Beleza Unhas

Unha metalizada: como aderir e dicas para cuidar

Unha metalizada

Que a técnica da unha metalizada é um luxo, isso a gente já sabe. Entretanto, você sabia que é bem simples de deixar a unha com essa elegância toda?

Dessa forma, preparamos um artigo bem completinho para você conhecer um pouco mais sobre essa tendência e se inspirar.

Afinal, a gente sabe o quanto é difícil escolher alguma decoração de unha para determinados tipos de eventos. É por isso que sempre trouxemos para você diversas dicas e tutoriais super simples!

Assim você consegue fazer em casa uma unha perfeita sem desembolsar aquele dinheirinho da manicure.

Ficou empolgada com a ideia de uma unha chiquérrima feita em casa? Então acompanhe o nosso artigo e descubra tudo que você precisa saber sobre a unha metalizada.

O que é unha metalizada?

A unha metalizada – ou cromada, como costumam chamar – nada mais é do que uma técnica que tem como diferencial deixar a unha bem espelhada.



Este tipo de decoração é um pouco chamativo. Entretanto, é lindo e cabe para diferentes tipos de festas e eventos.

O seu efeito refletor traz um ar de elegância e sofisticação que apenas esta técnica consegue transparecer.

Além disso, nem são necessários muitos esforços para atingir um efeito bacana. Tudo dependerá da marca do seu esmalte.

Unha metalizada

Para isso, você precisará considerar um investimento adequado, para comprar um bom produto que traga o resultado que você está esperando.

Outra consideração interessante sobre a unha metalizada é que você não precisa necessariamente aplicar a técnica em todas as unhas. Você pode brincar, fazendo filha única, inglesinha com metalizada, enfim.

As possibilidades são sempre infinitas. Tudo dependerá do seu empenho, dedicação, criatividade e vontade de aprender novas técnicas.

Visto isso, vamos a um simples tutorial para que você possa aprender a fazer uma bela unha metalizada em casa. Confira a seguir:

 Como fazer unha metalizada

Para atingir os efeitos de uma unha metalizada bem bonita, é necessário considerar alguns passos. São eles:

  1. Primeiramente, prepare bem a sua unha com uma boa lixadinha. Em seguida, aplique a sua base protetora favorita. Ela garantirá uma melhor fixação da esmaltação, fazendo com que a mesma dure mais tempo. Além de, obviamente, proteger a unha contra possíveis danos causados pelos pigmentos do esmalte.
  2. Em seguida, aplique um esmalte escuro que será o fundo do seu metalizado. Uma boa opção é utilizar a cor preta, visto que ela é o mais escuro possível. Este esmalte em gel realçará ainda mais a beleza do metalizado, deixando-o mais brilhoso e visível.
  3. Espere apenas três minutinhos após a aplicação do esmalte preto, e em seguida aplique o pó cromado diretamente em todas as unhas. Utilize uma esponjinha para espalhar melhor. A mais indicada é aquela do tipo que usamos para passar sombra nos olhos, visto que ela é pequena e perfeita para fazer a arte na unha.
  4. Pressione o pó, até atingir a consistência cromada que você deseja para a sua unha. Em seguida, aplique um bom top coat em gel, proporcionando um efeito ainda mais bonito. O mesmo irá proteger a aplicação, além de esconder possíveis imperfeições que possam ter permanecido sob a sua unha.

Pronto! A sua unha estará lindamente metalizada e prontinha para aquele evento que você tanto estava esperando.

Unha metalizada

Dicas para cuidar da unha metalizada

A gente sabe que toda e qualquer tipo de esmaltação requer cuidados para que o resultado seja bonito. Além disso, cuidar no pré e pós aplicação é essencial para garantir uma maior durabilidade da decoração nas nossas unhas.

No caso da unha metalizada, no entanto, não seria diferente. Embora este tipo de esmaltação apresente uma durabilidade maior do que a que estamos acostumados, você precisa se atentar a alguns pontos. São eles:

  • O modo que você lixar a sua unha ordenará por quanto tempo o seu esmalte metalizado irá durar. Isto é, se você lixar torto, com certeza ou lascará um pedaço da sua unha, quebrando-a, ou lascará um pedaço do seu esmalte. Assim, todo o seu esforço terá sido em vão, não é mesmo?
  • O top coat escolhido precisa ser em gel e de qualidade. Não adianta optar por um produto mais baratinho. No caso da unha metalizada, a qualidade ou a falta dela no produto escolhido ficará evidente no resultado final. Lembre-se: não adianta se esforçar com técnicas e mais técnicas bonitas se você não está realmente disposta a investir em você, ok?
  • A unha metalizada costuma durar mais tempo que os demais tipos de esmaltação. No entanto, exige menos cuidados quando comparada a outras técnicas. Todavia, a regra de usar luvas para mexer com produtos químicos ou água ainda vale para este caso. Isso protegerá inclusive a saúde da pele da sua mão, evitando que descame.

Inspirações de unha metalizada

Agora que você já está craque e já sabe tudo sobre a maravilhosa técnica da unha metalizada, chega o momento de se inspirar.

Separamos lindas fotos para que você conheça diversas maneiras de aplicar este tipo de decoração nas unhas, saindo da mesmice.

Entretanto, lembre-se que a criatividade e o seu gosto contam muito nesse momento. Afinal, estes dois fragmentos é que serão o norte no momento da escolha do esmalte e do pó cromado.

Todavia, muito além de ir à busca de um padrão da moda, busque a sua essência e transpareça isso nas artes que você faz nas suas unhas. Garantimos que partir do seu próprio gosto será muito mais eficiente – e bonito – do que apenas copiar, ok?

Confira as inspirações lindíssimas que separamos para você!

Unha metalizada

Unha metalizada

Unha metalizada

Unha metalizada

Unha metalizada

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */