Beleza Unhas

Unhas flip side: veja a nova tendência em unhas decoradas

Você sabe o porquê das unhas flip side serem a febre do momento? Em geral, não temos um motivo certo para fazermos determinadas coisas. Mas, como animais racionais, colocamos um significado ou uma razão de qualquer maneira.

Isso acontece ainda mais quando se trata de “gostos” femininos. E um desses gostos é pintar e decorar as unhas.

Mas por que as mulheres pintam as unhas? E agora, já não basta a área superior, ainda tem que decorar a inferior? Estas são algumas daquelas perguntas sobre as quais quem faz recebe praticamente a mesma resposta: “porque é muito bonito”.

Tudo bem que algumas responderão que pintam e decoram as unhas para “melhorar sua autoestima” ou “porque pintá-las impede por mais tempo que se roa”.

No entanto, apesar destas respostas terem sua parcela de verdade, cada uma tem um motivo particular. Cada mulher gosta de se “embelezar” de uma forma, das mais simples às mais peculiares, tal como é o caso das unhas flip side.

Mas antes de nos aprofundarmos um pouco mais nessa nova tendência, vamos conhecer a história das unhas decoradas.



A história das unhas decoradas

A manicure, na verdade, não é algo novo, moderno. Essa profissão existe há milhares de anos, e data de pelo menos 3200 aC. Naquela época, membros da realeza chinesa deixavam suas unhas crescerem. Isso além de pintá-las e decorá-las com clara de ovo e pétalas de flores.

No antigo Egito, a partir das mesmas datas, as unhas eram pintadas de acordo com a classe social. A mais rica tinha o poder de usar as cores mais escuras.

A prática moderna da manicure é o resultado de algo mais recente que aconteceu entre os anos 20 e 30 do século 20. Lá quando a moda era deixar as unhas crescer mais e torná-las mais vistosas. Antes daqueles anos, as mulheres geralmente pintavam as unhas com óleos. No entanto, na década de 20, com a introdução da pintura automotiva, a pintura das unhas como a conhecemos hoje (ou esmalte de unha) estava disponível, e decorar tornou-se um costume disponível para todas.

Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, hoje não há apenas diferentes tipos e cores de esmalte. Ele transforma as unhas comuns e as unhas flip side em um acessório vistoso mais do que a própria roupa feminina.

Mas então por que as unhas são decoradas?

Da mesma forma como acontece com a necessidade de mostrar um cabelo “sedoso”, a necessidade de transformar as unhas em um adorno não tem a ver originalmente com gostos ou modas simples. A necessidade é evolutiva. Pelo menos a ideia original e funcional é. O conceito, como no caso dos cabelos e cílios abundantes, é conhecido como estímulo supranormal.

O fato de que a saúde das unhas serve de sinal inconsciente da saúde geral está diretamente relacionada com a capacidade reprodutiva da mulher. Elas promoviam essa tendência de decorar mãos e pés, inicialmente para parecerem mais saudáveis ou para esconder unhas fracas, amareladas e quebradiças.

Assim como as madeixas, tende-se a imaginar que unhas que demonstram uma maior saúde e nutrição, são as mais longas. Foi bem assim que surgiu a “moda” das unhas femininas longas.

Bom, não existe aqui nada comprovado e documentado cientificamente, mas sim, simbolicamente. Isto é apenas algo que a psicologia evolutiva, um campo relativamente novo que mistura biologia com psicologia no quadro da evolução, acabou nos mostrando.

As famosas unhas flip side

Em uma das tendências mais estranhas e inovadoras do verão, as pessoas agora estão fazendo algo que nem sequer imaginavam ser possível até um tempo atrás. São as chamadas unhas flip side.

Mas o que é exatamente isso? São decorações feitas na parte de baixo da unha. Parece super bizarro, afinal, quem realmente olha para o lado inferior de suas unhas? Mas a moda está decolando, principalmente entre aquelas que realmente gostam de acompanhar as celebridades.

Abaixo, vamos conhecer um pouco mais sobre as unhas flip side e todas as suas variantes.

Como surgiram as unhas flip side?

Esta arte também pode ser chamada de flip manicure ou unhas loucas. Como dissemos anteriormente, trata-se de pintar a parte superior e inferior de suas unhas, fazendo-as parecer com um toque ou detalhes especiais.

Deve-se dizer que, para as unhas se destacarem com essa técnica, você precisará deixa-las crescer por muito tempo. Se não quiser ou não conseguir, terá que colocar unhas postiças. Assim, será possível obter uma apreciação do detalhe interior.

Embora essas decorações venham de muito antes, algumas pessoas dizem que a moda foi impulsionada por Adele em 2012, quando ela estava se preparando para ir ao Grammy Awards e usava seus saltos pretos Louboutin com vermelho.

Quando sua manicure a viu, ela se inspirou e decidiu combinar suas unhas com seus sapatos luxuosos. O experimento não parou por aí. As técnicas fora evoluindo dia após dia e já se pode encontrar designs com strass, glitter, e mais uma infinidade de modelos de unhas flip side.

Aprenda como conseguir essa técnica extraordinária em suas mãos

Para conseguir uma decoração desse tipo perfeita, você deve implementar um cuidado anterior à prática. Um bom corte nas unhas e um lixamento bastante ser uniforme. Em qualquer caso, é possível colocar unhas de acrílico ou gel, se suas unhas não forem grandes o suficiente.

O segundo passo, e talvez o mais importante, é escolher um bom esmalte, durável e eficaz. Depois de seguir estes procedimentos religiosamente, você pode começar com a fazer as suas unhas flip side.

O ideal é ter unhas longas e amendoadas, com espaço suficiente para pintar e colocar a decoração que você mais deseja.

É tão simples como colocar diferentes elementos na parte superior da unha, como pedras, diamantes, decalques, figuras, pérolas ou até mesmo quando se escreve algumas palavras.

Se seu desejo é fazer algo mais minimalista, um simples toque de cores vai ficar ótimo. Ou talvez até um toque de brilho será a chave para um acabamento perfeito e para atrair a atenção de muitos olhares.

View this post on Instagram

#flipmanicure #mustardyellow #nails

A post shared by Pamper Lounge (@pamper_lounge) on

View this post on Instagram

#flipmanicure 😍 #nails #flipnails 💅

A post shared by Angeee (@a.n.g.e.e.e) on

View this post on Instagram

#nailart #FlipManicure

A post shared by Nails By Kym (@nailsbykym716) on

Seja criativa e comece a usar esta técnica de flip manicure. Você verá que existem milhares de opções para decorar suas unhas. O que você está esperando?

 

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */