Doenças Saúde

Conheça melhor os tratamentos para HIV / Aids

Tratamentos para HIV Aids

Conhecida também como SIDA em alguns países, a AIDS ou Síndrome da imunodeficiência adquirida ainda é um tabu e muitas perguntas ainda pairam na cabeça de várias pessoas de diferentes idades. Na década de 80 muitas pessoas morreram por causa dessa doença, inclusive artistas conhecidos do grande público. Hoje em dia, muitos tratamentos para HIV / Aids são modernos e os portadores dessa doença vivem uma vida totalmente normal.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Considerada uma doença crônica, dependendo do seu estágio pode ser totalmente fatal ao seu portador, pois o vírus contribui para o enfraquecimento total do sistema imunológico. No país o aumento dos indivíduos portadores do HIV é bastante considerável e algumas políticas públicas passaram por reajustes.

O Ministério da Saúde divulgou recentemente alguns dados alarmantes em relação a essa doença. De acordo com o Relatório de Monitoramento Clínico do HIV o avanço dos portadores dessa síndrome foi bastante considerável. Ao todo cerca de 830 mil pessoas vivem com o HIV no país.

São muitas pessoas, e acredita-se que a forma de contágio foi por pura falta de conhecimento. Isso é muito preocupante, pois nos dias de hoje ainda existem pessoas que não sabem como se pega e como se transmite essa doença. E ainda tem o preconceito que falaremos mais a seguir.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mesmo com esses dados preocupantes, o Brasil ainda está a frente dos seus países vizinhos. Desde janeiro de 2017, foi definido como um dos tratamentos para HIV / Aids a administração do remédio Dolutegravir, considerado atualmente como um dos melhores desse seguimento. Segundo as últimas pesquisas, 69 ml pessoas já estão fazendo uso dele regularmente de acordo com a orientação médica.

Descobrir que é portador do vírus e não fazer tratamento é a mesma coisa do que ser um disseminador da doença desenfreadamente. Não realizar os tratamentos para HIV / Aids levará você a morte. Acredite, centenas de pessoas convivem normalmente com essa doença e fazem os tratamentos de acordo com as orientações dos médicos. Não seja atrasado, não estamos mais na década de 80, acredite, você levará uma vida normal.

Você poderá acompanhar ao longo desse texto diversas informações que serão de extrema importância para a sua vida.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Afinal, o que é Aids?

Ainda existem muitas dúvidas em relação a Aids e infelizmente por falta de conhecimento os seus portadores são vítimas de preconceito.

A Aids é conhecida em alguns países também como Sida (Acquired immunodeficiency syndrome) ou Síndrome da imunodeficiência adquirida. Essa doença é considerada crônica pela medicina e pode ser fatal se o seu portador não cuidar de forma adequada.

Para você entender, a Aids só acontece quando a pessoa é infectada pelo seu vírus transmissor, chamado de HIV. Este vírus tem a função de acabar com o sistema imunológico do seu portador, interferindo ativamente nas funções do organismo. Diminuindo a imunidade a pessoa fica muito mais suscetível a outros tipos de doenças e infecções oportunistas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

As doenças que mais matam os portadores de HIV / Aids são a toxoplasmose, tuberculose, sarcoma de kaposi e pneumocistose.

A transmissão do vírus HIV é feita pelo contato direto com o sangue infectado, fluidos vaginais ou sêmen.

Ainda não foi descoberta a cura da Aids, mas todos os portadores que fizerem os tratamentos para HIV / Aids de maneira correta podem levar uma vida normal.

A evolução da doença costuma ser assintomática, por isso ser diagnosticado com antecedência é uma forma de prevenção de óbito.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Sintomas do HIV / Aids

Como nós dissemos, assim que a pessoa adquire o vírus HIV, geralmente esse processo é assintomático, mas podem ocorrer casos em que a pessoa apresente sintomas muito semelhantes ao de uma gripe.

Quando a doença evolui para Aids, os sintomas já são bem notáveis ocorre uma grande perda de peso, fadiga, sudorese ou febre noturna e diversos tipos de infecções recorrentes.

Alguns sintomas são bem evidentes e diversas pessoas relatam as mesmas sensações. Veja a seguir alguns deles:

  • Dores intensas na região do abdômen;
  • Dores ao engolir qualquer tipo de alimento;
  • Tosse seca;
  • Frequentes sensações de fadiga;
  • Febre ou sudorese excessiva a noite;
  • Perda de apetite;
  • Diarreia ou diarreia aquosa;
  • Náuseas e vômitos;
  • Úlceras e língua branca;
  • Dores e inchaço na região genital;
  • Erupções na pele;
  • Perda de peso severa ou não com enfraquecimento muscular;
  • Dores de cabeça frequentes;
  • Pneumonia;
  • Inchaço nos gânglios;
  • Infecções urinárias com frequência.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Assim que você começa a fazer os tratamentos para HIV / Aids de maneira adequada, diversas doenças consideradas oportunistas encontram dificuldade para entrarem no seu corpo, pois o seu sistema imunológico está estável. Lembra qual é a função do vírus? É justamente diminuir a sua imunidade.

Se por acaso, descobrir que é portador dessa doença, não se assuste, faça o tratamento indicado e tenha uma vida beirando a normalidade.

Para saber de fato se você é portador da Aids é necessário fazer os exames clínicos que o seu médico indicou. Não existem previsões que indiquem se você está doente ou não, apenas o exame de sangue informará com precisão.

Conheça os 3 melhores tratamentos para HIV / Aids

Infelizmente ainda não existe a cura definitiva para a Aids, quem for portador dessa doença deve seguir alguns tratamentos considerados eficazes e que garantem uma vida normal aos doentes.

Assim que a pessoa descobre que é doente, a utilização dos ARVs ou antirretrovirais retardam significativamente todo o progresso da doença, mantendo os níveis imunológicos estáveis, prevenindo assim o surgimento de infecções letais.

Os tratamentos para HIV / Aids são compostos por 3 processos fundamentais, veja a seguir quais são eles:

Preventivo

O doente deve tomar a medicação de emergência logo após ser exposto a um vírus ou bactéria que causem a doença.

Medicamentoso

Este processo é muito importante e garante que a pessoa não transmita o vírus para outras pessoas. O paciente deve ingerir os famosos ARVs ou Antirretrovirais, estes medicamentos retardam o progresso da infecção no organismo, reduzindo a potência de infectar outras pessoas.

Consulta ao especialista

É de extrema importância que a pessoa consulte um especialista antes de seguir tratamentos para HIV / Aids sem acompanhamento.

Existem muitos profissionais especializados nesse assunto como os médicos Infectologistas, Psicólogos clínicos, Médicos Clínicos Gerais, Nutricionista, entre outros.

Acredite: você não está sozinho nesse caminho!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */