Beleza Unhas

Unha stiletto: o que é, como aderir e dicas para cuidar

Unha stiletto

Você já viu ou ouviu falar da unha stiletto, que estão super em alta no momento entre as celebridades? Se sim, vamos te explicar como fazê-las e os cuidados que você precisa ter com elas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Se ainda não conhece, também vamos explicar o que é essa tal de unha stiletto.

O que é unha stiletto?

Unha stiletto é o nome dado para aquele estilo de unha pontuda, semelhante a uma garra.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Esse estilo de unha já existe há algum tempo, sendo muito utilizadas nas décadas de 60 e 70.

Ela se popularizou novamente, após celebridades como Lady Gaga e Katty Perry aparecerem em eventos, shows e capas de revistas fazendo uso delas.

Por garra, entenda que a unha faz um formato em V, com a sua ponta bem aguda, lembrando a unha/garra de uma felina e trazendo todo um charme a mais para a mulher.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Elas são indicadas para qualquer momento, sem ocasiões especiais, podendo ir desde a festinha de família ou com as amigas, até a uma festa muito badalada.

Unha stiletto – Dicas para cuidar

Antes de aprender a fazer a unha stiletto, é importante dar algumas dicas de como cuidar delas.

Confira elas:

  • Para não fragilizar ou enfraquecer as suas unhas, vá lixando elas aos poucos, uma ou duas vezes por semana, até atingir a forma que você deseja;
  • Esse estilo de unha é conhecido por ser bem aguda, mas o ideal é que você deixe a pontinha da unha, levemente arredondada. Isso deixa a unha mais forte e também evita possíveis acidentes;
  • Se a ponta da unha quebrar, não se desespere. Corte as unhas em formato ballerina e depois, aos poucos, volte para o formato stiletto. Mas você pode também encurtar um pouco todas as unhas e manter o formato stiletto sempre.
  • Tome cuidado para não se machucar com elas, principalmente no início, quando não se está acostumada. No tirar e colocar de roupas, ou até mesmo na hora de se coçar, você pode se machucar;
  • Quem utiliza lentes de contato sabe que o correto é pegar as lentes com os dedos e não com as unhas. Mas tenha cuidado redobrado com esse estilo de unha;
  • Cuide para não estragar roupas mais sensíveis, como meia-calça, com as unhas;

Para quem tem bebê, não é aconselhável fazer uso da unha stiletto. A pele do bebê é muito sensível, qualquer coisa pode machucá-lo de maneira séria.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Principalmente quando precisa socorrer a criança de alguma forma, como para evitar que ela caia ou coloque o dedo na tomada. Nesses momentos de susto, podemos usar de uma força maior que a necessária e machucar o bebê com as unhas.

Até mesmo o nosso movimento rápido nessa hora, pode fazer isso. Não é à toa que esse estilo de unha também é chamado de garra.

Unha stiletto – Como aderir?

Bom, agora que já deixamos para você, algumas dicas e cuidados, está na hora de te deixar um passo a passo de como utilizar a unha stiletto.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Esse estilo de unha, não é indicado para quem tem unhas pequenas. O resultado não fica bonito, além de deixar as unhas muito fracas e quebradiças.

Por isso, esse estilo é recomendado para quem possui unhas médias ou grandes. Quanto maior, mais bonita elas ficam.

Segue o passo a passo de como fazê-las:

  1. Existem dois modelos de unha stiletto, as arredondadas e as pontiagudas. Recomendamos as arredondadas pois deixam as unhas mais fortes e difíceis de quebrar, porém nesse estilo o resultado é mais demorado para aparecer.
  2. As arredondadas você deve ir lixando aos poucos, conforme a unha vai crescendo, para não as fragilizar;
  3. Já as pontiagudas, você pode fazer na hora, cortando os cantos das unhas em formato V (outro ponto negativo é que na hora do corte, ele pode ficar um pouco torto e precisar ser arrumado, tendo que diminuir o tamanho de todas as unhas, ou indo lixando ela aos poucos, até ficarem certas);
  4. O V desse estilo de unha deve ser feito considerando a ponta de cada dedo, até a ponta da unha. (Isso parece óbvio, mas só para o caso de alguém achar que ela precisa vir nesse formato desde a base da unha, se machucando sem motivo);
  5. A dica aqui é você marcar o centro da sua unha (pode ser com uma canetinha, ou até com esmalte). Faça essa marcação na ponta da unha, assim você saberá até que ponto deve lixar/cortar para que a unha não fique torta;
  6. Suas unhas precisam estar sempre pintadas (esse estilo de unha combina com qualquer esmalte). Isso é uma forma de deixá-las mais forte, evitando quebrá-las por acidente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Se você tiver unhas curtas ou mais fracas, daquelas que não conseguem ficar muito grandes que começam a ficar quebradiças, existe uma solução, que é a utilização de unhas postiças.

Também é preciso ponderar o seu estilo de trabalho, pois essas unhas podem ficar muito compridas. Se você trabalha utilizando muito as mãos, como digitando em um computador, a unha stiletto pode atrapalhar.

Unha stiletto combina com qualquer estilo

Como falamos, a unha stiletto combina com qualquer estilo de técnica de pintura (até mesmo francesinha) ou de esmalte (os com glitter ficam divinos).

Por isso vamos deixar algumas fotos de estilos diferentes de unha stiletto para você se inspirar, usar ou adaptar para o seu gosto.

Considerações finais

Como estamos vivendo uma época de saudosismo, onde o vintage está super em alta em todos os aspectos da nossa vida social, como roupas, cabelos, filmes, séries, enfim, tudo.

Nada mais natural que um estilo de unha utilizado nos anos 60 e 70 (talvez sua mãe ou sua avó, tenham utilizado elas em suas juventudes), voltar com força total.

A unha stiletto é muito linda, mas como falamos, deve ser utilizada com cuidado e moderação (principalmente se você for uma pessoa um pouco desastrada, como eu).

Esse estilo de unha é muito recomendado para mulheres que tem os dedos mais curtinhos ou gordinhos. A unha stiletto ajuda a “alongar” os dedos.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */