Beleza Unhas

Unha baby boomer: o que é, como aderir e dicas para cuidar

Unha baby boomer

Você já ouviu falar em unha baby boomer? Não? Então vem com a gente que vamos te explicar tudinho sobre esta incrível tendência!

A gente sabe que a cada dia surgem novas ideias no ramo de decoração de unhas. Muitas vezes, fica até difícil escolher a arte da semana, não é mesmo?

Sendo assim, nada como conhecer novas técnicas bonitas para auxiliar nesta escolha. Assim, vamos vendo qual delas melhor se encaixa com o nosso estilo e personalidade.

Afinal, o objetivo é esse mesmo: falar um pouquinho da gente a partir daquilo que estamos expondo em nossas mãos.

Considerando estes pontos, no entanto, preparamos um artigo para que você conheça tudo sobre a tendência de unha baby boomer, e assim, decida se essa é uma ótima opção – ou não – para complementar o seu look. Segue com a gente!

O que é unha baby boomer?

A unha baby boomer nada mais é do que um lindo degradê de cores feitos nas nossas unhas.

Esta técnica abusa naquele brilho intenso e bonito, destacando sempre as pontas das unhas. Com este destaque, o efeito degradê fica ainda mais evidente, deixando todo o visual bonito.

Não existe uma regra para as cores que você pode utilizar. O que vale nesta técnica é a criatividade de montar paletas que super combinem e deixem as unhas charmosas.

Além disso, o glitter é uma boa pedida para quem está em busca de uma unha baby boomer bonita e bem feitinha.

Para este tipo de decoração nas unhas, no entanto, é aconselhável que você utilize o top coat, ao invés do extra brilho. Uma vez que o primeiro proporciona um efeito muito mais metalizado e destacado que o segundo.

Afinal, esta técnica exige muito isso: quanto mais espelhado e metalizado for, melhor e mais chique será o resultado.

Sendo assim, aposte neste tipo de decoração das unhas para aqueles eventos poderosos, onde você poderá subir no seu salto preferido e desfilar com aquele vestido que você ama.

Entretanto, você deve estar se perguntando como que você pode fazer a unha baby boomer em casa, não é mesmo?

Então continua seguindo o nosso artigo que vamos lhe ensinar um passo a passo simples para que você atinja o sucesso sem sair de casa!

Como fazer unha baby boomer

A unha baby boomer pode parecer um bicho de sete cabeças, principalmente para quem está somente iniciando no mundo das nail art. Entretanto, isto requer um pensamento bem importante: tenha paciência.

A única maneira de atingir um bom resultado é praticando, praticando e praticando. Peça para suas amigas serem a sua cobaia, e vá aprendendo cada vez mais da técnica. Assim, você conhecerá melhores ferramentas e pegará o seu próprio jeito de fazer.

Visto isso, vamos a um passo a passo que poderá te ajudar nesta nova aventura:

  1. Você precisa preparar a sua unha, como no caso de qualquer esmaltação. Para isso, aplique a sua base protetora preferida em todas as unhas.
  2. Em seguida, escolha dois esmaltes. Comece utilizando dois da mesma cor, apenas com tons diferentes. Sendo assim, aplique o tom mais escuro em todas as unhas. Espere secar e já aplique a segunda demão – sempre fina, para não pesar – para deixar a cor bem sólida.
  3. Feito isso, suje uma esponjinha com a tonalidade de esmalte mais clara. Não exagere para não pesar e ficar feia a sua unha baby boomer!
  4. Carimbe, com cuidado, o esmalte claro em todas as unhas. Sempre partindo da metade da unha até a pontinha. Certifique-se de estar proporcionado o efeito degradê, acumulando mais esmalte no meio e afinando a quantidade até a ponta.
  5. Por fim, aplique um bom top coat. Diferente do extra brilho, ele proporcionará um efeito intensificador da cor. Além disso, eliminará qualquer texturinha que possa ter ficado em alguma das unhas. Ele deixará tudo uniforme e brilhando lindamente.

Cuidados com a unha baby boomer

Assim como em qualquer tipo de esmaltação nas unhas que você for fazer, a unha baby boomer requer cuidados para aumentar a sua beleza e durabilidade.

Entretanto, preparamos um guia para você seguir e ter as unhas de salão em casa, de uma vez por todas:

  • Lembre-se sempre de abusar de produtos de qualidade. Assim, você não precisará passar infinitas camadas para atingir o resultado visual esperado. Sabendo que, mesmo atingindo o visual esperado, o excesso deixará a textura densa, sem secar 100% e com um aspecto pesado e feio.
  • No caso da unha baby boomer, é imprescindível que você utilize um bom top coat no acabamento. Caso contrário, o brilho que você deseja não será atingido. Além disso, o extra brilho poderá destacar possíveis imperfeições que insistem em aparecer na unha, principalmente nesta técnica, por utilizar a esponja.
  • As suas unhas precisam estar lixadas de maneira correta. Se não, elas irão lascar e quebrar. Ou ainda, poderão engatar por aí e fazer com que todo o seu trabalho de esmaltação descasque antes do tempo esperado.

Inspirações de unhas baby boomer

Todavia, agora que você já pode acompanhar todas as nossas dicas para ter uma linda unha baby boomer, te convidamos a conhecer as nossas maiores inspirações.

A partir disso, crie a sua própria decoração e arrase, seja lá onde for! Confira!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.