Beleza Unhas

Unha amendoada: o que é, como aderir e dicas para cuidar

Unha amendoada

Atualmente está muito em alta a Unha amendoada, sendo inclusive utilizada por muitas celebridades.

Mas nem sempre temos tempos ou mesmo dinheiro, para ir a manicure com frequência para manter um estilo de unha desses sempre bonito.

Veja também: Como ganhar dinheiro fazendo unhas? Temos algumas dicas!

Por esse motivo, iremos te ensinar um passo a passo de como fazer você mesmo a sua Unha amendoada sem precisar sair de casa e ainda poupando um dinheirinho.

Unha amendoada, o que é?

A Unha amendoada tem esse nome pelo seu formato que lembra em muito a de uma amêndoa. Ela está em uma tendência muito grande atualmente e tem suas vantagens em cima de outros estilos de unhas, tais como:

  • Tornam as unhas mais resistentes;
  • Ideais para quem tem os dedos curtos ou gordinhos;
  • Ocasionam menos problemas do que a unha Stiletto (também conhecida como unha de gato);
  • Combinam com qualquer estilo de esmalte;
  • Servem para qualquer ocasião.

Para as mulheres que possuem dedos mais curtinhos, ou até mesmo mais gordinhos, esse estilo de unha é o ideal, pois ele alonga a “silhueta” dos dedos, dando a aparência de que eles sejam mais longos e também mais finos.

Unha amendoada

Unha amendoada – diferença da Stiletto

Em um primeiro momento a pessoa pode achar que a única diferença da Unha amendoada para a unha Stiletto é que ela não é tão pontiaguda como a outra.

Mas esse “simples” detalhe torna a utilização da Unha amendoada no dia a dia muito melhor por inúmeras vantagens:

  • Por não ser tão pontiaguda, a menos riscos de quebrar;
  • Essa ponta mais arredondada evita que a unha se enrosque em tecidos mais delicados, evitando estragá-los;
  • A ponta arredondada ajuda a evitar que você se arranhe ou se machuque sem querer, ou até mesmo que machuque outra pessoa sem a intenção;
  • Para quem é mãe de criança pequena ela também ajuda a evitar arranhões na criança ao trocar uma roupa ou fralda, pois eles possuem a pele muito sensível.

Viu só? Com essa simples diferença entre esses dois estilos de unhas, faz muita diferença e tornará a sua vida bem mais prática.

Unha amendoada: como aderir?

Para aderir a esse estilo de unha é necessário ter um pouco de paciência e também mais cuidado do que outros estilos, pois, mesmo ela sendo mais resistente que o estilo Stiletto, a Unha amendoada ainda é mais frágil que outros estilos, como a redonda ou a quadrada.

Para fazer a Unha amendoada em casa, primeiro você precisará:

  • Kit básico de manicure;
  • Caneta marca texto de ponta fina (ou qualquer outro tipo de caneta de ponta fina que risque na unha.

Unha amendoada

Você precisará também que suas unhas estejam em um tamanho médio para fazer a Unha amendoada pela primeira vez.

O passo a passo é o seguinte:

  1. Remova o esmalte velho das unhas (utilize removedor de esmalte, acetona enfraquece e também resseca as unhas);
  2. Faça as suas cutículas normalmente;
  3. Marque com a caneta o meio da sua unha, fazendo um risco desde a base da unha (lá onde fica a cutícula) até a ponta dela;
  4. Em seguida marque as laterais em V, da ponta de cada canto do seu dedo, até o risco anterior que você fez que marca o meio da unha;
  5. Faça isso em todas as unhas, pois essas marcas servirão para delimitar até onde você deverá lixar as unhas;
  6. Lixe os cantos das unhas até chegar próximo dos riscos que você fez (sempre em movimentos do canto para o centro dela, nunca faça movimentos de vai e vem com a lixa);
  7. Após lixar os cantos de forma reta, faça o mesmo procedimento com a lixa, porém, agora com movimentos em curva, para deixar os cantos arredondados;
  8. Lixe até chegar na marca que você delimitou no risco que fez anteriormente. Assim ela ficará com os cantos e a ponta levemente arredondada (lembre-se sempre do formato de amêndoa;
  9. Faça correções necessárias para que ambos os lados fiquem iguais;
  10. Finalize suas unhas normalmente.

Está pronta a sua Unha amendoada. Não esqueça de passar um esmalte, mesmo que seja uma cor básica, para ajudar a fortalecer as unhas nesses primeiros dias, evitando que elas quebrem e desperdicem todo o seu tempo e esforço feitos.

O movimento de vai e vem da lixa enfraquece as unhas e pode tornar a ponta quebradiça, por isso sempre faça movimentos do canto para o meio.

Unha amendoada

Unha amendoada: dicas para cuidar

Como todo estilo de unha, esse também requer alguns cuidados diferenciados, por isso, vamos te passar algumas dicas para cuidar melhor delas e evitar alguns problemas.

Algumas dessas dicas já foram ditas anteriormente, mas sempre é importante reforçar para que não corra riscos de você esquecer e estragar a sua Unha amendoada sem querer:

  • Utilize esmalte sempre, mesmo que básico. Isso ajuda a deixar a unha mais resistente;
  • Nunca utilize acetona (isso vale para qualquer estilo de unha). Acetona enfraquece e resseca as unhas. Utilize removedor de esmalte;
  • Sempre lixe as unhas do canto até o meio e depois repita o mesmo processo no outro canto, isso evita que a unha fique enfraquecida (também vale para qualquer estilo de unha, até mesmo as redondas);
  • Deixe a ponta da unha sempre redonda. Lembre-se que essa é a Unha amendoada e não Stiletto;
  • Pelo menos uma vez por semana, lixe os cantos das unhas. Isso ajuda a fortalecer as bordas delas e também manter o formato amendoado;
  • Não corte o canto das unhas para fazer mais rápido o processo para o formato amendoado, isso enfraquecerá a unha nos primeiros dias, podendo quebrar. Mesmo sendo um pouco mais demorado, utilize a lixa;
  • Ao lixar, em vez de cortar, as bordas da unha ficam levemente mais grossas, o que ajuda a evitar as quebras;
  • Nos primeiros dias, tome cuidado redobrado, tarefas comuns do dia a dia podem estragar a sua unha. Tome cuidado até se acostumar com esse formato de unha.

Unha amendoada: fotos para se inspirar

A Unha amendoada combina com qualquer estilo de esmalte (até mesmo os foscos) e com qualquer tipo de arte (nail art, predarias e etc).

Deixaremos abaixo algumas imagens de Unha amendoada que combina com diferentes estilos para você se inspirar, adaptar ou até mesmo criar algo novo a partir dessas ideias.

Unha amendoada

Unha amendoada

Unha amendoada

Unha amendoada

Unha amendoada

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */