Beleza Unhas

Unha inglesinha: o que é, como aderir e dicas para cuidar

Unha inglesinha

Você já ouviu falar em unha inglesinha? Não? Então não deixe de conhecer esta tendência que tem feito cada vez mais a cabeça das mulheres!

Além de ser lindas, é um tipo de decoração simples de fazer. Você nem precisará sair de casa em busca de uma manicure, por exemplo.

Considerando isso, preparamos um guia completinho para você. Assim você irá conhecer o que é a unha inglesinha, como fazê-la e ainda encontra inspirações lindas para você copiar! Não deixe de conferir.

O que é unha inglesinha?

Certamente você já ouviu falar na clássica unha francesinha, não é mesmo? Então… A unha inglesinha parte do mesmo princípio: fazer um filete de cor diferente na ponta das unhas, enquanto no restante é passado outro esmalte.

Entretanto, a francesinha é caracterizada por sua delicadeza e cor leve. Afinal, é exclusivamente utilizado tons de branco para esta técnica.

Já no caso da unha inglesinha não. O que vale no momento da escolha é a criatividade e o gosto da pessoa.

Você pode misturar diferentes cores ou diferentes tonalidades de uma mesma cor, sem necessariamente ter a presença do clássico branco.



Unha inglesinha

Todavia, esta técnica chega aos salões – e as casas das viciadas em esmaltes – para dar uma cara nova para as unhas. Deixando-as ainda mais descoladas e bonitas, ao mesmo tempo em que apresenta um ar de sofisticação e classe.

Porém, um ponto importante a ser considerado no momento da escolha das cores é o bom senso. Você precisa ver se as cores combinam entre si ou se dão um aspecto pesado a aparência das unhas.

Afinal, você não gostaria de exagerar na escolha e deixar as unhas apenas extravagantes, e não bonitas, não é mesmo?

Visto isso, vamos a parte mais interessante: aprender a fazer a unha inglesinha. Segue as nossas dicas e arrase!

Como fazer a unha inglesinha?

A unha inglesinha é super fácil de fazer e você nem precisa sair de casa para isso. O passo a passo é simples, confira:

  1. Primeiramente, passe uma fina camada de base protetora nas unhas. Isso fará com que o esmalte fixe melhor, além de proteger a saúde das suas unhas, deixando-as mais fortes e bonitas.
  2. Feito isso, é hora de aplicar a cor base que você escolheu. Vamos dar um exemplo: preto. Você pode pintar quatro unhas de cada mão de preto e a que você escolher como filha única de branco.
  3. Em seguida, aplique a segunda demão. Entretanto, certifique-se que a primeira camada já tenha secado um pouco, para garantir uma maior durabilidade da esmaltação.
  4. Espere o esmalte secar bem, para isso, aguarde pelo menos uns quinze minutos. Em seguida, com a ajuda de uma fita adesiva, proteja o restante da unha, colando a fite. Deixe apenas a pontinha crescida de fora. Não vale descer muito para “fingir” ter uma unha maior porque é perceptível e fica feio, ok?
  5. Aplique a cor de contraste em todas as pontinhas das unhas. No caso do nosso exemplo, será branco. Exceto na filha única que será o preto. Certifique-se de passar uma camada mais fina, pois se deixar muito grosso pode descascar, formar um relevo deselegante e demorar uma vida para secar.
  6. Aguarde o esmalte secar bem antes de remover a fita. Caso contrário, o mesmo irá ser destruído quando for retirar o adesivo, e todo o trabalho terá sido em vão.
  7. Por fim, aplique uma camada de extra brilho ou top coat, para deixar o esmalte bem lisinho, brilhoso e uniforme. Espere secar e pronto! A sua unha estará maravilhosamente linda.

Unha inglesinha

Cuidados com a unha inglesinha

A gente sabe que toda esmaltação requer cuidados para que a durabilidade do produto seja maior. Além disso, cuidar das unhas deixará a cor do esmalte mais bonita e viçosa, dando um aspecto de capricho e zelo.

No caso da unha inglesinha, no entanto, podemos ter uns cuidados além dos quais estamos acostumados. Afinal, toda esmaltação que não é apenas de uma cor sólida requer cuidados nas “emendas” de esmalte. Caso contrário, o mesmo irá descascar e ficar feio.

Sendo assim, siga as nossas dicas e arrase com suas unhas poderosas:

  • Lembre-se sempre de lixar as unhas corretamente. Se lixar torto ou mal feito, não tenha dúvidas de que logo ela irá lascar e todo o seu trabalho irá por água abaixo.
  • Outro ponto importante para cuidar das unhas é nunca pintá-las sem uma boa camada de base embaixo. Isso fará com que a cor fique mais bonita e fixe melhor.
  • No caso da unha inglesinha, é indispensável que seja aplicado um bom top coat ou extra brilho, pois os mesmos serão responsáveis por fazer com que o esmalte seja “uma coisa só”. Ou seja, eles irão proteger a emenda da ponta da unha com o restante.
  • O produto precisa ser de qualidade! Como nesse caso serão utilizadas algumas camadas a mais de esmalte, principalmente na ponta da unha, você precisa optar por produtos de qualidade. Caso contrário, terá que aplicar ainda mais esmalte, deixando tudo muito grosso e pesado. E, além disso, o esmalte grosso demora pra secar – quando seca e não vira uma pastinha na unha – ficando todo marcado e cheio de bolinhas.

Unha inglesinha

Inspirações de unha inglesinha

Agora que você já sabe como fazer a unha inglesinha em casa, e como garantir uma maior durabilidade desta arte, então te convidamos a conhecer nossas inspirações.

A partir delas crie a sua própria nail art, transparecendo sua personalidade e o seu gosto. O que vale é a criatividade e o sentir-se bem consigo mesma, ok?

Confira nossas inspirações!

Unha inglesinha

Unha inglesinha

Unha inglesinha

Unha inglesinha

Unha inglesinha

Unha inglesinha

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */