Beleza Unhas

Unha de gato: já ouviu falar? Saiba mais aqui!

Unha de gato

Se você chegou até aqui é ou devido a você não saber o que é uma unha de gato ou por saber o que é, mas não como fazer.

A unha de gato está na última moda entre as maiores celebridades do momento, então é uma ótima pedida para você.

Unha de gato: o que é?

A unha de gato também é conhecida como unha stiletto e voltou a se tornar tendência após inúmeras celebridades terem aparecido em capas de revistas e até mesmo redes sociais utilizando elas.

A unha de gato tem esse nome devido a sua semelhança com as unhas de felinos, que são compridas e pontiagudas.

Se você quiser aprender como fazer elas, continue lendo a matéria que vamos te passar um passo a passo de como fazê-las.

Esse estilo de unha estava muito na moda nas décadas de 60 e 70, e voltou com tudo agora, devido ao espírito vintage que toma conta das pessoas e também da moda.

Ela também é conhecida como uma garra, novamente por sua semelhança com as garras de felinos, já que ela possui um formato em V.



Unha de gato – como cuidar dela

Esse é um estilo de unha que requer todo um cuidado especial e que não é recomendado em um primeiro momento a quem tem unhas curtas e/ou quebradiças.

Mas existe solução caso você faça parte de um (ou dos dois) desses grupos, que vamos explicar mais para frente.

As dicas para cuidar da unha de gato são:

  • Para esse estilo de unha, quanto maior e mais pontuda for sua unha melhor. Mas o ideal é deixar a pontinha da unha levemente arredondada, evitando assim que ela enrosque em uma roupa, quebre ou até machuque você.
  • Se você tem um bebê ou recém-nascido para cuidar, essa unha não é indicada, para evitar machucar a pele sensível deles.
  • Essa também é uma unha que requer paciência, não é indicado (embora você possa fazer) que você corte a unha em V de uma única vez. O recomendado é que você vá lixando as unhas aos poucos, para não as enfraqueces.
  • Uma ou duas vezes por semana é o ideal para lixar as unhas para fazer ou manter o formato em V.
  • Se a unha quebrar, não se desespere. É só cortar as outras unhas do mesmo tamanho e seguir em frente. Lembre-se, essa é uma unha que exige paciência.
  • Tome cuidado para não estragar as suas unhas, mas também tenha o cuidado de não estragar as suas roupas de tecidos mais sensíveis, com elas.
  • Se você usa lentes de contato, cuide para não as pegas ou tirá-las dos olhos utilizando as unhas. Você pode estraga-las ou até mesmo, machucar seus olhos.

Unha de gato – como fazê-las

Agora que já passamos umas dicas e cuidados que você precisa ter para poder usar esse estilo de unha, vamos lhe passar o passo a passo de como fazê-las.

Existe basicamente dois modos de aderir a unha de gato, uma lenta e outra rápida. As duas possuem prós e contras.

Se você optar pela forma rápida, suas unhas podem ficar frágeis em um primeiro momento e a unha de gato pode ficar torta. Esse também é conhecido como estilo pontiagudo.

Já se você optar pela forma lenta, você terá que ter muita paciência. Esse é conhecido como estilo arredondado.

O passo a passo é o seguinte:

  • Se você optar pelo estilo pontiagudo, comece cortando os cantos das unhas em formato V.
  • Se ficar torto, não se desespere, com uma lixa, você ajeita todos os cantinhos até ficarem certos.
  • Já se ficar muito torto, para não perder o tamanho da unha, vá lixando aos poucos, uma ou duas vezes por semana, até que ela fique no formato correto.
  • Porém, se você optar por fazer de forma lenta, pule as primeiras etapas e passe direto para a lixa.
  • O bom da forma lenta é que você pode começar ainda com as unhas pequenas e ir lixando elas aos poucos, conforme elas crescem (o estilo rápido, você já precisa estar com as unhas grandes).
  • Uma boa forma de manter a unha de gato mais fortes, é sempre as deixas pintadas, mesmo que de forma simples. O esmalte ajuda a fortalecer a unha.
  • Independente do estilo que você escolher (rápido ou lento), a dica é marcar o meio da ponta da unha e lixar (ou cortar) até chegar naquela marcação.

Não esqueça que você deve lixar ou cortar as unhas, considerando a ponta dos dedos até a ponta da unha.

Unha de gato – dicas para quem tem unhas curtas ou quebradiças

Se você tem unhas curtas e/ou quebradiças, você também pode utilizar a unha de gato sem problemas.

Se as unhas não crescem muito, você pode optar por “garras” menores, ou ainda utilizar unhas postiças para ter as suas garras felinas no tamanho que deseja.

Já se as suas unhas forem quebradiças, mantenha elas sempre pintadas (como dito antes, isso deixa elas mais fortes) e de preferência pelo estilo lento. Aquele em que você vai lixando as unhas aos poucos até atingir o formato desejado.

Unha de gato – imagens para você se inspirar

Abaixo segue uma lista de imagens mostrando diferentes formas e estilos para você utilizar a sua unha de gato.

São muitas formas possíveis então não temos como descrever todos. Utilize essas imagens como uma forma de se inspirar, criar algo melhor ou até mesmo copiar.

O que importa é que você esteja feliz com o estilo que você está seguindo.

Considerações finais

A unha de gato é muito boa tanto para o dia a dia, quanto para festas e baladas. Tomando todos os cuidados e seguindo as dicas que descrevemos acima, você vai se dar muito bem.

Além disso a unha de gato combina com qualquer outro estilo, seja ele uma cor de esmalte, utilizar pedras, esmalte com glitter, enfim, não a limitação para esse estilo de unhas.

Esse estilo de unha é muito recomendado para pessoas que tenham os dedos mais curtos ou até mesmo mais gordinhos. Elas ajudam a “alongar” os dedos.

Curtiu? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */