Maternidade

Tudo sobre a gravidez: conheça 6 canais do YouTube para se informar

A mulher antenada que vai ser mãe quer se informar e saber tudo sobre a gravidez. Como é o desenvolvimento do bebê? Como é o trabalho de parto? Como me preparar?

Para quem gosta de acompanhar canais no YouTube, separamos 6 canais essenciais para se manter informada sobre gestação e parto. Confira!

1. Mãe à flor da pele:

No canal da Tatiana,  você encontra esclarecimento para suas dúvidas sobre fertilidade, gravidez e maternidade. É uma ótima opção para tentantes, mas também possui muito material interessante para gestantes.

Neste vídeo, você conhece mais sobre o muco cervical e entende como interpretar os sinais que ele pode passar sobre seu ciclo menstrual e sua saúde uterina.

2. Doce Gravidez:

O cacal Doce Gravidez possui vários vídeos sobre as dúvidas mais variadas de gestantes. Desde questões da saúde da gestação até explicações sobre mitos que existem sobre gravidez.



Este vídeo explica quando é possível saber o sexo do bebê, que é uma das maiores ansiedades da gestante. É uma informação importante porque influencia muito na decoração do quarto e no enxoval do bebê.

3. Boa Gravidez:

Canal com muitos vídeos interessantes para acompanhar o desenvolvimento da gestação e também tirar dúvidas sobre fertilidade e gravidez.

Este vídeo é o primeiro de uma série sobre o desenvolvimento da gestação, com imagens interessantes sobre as etapas de crescimento do embrião.

4. Viva seu parto:

Canal dedicado a informar mulheres da importância do parto natural e livre de violência obstétrica. Traz relatos de outras mulheres e vídeos sobre a humanização do nascimento.

Este vídeo é um relato de parto que foi rápido, diferente do que a gestante imaginava. O parto normal é muito desejado por muitas mulheres, mas há muito medo por conta da dor. Um parto rápido é o sonho de toda gestante!

5. Jéssica Scipione:

Jéssica é uma doula de Londrina e compartilha em seu canal inúmeras dicas para mulheres que querem o parto natural. As informações compartilhadas são embasadas em evidências científicas para dar segurança e informação de qualidade para que a gestante decida o que é melhor para ela.

Nesse vídeo, Jéssica explica como funcionam as contrações uterinas durante o trabalho de parto e dá dicas de como lidar com a dor.

6. Instituto Amamentar:

Neste canal você encontra várias dicas e informações sobre a amamentação. Embasada em evidências científicas, a enfermeira especialista Rose Quadros compartilha conhecimento para que a gestante possa se preparar para amamentar seu filho.

Neste vídeo ela fala sobre a amamentação para mulheres com mamilos planos ou invertidos. Rose desmistifica aquela história de que é preciso ter um bico para amamentar. Na verdade, o mais importante é a pega correta da mama, para que o bebê possa sugar o leite.

 

Gostou das dicas de canais? Nós temos mais artigos com dicas de vídeo:

8 canais do YouTube sobre maternidade que você precisa conhecer

Parto Notmal: 6 relatos emocionantes para conhecer

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */