, manter uma vida sexual saudável vai te ajudar a viver melhor.

Ao longo do texto você vai conhecer os diferentes tratamentos para ejaculação precoce. Os tratamentos vão desde a administração de medicamentos, até a realização de terapias alternativas, quem vai te recomendar o que é melhor no seu caso é o profissional que você se consultar.

Tratamentos para Ejaculação precoce

Quais são os tipos de ejaculação precoce?

Muitos homens ainda tem dúvidas em relação a ejaculação precoce, se ela é um problema, como acontece. Além dos homens, as mulheres também possuem muitas dúvidas a respeito dessa disfunção erétil.

A ejaculação precoce nada mais é do que o homem ter o orgasmo antes do seu companheiro ou companheira. Ela ocorre tão rápido, que muitas vezes não dá tempo nem do companheiro ou companheira entrar no clima.

O homem deve se preocupar apenas se esses episódios ocorrerem com frequência a ponto de acabar com relacionamentos ou impedir que novos aconteçam.

Muitos estudos ainda estão sendo feitos a respeito desse distúrbio que acomete homens de todas as idades, mas principalmente os de 30 a 50 anos.

Existem alguns tipos de ejaculação, confira a seguir quais são eles:

  • Primária: Este tipo de ejaculação é aquela que sempre esteve presente na vida do indivíduo, sendo impossível controlar o coito;
  • Secundária: Já este tipo de ejaculação começou a ocorrer na vida do indivíduo depois de um certo tempo, mesmo ele tendo sempre total controle das suas ejaculações;
  • Situacional: Este tipo de ejaculação só acontece com uma determinada parceira;
  • Subjetiva: A ejaculação precoce classificada como subjetiva é quando o homem até controla o coito por mais de 2 minutos, mas fica totalmente desconfortável com a situação.

Saber quais são os principais tratamentos para ejaculação precoce é um dos primeiros passos que você deve dar para acabar com esse problema.

Conheça alguns sintomas da ejaculação precoce

Como você viu, existem diferentes tipos de ejaculação precoce, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o homem que tiver orgasmo em até 5 minutos é considerado portador de uma disfunção sexual, se você passar de 5 minutos é considerado normal.

Em alguns casos o mínimo estímulo já é o suficiente para que o homem tenha orgasmo.

Existem alguns sintomas que podem identificar se o homem sofre ou não com esse problema, listamos alguns para você conhecer e saber identificar. Veja abaixo:

  • Total dificuldade de controlar a ereção e consequentemente a ejaculação;
  • Falta de controle da capacidade de retardar a ejaculação durante todo o ato sexual;
  • Estresse excessivo;
  • Ansiedade excessiva para qualquer acontecimento;
  • Desânimo e frustração após o ato sexual;
  • Insatisfação sexual;
  • Baixa autoestima e vergonha do próprio corpo;
  • Nenhuma intimidade com a parceira ou parceiro.

Tratamentos para Ejaculação precoce

Existem relatos em que o homem acaba tendo o orgasmo sem mesmo ocorrer a penetração. Como a tendência da mulher é demorar para ter um orgasmo, a maioria se sente insatisfeita sexualmente.

Você precisa entender que escolher um dos tratamentos para ejaculação precoce vai ajudar não apenas você a se sentir melhor, mas também a sua parceira a ter uma vida sexual mais plena.

Conheça alguns tratamentos medicamentosos para ejaculação precoce

O tratamento para melhorar os episódios de ejaculação precoce em homens pode ser de forma medicamentosa ou de maneira natural com a aplicação de diferentes terapias.

1 – Tratamento com remédios antidepressivos

Alguns pacientes precisam tomar remédios antidepressivos para controlar a ejaculação precoce. Esses remédios possuem propriedades que fazem com que a serotonina seja aumentada no cérebro.

2 – Tratamento com pomadas anestésicas

Um dos tratamentos para ejaculação precoce consiste em passar por toda a extensão do pênis uma pomada anestésica. Essa pomada faz com os estímulos sejam menos sentidos.

Existem outros tipos de medicamentos, mas quem os receita são os médicos especialistas nesse tipo de problema. Portanto, nunca se automedique se não quiser ter problemas sérios, pois medicamentos próprios para disfunção erétil causam muitos efeitos colaterais.

Conheça alguns tratamentos naturais

Além desses tratamentos que envolvem a administração de medicamentos, seja por via oral ou tópica, existem os tratamentos naturais. Infelizmente eles são pouco divulgados, mas totalmente eficazes.

Separamos alguns para você conhecer e de repente, experimentar, veja:

1 – Acupuntura

Não pense que as agulhas serão colocadas no seu pênis. Pode parecer engraçado, mas muitos homens nem experimentam essa terapia alternativa por medo de uma situação como essa.

Existem pontos específicos no corpo que vão te ajudar nesse processo de controlar a ejaculação.

Veja também: Acupuntura dói? Saiba tudo sobre a terapia chinesa que usa a inserção de agulhas no corpo

2 – Pratique atividade física

A atividade física quando praticada de forma regular só traz benefícios para o corpo. Com a ejaculação precoce isso não seria diferente, a atividade física faz você ter mais condicionamento físico e uma maior percepção do seu corpo, diminuindo consideravelmente o seu estresse e ansiedade, maiores causadores dessa disfunção.

Veja também: Crossfit é para todos? Saiba mais sobre a atividade física da vez

3 – Aumente o consumo de alimentos ricos em Dopamina

Um dos tratamentos para ejaculação precoce está justamente na melhora da sua alimentação. Alimentos que sejam ricos em dopamina ajudam você a produzir mais libido e aumentar os estímulos sexuais, tornando-o mais receptivo.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */