Beleza Unhas

Unha kawaii: o que é, como aderir e dicas para cuidar

Unha kawaii

Você já ouviu falar em unha kawaii? Não? Então te convidamos a seguir acompanhando o nosso artigo. Aqui você descobrirá tudo sobre esta tendência super fofa!

Afinal, a gente sabe o quanto são produzidas e pensadas novas técnicas na indústria da beleza. No caso das unhas, não seria diferente, não é mesmo?

Sendo assim, se você está em busca de uma novidade para o seu salão, ou até mesmo se está querendo aprender uma nova técnica para fazer em casa, confira o guia que preparamos especialmente para você.

O que é unha kawaii?

A unha kawaii nada mais é do que a técnica que as japonesas utilizam para decorar as suas unhas.

Sabemos o quanto o look dessas mulheres são sempre exageradamente exuberantes ao mesmo tempo em que são super fofos.

Obviamente, não seria diferente no caso das unhas, não é mesmo? A unha kawaii, no entanto, parte deste mesmo princípio.

Assim sendo, o princípio de abusar e misturar cores e fofuras é extremamente forte nesta técnica de decoração de unhas.



Entretanto, podemos muitas vezes encontrar alguns modelos por aí que pareçam um tanto exagerados, pelo menos para o contexto em que estamos inseridos.

Todavia, dá sim para extrair muitas ideias legais vindas diretamente do Japão. E assim, aproveitar o que a unha kawaii tem de melhor: deixa o look fofo, romântico e pronto para aquele passeio gostoso com o namorado.

Pensando nessas questões, você deve estar se perguntando: mas afinal, como fazer este tipo de decoração nas unhas? Eu preciso de muitos apetrechos?

Convidamos você a seguir o nosso artigo e assim descobrir a resposta definitiva para estas questões. Confira!

Unha kawaii

Como fazer unha kawaii

A regra essencial e crucial para que você consiga fazer uma bela unha kawaii é a criatividade. Sem ela, fica difícil atingir um resultado satisfatório.

Considerando isto, outro ponto importante é que você terá que fazer algumas comprinhas. Adquirir pedrarias fofas, brilhos, cores bebê e todos os apetrechos é essencial para um resultado satisfatório.

Sendo assim, tenha em mente que, quanto mais exagerado, mais kawaii sua unha será.

Dessa maneira, nem adianta a gente trazer um passo a passo específico para você, aqui. Tudo dependerá do seu gosto e do seu investimento nos materiais.

Entretanto, se a sua ideia não é “colar” nada na unha, pode entrar um pouquinho no clima de unha kawaii desenhando coisas fofas na unha, sem exagerar.

Visto estes pontos, no entanto, vamos a algumas dicas para que você possa cuidar das suas unhas, deixando-as com uma maior durabilidade. Confira:

Dicas para cuidar da unha kawaii

Manter as unhas sempre bonitas e saudáveis já é uma missão bem comprometedora, independente da técnica que você escolheu para decorá-las.

Entretanto, no caso da unha kawaii o cuidado deve ser redobrado. Visto que, nesta técnica utiliza-se muitos apetrechos colados na unha, o que proporciona uma maior disposição para engatar e estragar.

Unha kawaii

Sendo assim, siga as nossas dicas e arrase com a sua unha estilo kawaii, em qualquer ocasião:

  • Você precisa ter em mente que, para aplicar as pedrinhas na unha, deverá utilizar uma boa colinha. Ou então, adquirir uma pedraria de qualidade que já venha com a colinha. Além disso, se resolver colar apenas com o esmalte, certifique-se de passar uma boa camada de top coat para garantir a segurança e fixação da peça na unha.
  • Se você é do tipo de pessoa muito desastrada, talvez essa técnica não seja a melhor opção para você. Visto que arrancar uma decoração é um passo muito simples, você não vai querer perder todo o esforço apenas por não ser cuidadosa, não é mesmo? Nesse caso, a saída é recorrer a uma decoração menor do que as que vemos pela internet.
  • Outro ponto importante a considerar é a questão com o contato com água e produtos químicos. Você precisará proteger as suas unhas como nunca antes, para garantir a durabilidade da decoração. Sendo assim, se você trabalha com estes produtos que citamos, será indispensável a utilização de um bom par de luvas.
  • A escolha dos produtos é essencial para que qualquer acabamento de esmaltação fique impecável e forte, não é mesmo? Nesse caso, não seria diferente. Você precisa buscar opções de esmaltes e pedrarias que apresentem uma boa durabilidade. Caso contrário, terá que ficar retocando as unhas frequentemente durante a semana. E nem sempre temos tempo para isso, não é mesmo?

Inspirações de unha kawaii

Agora que você já aprendeu tudinho sobre a unha kawaii, como fazer e como cuidar dessas belezinhas, é chegado o momento de se inspirar.

Preparamos uma lista com imagens lindas para você copiar ou criar a sua nail art a partir delas.

Todavia, lembre-se que o legal de toda e qualquer técnica de decoração das unhas é que você possa transparecer um pouco sobre você, ok? Afinal, é você quem estará utilizando a decoração por, pelo menos, uns 15 dias.

Assim, um ponto crucial a ser considerado é a criatividade e o seu gosto. Além disso, o seu estilo conta muito no momento de escolher os frufrus e as cores da esmaltação.

Sendo assim, visto estes pontos, vamos às nossas inspirações!

Unha kawaii

Unha kawaii

Unha kawaii

Unha kawaii

Unha kawaii

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */