Beleza Unhas

Unha bailarina: o estilo que imita o formato de sapatilha

Unha bailarina

Alongada, levemente abaloada na ponta, a unha bailarina se transformou no xodó das celebridades. Neste artigo iremos explicar como é simples ter unhas delicadas e elegantes como a unha bailarina.

Inspirada na elegância e delicadeza das bailarinas, a unha bailarina, também chamada de unha ballerina lembra realmente o formato das sapatilhas usadas nos espetáculos da dança clássica. E não é que a nova tendência tem sido vista nas mãos de celebridades como Rihanna, Kylie Jenner, Khloe Kardashian e Zendaya?

A evolução das unhas compridas

As unhas compridas e pintadas de cores fortes faziam muito sucesso na década de 60 e 70, mas caíram em desuso dando lugar às unhas mais curtas e quadradas nas pontas.

Em 2014 a tendência voltou forte principalmente nas mãos das celebridades como (só para variar) Rihanna, Demi Lovato, Jennifer Lopez, Fergie, Adele, Jessie J e Lana del Rey, por exemplo, que abusaram do estilo stiletto que modernizavam o visual de muitas beauty addicts.

Diferença entre estilos de unhas stiletto e bailarina

Parecidas, com poucas diferenças ou quase idênticas? Conheça uma radiografia das unhas estilo stiletto e bailarina e tire todas as suas dúvidas!

Unha bailarina

Unha stiletto

A unha stiletto, ao contrário do que muitos pensam, não é uma invenção de Lady Gaga e Katty Perry, nem tampouco  das famosas que citamos acima, mas, sim já era moda na década de 60 e 70, porém, as pontas eram mais amendoadas.

Longas e com as pontas em formato de garra, para as mulheres que não tem medo de ousar, as unhas estilo stiletto, palavra de origem italiana e que significa salto fino, são caracterizadas por seu formato triangular, ponta fina e afiada que realmente lembram garras de felinos. A tendência há uns anos atrás conquistou as mulheres dos Estados Unidos, Europa e Ásia que passaram a incorporar ao seu estilo no dia-a-dia.

Apesar de não serem muito práticas e viáveis para todas as mulheres, as unhas stiletto fizeram, e ainda faz muito sucesso entre as celebridades símbolos fashions da atualidade. Além do formato ousado que esbanja erotismo e sensualidade, as unhas stiletto cada vez mais são inovadas com cores de esmaltes e com aplicação de joias, pedrarias, adesivos e tudo o que a criatividade permitir.

A unha stiletto favorece as mulheres que tem os dedos curtos e gordinhos por alongar e afinar visualmente as mãos. Mas também não impede as mulheres que tenha dedos longos e finos de usarem a nail art. Nos entanto, as unhas devem ser resistes e fortes para a hora que for moldada ao estilo stiletto as pontas não quebrarem ou lascarem.

Agora, se a mulher não tiver paciência para deixar as unhas crescerem e aplicar a técnica, ou para aquelas que têm receio de não se adaptar, uma boa pedida são as unhas postiças estilo stiletto que poderão ser retirada a qualquer instante.

Unha bailarina

Longas? Também! A unha bailarina, inspirada nas sapatilhas das dançarinas de ballet, transbordam delicadeza, elegância e feminilidade. Semelhante a outros formatos clássicos como os quadrados e arredondados, o estilo bailarina aparece com um afunilamento nas pontas das unhas que proporciona um visual levemente embaulado.

O que diferencia a unha estilo bailarina da unha stiletto fica por conta das pontinhas. Enquanto a stiletto apresenta pontas agudas e arredondadas, a unha bailarina apresenta pontas quadradas e retas. Quase idênticas, concorda?

Aderindo à nova tendência

Gostou da mais nova tendência inspirada nas sapatilhas das bailarinas? Então, dê uma olhada nessas dicas para usufruir desse novo estilo!

Fortalecimento das unhas

Para aderir à nova tendência de unhas bailarina alguns cuidados devem ser tomados para que elas não se quebrem com facilidade. Para isso, invista em produtos especiais que auxiliam no fortalecimento das unhas como as bases fortalecedoras que contenham sílica e proteína de trigo em sua composição para garantir maior rigidez às unhas.

Esmaltes em tons pastel

Não que seja proibido ou algo parecido. Mas, a unha bailarina traduz a delicadeza das danças clássicas. Sendo assim, nada melhor que os tons pastel para completar o estilo. Dê uma olhada nestas sugestões, todas da Risqué.

Esmaltes cor de rosa

  • Pérola;
  • Ninfa;
  • Condessa;
  • Duna;
  • Rose Bombom;
  • Minissaia;
  • Toque de Penélope;
  • Bali.

Esmaltes nudes

  • Marítima;
  • Fada;
  • Pó de Arroz;
  • Cocker;
  • Doce Pérola;
  • Estrela do Mar;
  • Melissa;
  • Gota Dos Anjos.

Esmaltes brancos

  • Renda;
  • Cristal;
  • Platino;
  • Tule;
  • Bianco Puríssimo;
  • Paetê;
  • Classic;
  • Paris.

Esmaltes lilases

  • Cigana;
  • Charminho Lilás.

Para proporcionar um maior toque de elegância e delicadeza, a unha bailarina também aceita muito bem glitter e pequenas pedrinhas brilhantes.

Unha bailarina

Quem pode usar a unha bailarina?

Da mesma maneira que a escolha do corte de cabelo deve combinar com o formato do rosto, com as unhas também não é diferente e elas precisam combinar com o formato das mãos. Tanto o comprimento, como o formato, que pode ser pontiagudo, quadrado ou arredondado deve proporcionar às mãos uma aspecto harmonioso.

Mesmo assim, devemos ressaltar que unhas frágeis e pequenas não aderem bem ao estilo bailarina. Mas o mercado disponibiliza uma infinidade de unhas postiças de gel ou de acrílico para as mulheres que queiram aderir a essa nova tendência.

Passo a passo para fazer a unha bailarina

Com certeza a unha bailarina pode ser feita em casa! Basta ter uma unha longa e que seja bastante forte para não correr riscos das pontas quebrarem. Agora, se quiser incrementar a unha bailarina com aplicações de pedrarias, joias ou adesivos, o ideal é procurar uma esmaltaria.

1º passo

Por mais que pareça óbvio, o primeiro passo é moldar as unhas. Para isso, elas devem ser lixadas cuidadosamente, de preferencia com uma lixa banana, que é perfeita para lixar as laterais e cantos na proximidade das cutículas, até que fiquem em formato de “V”;

2º passo

Depois de lixadas até o formato de “V”, utilize o lado mais áspero da lixa para retirar o efeito pontiagudo da unha, característica essencial das unhas stiletto;

3º passo

Lixe as unhas até conseguir que fiquem quadradas e retas parecidas com as pontas das sapatilhas das bailarinas;

4º passo

Hidrate e retire as cutículas em excesso;

5º passo

Passe uma base fortalecedora e esmalte com a cor escolhida.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.