Beleza Unhas

Unha lombada (ou “unha bolha”): mais uma tendência esquisita em nail art!

Não há dúvida de que as novas propostas que surgem no universo da nail art (ou arte de unhas, em tradução livre) importam mais pelos seus aspectos estéticos do que pela praticidade (ou falta dela). Esse é, justamente, o caso da unha lombada (tendência que também tem sido chamada de “unha bolha”).




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

No atual contexto da nail art, a balança inclina-se claramente para a estética. Desse modo, desenhos de unhas muito atraentes são continuamente criados, independentemente de serem 100% desconfortáveis para a mulher que os usa.

Sabemos que você já viu muitos modelos de decoração de unhas realmente impressionantes, porém, certamente a unha lombada supera todos eles.

É por isso que abordamos, ao longo deste artigo, as principais informações sobre essa tendência tão esquisita.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Boa leitura!

Como surgiu a unha lombada?

Você, alguma vez, já imaginou deixar as suas unhas com a forma de bolhas? Parece uma ideia maluca, não é mesmo?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Contudo, Hoa Bui, uma manicure da Filadélfia, cidade mais populosa do estado da Pensilvânia, nos EUA, se cansou dos modelos clássicos de unhas e decidiu aplicar suas técnicas para desenvolver formas mais curvas e volumosas. Assim nasceu a unha lombada, tendência que causa verdadeiro furor nas redes sociais.

Essa proposta não é exatamente uma novidade: em 2009, Hoa Bui começou a propagar a unha lombada e incentivar as mulheres a aderirem ao estilo. Não obstante, apenas recentemente a unha lombada atingiu seu nível máximo de popularidade – tanto positiva quanto negativa.

Atualmente, cada vez mais mulheres decoram as suas unhas utilizando essa estranha técnica e se exibem, orgulhosas, em fotos e postagens nas redes sociais. Esse tipo de movimentação nos ambientes digitais foi o que permitiu que a unha lombada passasse a ser mais conhecida e a técnica disseminada para outros países.

Por outro lado, tal divulgação permitiu que um número crescente de pessoas começasse a utilizar os mesmos espaços digitais para expressar suas opiniões e críticas sobre esse estilo de nail art tão particular – para dizer o mínimo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como fazer a unha lombada?

A unha lombada necessita da aplicação de um gel para assegurar a criação de uma forma volumosa. Esse material líquido é indispensável para criar as bolhas e aumentar seu volume na parte central para, em seguida, ser possível modelá-las para obter a forma arredondada que lhe é tão característica.

Para fazer a unha lombada em casa, você precisará de vários materiais, principalmente gel acrílico e pincéis.

O gel acrílico deve ser aplicado em uma quantidade muito generosa e, depois, com o pincel, ele deve ser modelado para conferir o design e o tamanho desejados.

Lembre-se de que o gel acrílico deve ser aplicado no centro da unha e só então distribuído para os cantos. É assim que se cria o efeito de arredondamento que, como esclarece a criadora da unha lombada, deve seguir uma linha curva perfeita.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Todavia, não basta uma demão de gel para obter esse efeito. Logo, o processo deve ser repetido quantas vezes forem necessárias para aumentar a espessura da unha – de acordo com os princípios estéticos de Hoa Bui, quanto mais volumosa e redonda, melhor ficará a unha lombada.

A unha lombada pode ter diferentes comprimentos, sendo mais curtas ou largas de acordo com a preferência e o gosto de cada pessoa. Além disso, você também pode formar a bolha e moldá-la em uma ponta longa que se inclina em forma de gancho.

O restante ficará a cargo da sua criatividade na decoração com esmaltes coloridos e outros elementos que podem ser usados como ornamentos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Cuidados que você precisa observar ao fazer a unha lombada

Se você é, como nós, uma pessoa antenada acerca de tudo o que acontece no mundo da moda, em geral, e da nail art, em particular, provavelmente sabe que a unha lombada ainda não conquistou as mulheres brasileiras (será que, um dia, conquistará?).

O único cuidado sério a ser observado – uma vez que o acrílico não é prejudicial para a unha – ao fazer a unha lombada consiste em utilizar um bom removedor de esmalte, sem acetona.

Além disso, em qualquer caso, uma vez que o acrílico tiver sido adequadamente removido (recomendamos fazê-lo com a ajuda de uma manicure profissional) – é crucial deixar as unhas descansarem por alguns dias e aplicar algum tipo de base hidrante, de preferência com queratina e cálcio.

Desde um ponto de vista dermatológico, o que verdadeiramente causa irritação nas unhas são as substâncias irritantes, como os removedores de esmalte com acetona.

Entretanto, se o esmalte com o qual a unha lombada é feita não for de mal qualidade, não haverá problemas para as suas unhas.

Remoção do acrílico nas unhas

Nunca remova, por si mesma, o acrílico de suas unhas. Esse é um erro muito grave pelo qual você pode pagar caro, com a ocorrência de ferimentos e malformações que podem ser irreversíveis.

Uma boa manicure fará isso por você, com todo o profissionalismo, higiene e cuidado. Afinal, suas unhas merecem sofre o mínimo possível, não é mesmo?

A repercussão da unha lombada nas redes sociais

Embora já possamos afirmar com segurança que a tendência representada pela unha lombada não é algo prejudicial à saúde, os seus designs têm sido alvo de muitos debates em diversas redes sociais.

Há aqueles que defendem essa moda e fazem questão de publicar seus desenhos e outros que a rejeitam por meio de provocações satíricas e memes.

Aspectos técnicos da unha lombada

Deixando um pouco de lado a questão estética e a discussão sobre se a unha lombada é ou não uma alternativa viável de embelezamento das unhas (à medida que as noções de “beleza” e “feiura” são profundamente subjetivas e dependem do gosto de cada um), desejamos focar em algumas considerações técnicas acerca desse estilo.

Em primeiro lugar, os acrílicos nas unhas são usados há muito tempo, sobretudo, para alongar o comprimento das unhas.

Todavia, no caso da unha lombada a aplicação de várias camadas pode criar uma peça muito pesada, fazendo com que o acrílico fique mais propenso a cair;

Por fim, como não há cursos oficiais que ensinem a aplicação dessa técnica, as manicures que fazem esse trabalho forçosamente aprenderam por meio de vídeos e tutoriais na web.

Portanto, vale a pena ficar de olho e, caso opte por experimentar a unha lombada, o faça com uma profissional de confiança.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */