Unhas

Unhas ombré: como fazer, tendências e fotos inéditas

Querida leitora, a tendência das unhas ombré vai pegar você pelas mãos!

Mais uma opção de beleza que preparamos para, neste artigo vamos abordar toda o charme desta técnica que pode ser feita em casa com diversas cores.

Incluindo um simples passo-a-passo, você vai aprender a fazer essa maravilha de arte na pontas dos seus dedos, conferindo mais irreverência e diversão ao seu look.

Pronta para arrasar em qualquer estação do ano? Vem com a gente!

A moda da “nail art”

Como você já deve ter percebido, a “nail art” virou uma mania por aqui, ainda mais para quem ama uma unha bem decorativa.

Assim, você pode investir com tudo nessa técnica das unhas ombré, apostando em duas ou até mais cores, abusando do efeito degradê.

E, como ainda estamos numa época quente, nossa dica para combinar com a estação, você pode usar esmaltes com cores mais quentes, como:



  • Vermelho;
  • Coral;
  • Laranja;
  • Rosa.

A queridinha do momento

Apresentando um rico efeito tom sobre tom, a decoração das unhas ombré nas pontinhas dos dedos vão adicionar um look mais moderno.

Sem contar que a técnica ainda permite a você criar um estilo variável, conforme a combinação de esmaltes que você optar.

Ainda neste artigo, vamos dar um passo-a-passo para você garantir desde um look mais clássico até os ares mais romântico.

E você vai poder fazer na sua própria casa!

A técnica

Dos salões mais moderninhos aos desfiles e passarelas de gala, a técnica das unhas ombré é um sucesso.

Isso por que ela conquista justamente pelo seu efeito degradê criado com a combinação de cores diferente de esmaltes.

Mas saiba que a palavra ombré (sombreado, em francês) também tem associação com a técnica dos penteados com mechas em degradê.

Mas, no caso das unhas, você pinta cada uma delas com tons diferentes criando efeitos e brincando com as cores.

Entre as diversas técnicas existentes para você ter suas unhas ombré, indicamos a mais simples.

Ela consiste em você escolher um tom e, a partir daí, pintar todas as outras unhas em tons diferentes, como do mais escuro para o mais claro. Ou vice-versa!

Para ganhar um degradê com mais harmonia, nossa dica é você fazer sua própria combinação, escolhendo até seis esmaltes distintos.

O segredo aqui é pegar um esmalte de tom escuro e ir adicionando uma camada branca para ele ir clareando.

Para aprimorar sua técnica, vá misturando aos poucos até chegar a uma cor mais gradual, conforme sua intenção!

Por isso que fazer as suas unhas ombré em casa acabam ficando do seu jeito, com o degradê que você deseja.

Para melhores resultados, nossa dica é você usar três cores de esmaltes com dois tipos diferentes de esponja.

Uma igual às esponjas de limpeza (mais aberta) e outra usadas para maquiagens (mais fechada).

Utilizando a esponja

Essa técnica vai facilitar sua vida. Mas a aplicação do esmalte usando uma esponja precisa ser feita com atenção, cuidado e sutileza!

Assim, após passar o esmalte na unha, passe uma outra cor na esponja aberta, aplicando com leves batidinhas. Já para a segunda cor, aplique-a das pontas para o meio.

A seguir, com a esponja típica para maquiagens (a mais fechada), aplique uma terceira cor seguindo a dica anterior, da ponta ao meio da unha.

Para finalizar, use um produto para dar brilho extra!

A dica caseira

Uma dica de ouro é você ter uma esponja de maquiagem truque para fazer as unhas ombré no conforto da sua casa

Se você pensa que é difícil fazer suas unhas ombré sozinha, relaxe! A técnica é simples: com a esponja de maquiagem você apenas bate o esmalte nas unhas, criando o look degradê.

Como esse modelo de esponja é macia e redonda, elas vão perfeitas para você deixar os esmaltes bem misturados, eliminando marcas entre as cores.

Para tirar suas dúvidas, siga a gente o nosso passo-a-passo!

Unhas ombré no passo-a-passo

Além da sofisticação, ao criar suas unhas decoradas em casa, você vai acompanhar a tendência do momento do que jeito que você quiser!

Isso por que você pode trabalhar o degradê das suas unhas ombré com o efeito tom sobre tom aos poucos. Siga nossas dicas e prepare para arrasar em mais esse detalhe!

Materiais necessários

  • Esponja;
  • Lixas de unha;
  • Esmaltes com diferentes tons;
  • Base;
  • Spray secante;
  • Removedor de esmalte.

Passo 1

Remova todo o esmalte antigo, utilizando o removedor, deixando as unhas bem limpas. Então, lixe as unhas e deixe-as no formato que quiser.

Nossa dica é não as deixar muito curtas!

Pois, para fazer a aplicação de duas cores, unhas compridas facilitam o processo.

Passo 2

Depois de lixar bem todas as unhas, passe uma base transparente. Aqui, é muito importante seguir esse processo!

Por que, além de facilitar o alcance do tom que você quer, a base ainda protege as unhas do esmalte e evita que elas fiquem com manchas.

Passo 3

Acerte na escolha das cores. Para isso, você pode fazer uso de uma paleta de cores ou mesmo um disco cromático.

Isso por que as unhas ombré possuem uma característica marcante: a de manterem as mesmas cores, mas com tons distintos!

Passo 4

Após escolher suas cores, passe sempre a mais primeiro, deixando-a secar totalmente.

Nossa dica de ouro aqui é, caso você queira um degradê mais escuro nas pontas, use um esmalte claro como base.

Mas, se quiser um esmalte mais claro nas pontas, use como base o mais escuro!

Passo 5

Usando a esponja, marque os tons em faixas.

E não se esqueça de que para ter pontas mais claras, é preciso inserir uma faixa da cor mais clara bem na ponta da esponja.

Enquanto o tom mais escuro vem na sequência!

E lembre-se: é valido fazer um pequeno teste antes de qualquer aplicação com esponja e esmalte nas unhas ombré.

Assim, você pode carimbar um papel em branco para ver o resultado, se fica com o efeito que você deseja.

Se estiver tudo certo, aplique e esperar secar totalmente. Para finalizar corretamente, aplique também um óleo ou spray secante…

E pronto! É só sair e arrasar!

View this post on Instagram

Oiiiiiiii meus amores, estou muito empolgada pra mostrar à vocês a novidade que descobri! Pra quem não conhece existe um removedor de esmalte em volta da unha que se chama Liquid Palisade, que as gringas sempre usam. Fiquei com muita vontade de testá-lo mas aqui no Brasil é enviável a compra pois fica muito cara com frete e tudo mais. Vou deixar uma foto dele pra vocês entenderem melhor: É fantástico demais né?! Então, fiquei pensando o que poderia usar no lugar dele pra dar o mesmo efeito. Fui testando algumas máscaras faciais que fizessem esse efeito de puxar e nenhuma dava certo, até que então consegui achar uma que deu pra fazer direitinho. (Aêeeee) Essa é a Máscara de Pepino da Avon SUPER BARATINHA e que dá o efeito super parecido. Não sei quanto custa exatamente, pois já tem tempo que tenho essa mas sei que não é muita coisa. Agora vamos ver como funciona essa belezoca? 1️⃣É só aplicar o produto em volta da unha (sem deixar cair nela, se cair é só dar uma limpadinha). 2️⃣Espere secar (eu gosto de deixar secar em frente o ventilador que é bem rapidinho) em seguida comece a esmaltação.❇️OBS. Se fizer ombre usar esponja há queijo. 3️⃣Depois é só remover o produto com auxílio de uma pinça e txãnam, o esmalte todo borrado sai junto. 4️⃣Depois é só limpar o que sobrou com removedor de esmalte. Eu gosto de aplicar ele quando vou fazer unhas em degradê que suja todo o dedo ou em unhas marmorizadas, que é aquela técnica de colocar o esmalte na água e enfiar o dedo, ela é maravilhosa só que suja tudo e pra tirar é super chato! Aconselho muito pra quem vai fazer esses tipos de unhas artísticas e suja o dedo todo em volta, é uma mão na roda e maravilhoso! Postagem :@niimakeup . . ♥️Gostou? Deixa seu like 👍🏻 📌Salve o post pra você não perder a dica 👭Marca as amigas 🔁Se for dar Repost, não retire os créditos. . . . #eusoucaracois #unhas #nails #unhasombre #unhasperfeitas #dicasdebeleza #dicasdeunhasbr #esmaltesecores #esmalte #esmalteria #nailstudio #secagemrapida

A post shared by Salvador (@rafafranciscablog) on

View this post on Instagram

Sabe aquelas combinações que a gente acha que não vão dar certo? Pois é… Quando peguei esses dois esmaltes achei que não funcionariam juntos… Não sabia como ficaria a transição de uma cor pra outra… E no fim, amei! As cores são #apaixonei da @mundial_impala e #despojada da @anitaesmaltes . Fiz ombré com esponjinha de látex e finalizei com o #TopCoatEfeitoGel da @vult_cosmetica . A transição entre as duas cores acabou formando um tom de laranja… Achei linda, a cara do verão! Ainda brilha na luz azul/negra!!! Quem aí tá amando essa moda neon tbm?! Aproveita pra agendar seu horário comigo! #ombrenails #gradientnails #neonnails #neonnailpolish #unhasombre #ombre #unhasdegrade #unhasneon #unhasfluorescentes #manicure #nailart

A post shared by Melissa Menezes (@melissagmenezes) on

View this post on Instagram

#unhasdeluxo #unhasombre #unhasalongadas #unhasfeminina

A post shared by Mayara Pinto (@unhasdeliverymay) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */