Unhas

Como funcionam as unhas autocolantes? Quais as vantagens e desvantagens?

Você já ouviu falar das unhas autocolantes? Antes de responder que são o mais novo tipo de unha postiça, precisamos dizer que você está correto, mas existem alguns pontos que vão além da unha postiça e podem fazer muito mais a sua cabeça do que a primeira versão de unhas.

As unhas autocolantes são um avanço para alguns que fazem a utilização da unha postiça, mas possuem uma série de fatores que não contribuem para a qualidade de um uso prolongado.

Por isso, viemos trazer aqui um poucos das curiosidades das unhas autocolantes e o que você precisa saber sobre aplicação, vantagens e desvantagens, valores, onde encontrar e por que elas andam fazendo a cabeça de tanta gente assim.

O que são as unhas autocolantes?

As unhas autocolantes são da família das unhas postiças. Unhas encontradas em kits que possuem uma aplicação mais facilitada. Geralmente algumas já possuem extrabrilho, esmalte, caso o seu objetivo não seja gastar em uma cuidado extra.

O objetivo das unhas autocolantes é facilitar aplicação de unhas postiças, pois não há cola no processo, como acontece nas unhas postiças. Essas unhas são adesivas e basta você colocá-las acima das unhas originais e você já sente a diferença acontecendo.

As unhas postiças e agora as autocolantes são febre no mundo dos cosméticos e dos salões de beleza. Essas unhas são um verdadeiro realce e ajudam a esconder algumas imperfeições que as unhas originais podem ter. Isso sem contar a gama de possibilidades de você estilizar a sua unha da forma como achar melhor.

Onde encontrar as unhas?

As unhas autocolantes podem ser encontradas em várias farmácias e lojas de produtos de beleza. Estão em abundância e você não terá muitas dificuldades em encontrar essas unhas sendo comercializadas por aí.

Várias marcas que comercializam as unhas postiças também estão lançando no mercado esses novos modelos de unhas adesivas e autocolantes. Você pode testar conforme a sua necessidade e comparar o que ambas têm de diferente.

Se precisar de mais uma ajuda para o comparativo, separamos algumas informações abaixo que podem te ajudar nesse processo.

Vantagens

Uma das vantagens das unhas autocolantes é que você não terá de se preocupar se a cola pode acabar grudando demais na unha original e, assim, machucar na hora da retirada. Esse tipo de unha não possui cola, ela é adesiva e basta você colocar em cima da unha original por alguns instantes que o processo de colagem já é concluído.

Muitos afirmam que essa unha possui muito mais resistência que as unhas antigas. A unha autocolante possui também uma cama superior de brilho e dura mais tempo, mesmo que você seja daquele tipo de pessoa que lida muito com água no dia-a-dia ou convive com fatores que ajudam a enfraquecer a unha.

O processo de retirada da unha é facilitado e também você pode encontrar em todos os lugares. Você não precisa fazer a aplicação em uma manicure. Pode fazer em casa e sem grandes problemas.

São unhas muito similares às naturais e é muito provável que sua amiga acabe se confundindo e achando que sua unha é mesmo sua!

Mesmo depois de algum tempo, não perdem o brilho e se mantém firmes e fortes como se tivessem acabado de sair do salão naquele exato minuto.

Desvantagens

Uma das desvantagens quanto a essas unhas é sobre a dificuldade de encontrar diversos tipos de unhas e também sobre os tamanhos. Não oferece muitas vantagens para públicos específicos.

Muitas unhas que vêm como extra no pacote podem acabar sendo descartadas, pois nem todos os dedos possuem unhas extras, então não teria como fazer uma nova aplicação sem encontrar um novo pacote.

Essa unha pode durar de quatro dias a uma semana somente, pois assim que se passa esse tempo, as unhas passam a descolar nas laterais.

Unhas autocolantes x unhas postiças

As unhas autocolantes vieram justamente para substituir as unhas postiças quando o assunto é facilidade de aplicação. É muito comum ouvir falar que as unhas postiças acabam dando um visual um pouco mais grosseiro para as mãos, pois não apresentam a sutileza do primeiro grupo.

As unhas adesivas, além de facilitarem muito quando a aplicação, também são duráveis, não soltam por qualquer coisa. Mesmo com cola extra, as unhas postiças podem acabar não fazendo o seu trabalho, sem contar com o drama que pode ser ao usar cola demais em alguma das unhas. Retirar a unha pode acabar danificando a unha original.

A unha adesiva apresenta mais resistência, mais durabilidade, brilho, facilidade de aplicação e cuidado. Os processos são mais simples do que a unha postiça.

Cuidados e aplicação

Como toda unha, as unhas adesivas também possuem os seus cuidados. É uma unha com aplicação muito fácil. Assim que você abrir a embalagem, vai ver todo o cuidado necessário para começar o procedimento.

Não tente colar e descolar a unha várias vezes, pois isso fará com que ela perca a cola adesiva e fique mais frágil que as demais. Preste bastante atenção.

Em primeiro lugar você precisará lixar as unhas originais bem curtinhas para poder fazer a aplicação das novas unhas. É muito provável que você não precise lixar as unhas adesivas, pois elas vão se adaptar ao seu formato. Você não verá sombra da unha original.

Assim que aplicá-las, pressione levemente e deixe por alguns instantes o adesivo fazer o seu trabalho e aderir à unha natural. Você poderá pintá-las a seu gosto e terá suas unhas brilhosas como se tivessem acabado de sair de um salão.

Para a retirada, você vai precisar esperar que elas acabem se soltando pelos cantos naturalmente. É necessário cuidado e ir retirando as unhas com calma, sem puxá-las bruscamente. Você pode usar alguns cremes para auxiliar no processo. Isso ajuda a cola sair mais rápido.

Valores

Os valores são extremamente acessíveis. Você pode encontrar em farmácias e lojas de produtos de beleza pelo valor de vinte reais. Esse valor pode variar conforme a disponibilidade do produto em estoque e quanto aos diferentes fabricantes.

Você pode encontrar as unhas também sendo comercializadas em sites que dão dicas especiais para o pessoal que está super antenado sobre as novidades que andam surgindo no mundo dos cosméticos e da beleza.

Considerações finais

As unhas autocolantes prometem ser uma revolução. Com o ideal de trazer qualidade, preço, conforto e menos preocupação para quem adora fazer a unha toda semana, essas unhas trazem a qualidade e facilidade que muitas pessoas estavam esperando.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */