Beleza Unhas

Unhas degradê: como fazer (passo a passo) + fotos lindas

Você já viu unhas degradê por aí? Provavelmente, sim!

A técnica é conhecida por vários nomes:

Mas aqui será chamada pela sua alcunha mais famosa: unhas degradê. E o que seriam unhas degradê?

Grosso modo, é uma mistura, uma junção de cores cujo principal efeito é aplicar uma escala de tons que começa ou termina do mais claro ao mais escuro. Imagine uma paleta de cores de um software como o Photoshop, por exemplo, há uma janela que exibe variações de uma mesma cor, como azul petróleo, azul marinho, azul claro etc. Mas logicamente no caso das unhas degradê a disposição das cores não é tão fixa, fica a critério da pessoa personaliza da maneira que bem entender, escolher os entretons que julgar mais atrativos.

Esse estilo de pintura nas unhas vem ganhando cada vez mais popularidade pelas possibilidades infinitas que oferece. Normalmente passa a ser considerada como opção pelo público feminino quando se cansa das pinturas tradicionais, quando já experimentou todas as cores possíveis ou as que sejam de seu gosto e deseja encontrar algo diferente, novo e atrativo.

Ao se deparar com bons exemplos de unhas degradê não pensa duas vezes. É uma verdadeira festa para as que gostam de arriscar mais ou tem gosto mais exótico, porque é possível adaptar as cores para alguns eventos especiais ou específicos, como festas de aniversário, jogo do time do coração no estádio, Natal, Ano Novo etc.



E a boa notícia para quem ficar interessada a aderir a esse novo modismo que veio para ficar é que, fazer unhas degradê, não é um trabalho tão complexo que exija obrigatoriamente a presença de um profissional, a ida a um salão de beleza. Claro que é um pouco mais trabalhoso do que pintar as unhas com o vermelho ou preto básico, mas entender e executar o passo a passo de fazer unhas degradê na própria casa não é nenhum bicho de sete cabeças.

É o que o post de hoje pretende demonstrar ao explicar etapa por etapa de como fazer unhas degradê no conforto do lar, além de exibir algumas belas imagens para que possa ter ideias de misturas.

Saiba como fazer unhas degradê a seguir.

Dicas úteis

Antes de irmos direto ao tutorial de como fazer unhas degradê, segue algumas dicas que poderão ser de grande ajuda na hora de buscar o visual perfeito:

  • Não é um bicho de sete cabeças, mas necessita de prática para se alcançar o resultado esperado. Recomendamos que faça testes primeiro em unhas postiças para evitar borrar o esmalte e manchar as cutículas de seus dedos;
  • Procure não cortar ou lixar as unhas demais, pois quanto menor a área para aplicar o esmalte, menos mistura poderá ser feita. Isto é, poder até pode, mas dificilmente resultará em uma aparência agradável ou a idealizada. Pode recorrer novamente ao uso de unhas postiças caso queira fazer mais misturas de cores;
  • Unhas curtas ficam melhores com apenas duas cores.

Materiais necessários

Para fazer suas próprias unhas degradê precisará de:

  • Uma ou mais cores de esmalte;
  • Esmalte base;
  • Removedor de esmalte;
  • Esponja de maquiagem ou de cozinha;
  • Brilho.

Passo a passo unhas degradê

O primeiro passo para fazer suas próprias unhas degradê sem necessitar comparecer a um salão de beleza é certifica-se de que ela está totalmente limpa, sem restos de esmalte. Para retirar resíduos de outras pinturas, nada mais indicado do que usar o removedor desenvolvido especialmente para essa finalidade.

Em seguida, deixe as unhas uniformes. Lembre-se da dica de não encurtar demais a superfície, pois dificultará a mistura de mais de duas cores.

Prossiga como se estivesse se preparando para mais uma pintura de unha qualquer. Depois de removido o esmalte e ter lixado as unhas, o que se deve passar para evitar manchas ou estragar a superfície com esmalte ou outro produto para enfeitar a região? A base, claro. Base transparente ou clara.

Após fazer o aplique, espere secar.

Agora vem a parte da pintura das unhas degradê.

Você devera pintar as unhas com um esmalte base. Associe ao ato de pintar um quadro de branco ou preto como paisagem de fundo para depois adicionar outros elementos e cores. Para ajudá-la a decidir qual tipo de esmalte utilizar nessa etapa, explicamos que se a sua vontade for de ter a parte superior da superfície em cor mais aberta e escurecida nas pontas, utilize um esmalte claro. Mas se quiser o oposto, use tom escuro.

A próxima fase é das cores que vão formar o degradê. Mas não se preocupe, não será algo do tipo “agora pegue as cores que selecionou e pinte nas unhas”, pois tal tarefa exigiria habilidades, controle manual que nem todo mundo tem. Acresce que a chance de errar ou de simplesmente não gostar do resultado depois de exposto é considerável, o que só aumentaria a perda de tempo.

Para evitar tais transtornos, essa etapa do desenvolvimento das unhas degradê é feito com uma esponja, aquela esponja da maquiagem grossa, preferencialmente a triangular, ou a velha e boa esponja da cozinha, porém, nesse caso recomenda-se que não seja dos modelos que tenham furos muito grandes. O ideal é uma superfície lisa, uniforme.

Você deverá umedecer essa espuma, não encharcá-la; para evitar isso, esprema-a.

A umidade fará com absorva o esmalte da segunda, terceira, quarta, etc, cor que quer aplicar nas suas unhas. Pinte as faixas horizontalmente uma seguida da outra, elas podem se misturar, no entanto, ainda devem ficar reconhecíveis.

A ideia da esponja é utilizá-la como se fosse uma espécie de prensa, adesivo, carimbo, o próximo passo é aplicar essas cores pintadas no objeto em cada unha, porém, é prudente fazer um teste em um pedaço de papel para que possa conferir o resultado, se gostou das escolhas que fez e se o tracejado ficou bom.

View this post on Instagram

#Repost @crisoliveiranails • • • • • Oii! Sigo morrendo de amores por essa unha 😍. Todas as pedrarias usadas são da @mixdajo . No próximo post mostro as cores que usei nesse degradê ❤️. —————————————————————— Hiii! I am still in love with this nail 😍. All the the gems are from @mixdajo . On the next post I will show the colours I used in this gradient. . . . . . . . . . . . . . . . . . #nails #unhas #uñas #crisoliveiranails #mixdajo #skull #skullnails #caveira #unhasdegrade #longnails #nailslong #unhasnaturais #naturalnails #amazingnails #gothicnails #blogueira #girls #blog #nailswag #unhastop #unhasdeluxo #rings #aneldecaveira

A post shared by Dani Puridade (@danipuridade) on

Certifique-se de a esponja esteja bem alinhada sobre a unha e sempre a revista com mais esmalte conforme for gastando a tintura.

As unhas degradê estão praticamente prontas. Como retoque final, use um palito com algodão molhado para extrair os excessos nos dedos e nas cutículas. Finalize passando um brilho incolor.

Considerações finais

Explicamos o passo a passo de como fazer unhas degradê de forma caseira e apresentamos algumas imagens para que possa se inspirar em estilos e cores.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de unhas.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */