Beleza Unhas

Unhas para o Natal: veja dicas e passo a passo para fazer as suas

Chega o fim do ano e nós logo queremos começar os preparativos para as festividades. Além de decorar a casa e a árvore de Natal, o segundo passo é pensar no visual para passar a ocasião e entrar com tudo na comemoração. Como era de se esperar, essa época do ano pede uma mega produção, sem economizar na maquiagem e no penteado do cabelo.

Veja também:

Da mesma forma, é claro que as unhas não poderiam ficar de fora do look para esta data tão especial. A dica para o Natal de 2016 é exagerar no brilho, nas cores em tons de vermelho, amarelo, verde, branco, prata ou dourado. Para quem ama unhas decoradas, existem lindos e variados desenhos natalinos para compor o visual, como neve, árvores, Papai Noel, bengalas natalinas, bonecos de neve, entre tantas outras opções.

Por isso, para que não corra nenhum risco de você ficar sem ideias para fazer as unhas para o Natal, no artigo de hoje nós separamos algumas dicas lindas de como você pode se preparar a grande festa e celebrar em grande estilo com a sua família. Vamos lá?

1 – Unhas decoradas de boneco de neve

unha-para-o-natal-boneco-de-neve

O boneco de neve é uma das mais pedidas para este Natal. Você pode fazer uma nail art por cima de um esmalte nas cores que citamos acima ou seguir a dica a seguir e pintar as unhas de azul. Neste caso, você deverá fazer as unhas assim:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Aplique a primeira camada do esmalte azul (no exemplo, a cor é o Céu de Primavera, da Impala) e, após a secagem, aplique outra camada por cima para deixar  a cor mais viva.

Passo 3: Em seguida, coloque dois strass (um maior e um menor) em cada unha, pulando apenas a do dedo anelar.

Passo 4: No anelar, faça pequenas bolinhas de esmalte branco a ajuda do pau de laranjeira, assim como na foto acima. Estas serão a neve caindo sobre o bonequinho.

Passo 5: Depois, ainda com o esmalte branco e o pau de laranjeira, faça uma bola maior na ponta da unha, que será o corpo do boneco, e outra menor em cima dela, que será a cabeça.

Passo 6: Após isso, desenhe três botões na barriga do boneco, a boca, os olhos e o chapéu. É claro que você pode mudar as características do boneco de neve e fazer da forma que quiser, seja sorrindo, cantando, enfim… Use a criatividade!

Passo 7: Em seguida, pegue um esmalte de cor laranja e faça o nariz com um pequeno traço na diagonal. Depois, com um esmalte vermelho, faça o cachecol.

Passo 8: Finalize a decoração com um top coat. Estão prontas as suas unhas para o Natal!

2 – Unhas decoradas de árvore de Natal

unhas-para-o-natal-arvore

Um dos símbolos desta data comemorativa, a árvore de Natal também pode ganhar destaque nas suas unhas para a ocasião. Veja como fazer passo a passo:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Depois, aplique uma camada de um esmalte nude, o mais próximo possível da imagem acima, e espere secar. Em seguida, passe outra camada para garantir que o esmalte não saia da unha com facilidade.

Passo 3: O próximo passo é desenhar a árvore. Você pode pegar dois pequenos pedaços de uma fita e deixá-las nas unhas em formato de triângulo para fazer a árvore conforme a imagem acima.

Passo 4: Aplique o esmalte verde dentro das fitas. Se for o caso, passe mais uma camada e, antes que a unha seque totalmente, jogue o glitter (que também deve ser na cor verde) por cima.

Passo 5: Assopre o excesso de glitter que caiu ao redor da árvore, depois que o esmalte estiver seco, retire as duas fitas.

Passo 6: Para finalizar, pegue um esmalte amarelo e faça uma pequena estrela na ponta da árvore. Jogue o top coat e pronto! Estão prontas!

3 – Unhas decoradas de presente de Natal

unhas-para-o-natal-presente

Esta é a decoração mais bonita para esta data do ano. O presente de Natal também pode ser um desenho de nail art para destacar as suas unhas para o Natal em 2016. Confira o passo a passo:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Depois, aplique uma camada de esmalte vermelho e espere secar. Em seguida, aplique mais outra camada para garantir a durabilidade da cor.

Passo 3: Faça um quadrado com esmalte branco nas unhas dos dedos anelares e corte-o em quatro listras usando o pau de laranjeira. A ideia é fazer os cortes para simbolizar os laços de um presente de Natal.

Passo 4: Em seguida, faça um laço bem em cima da cruz onde os laços se encontram.

Passo 5: Para finalizar, antes que o esmalte branco seque completamente, jogue um pouquinho de glitter dourado para dar mais brilho à decoração e um top coat. Estão prontas!

4 – Unhas decoradas de Papai Noel

unhas-para-o-natal-gorro-papai-noel

É claro que a unha do bondoso velhinho não poderia faltar na seleção das unhas para o Natal, não é? Para a dica de hoje, separamos uma nail art bem fácil de fazer, bastando apenas você desenhar o gorrinho do Papai Noel.

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Com a ajuda de duas pequenas fitas adesivas dispostas em forma de triângulo em cada uma das unhas, aplique o esmalte vermelho do gorro, tal como na imagem acima.

Passo 3: Depois, com o esmalte branco, faça uma espécie de francesinha em cada uma das unhas, por cima de parte do esmalte vermelho, como na foto.

Passo 4: Pegue o pau de laranjeira e comece a desenha as ondinhas em cima da francesinha, para dar formato à pelúcia que fica no gorro do Papai Noel.

Passo 5: Em seguida, ainda com o esmalte branco, faça a bolinha na ponta do gorro.

Passo 6: Aplique o top coat e pronto!

5 – Unhas decoradas de renas

unhas-para-o-natal-renas

As renas também são o símbolo do Natal, que ajudam puxar o trenó do Papai Noel com os presentes. Por isso, elas também podem ser uma boa pedida para quem quer ousar no visual este ano. Veja como é fácil fazer:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Aplique a primeira camada de esmalte branco e espere secar. Em seguida, aplique outra camada para garantir a fixação da cor. Aguarde até secar.

Passo 3: Em seguida, aplique um esmalte dourado na metade para baixo de todas as unhas, exceto a do polegar. Espere secar novamente.

Passo 4: Depois, com um esmalte marrom, faça os chifres das renas.

Passo 5: Com o esmalte branco, faça duas bolinhas lado a lado em cada uma das renas para fazer os olhinhos do animal.

Passo 6: Pegue um esmalte preto e faça uma bolinha menor dentro de cada bolinha branca, finalizando o desenho dos olhos.

Passo 7: Ainda com o esmalte preto, faça uma bolinha na ponta das unhas dos dedos indicador, médio e mindinho, para fazer o nariz das renas. No dedo anelar, o nariz deverá ser feito com esmalte de cor vinho.

Passo 8: Finalize aplicando o top coat. Estão prontas as suas unhas para o Natal!

6 – Unhas decoradas de bengalas natalinas

unhas-para-o-natal-bengalas

Para quem acha lindos os famosos doces americanos chamados de candycanne, que têm formato de bengala, também pode dar um up no estilo das unhas fazendo uma decoração bem parecida. Confira o passo a passo:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Aplique a primeira camada de esmalte branco e espere secar. Em seguida, aplique a segunda camada e aguarde até secar novamente.

Passo 3: Depois que o esmalte estiver totalmente seco, coloque três fitas na diagonal, tal como mostra a imagem acima, deixando o espaço de duas para fazer as linhas do candycanne.

Passo 4: Em seguida, aplique o esmalte vermelho ou vinho. Antes que ele seque totalmente, jogue o glitter da mesma cor por cima.

Passo 5: Assopre o excesso de glitter que ficou por cima do esmalte branco.

Passo 6: Finalize aplicando outra camada de base por cima e o top coat. Estão prontas!

7 – Unhas vermelho e verde para o Natal

unhas-para-o-natal-simples

Para quem não gosta de muito de nail art, a dica é entrar no clima natalino fazendo uma produção mais simples, porém não tão menos bonita, nas unhas.

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Em seguida, aplique um esmalte verde cintilante nas unhas dos dedos indicador e anelar. Passe duas camadas para garantir a fixação da cor.

Passo 3: Depois, aplique um esmalte vermelho também cintilante nos demais dedos: polegar, médio e mindinho. Faça duas camadas para garantir a fixação da cor.

Passo 4: Finalize aplicando uma camada de base para proteger a pintura e, depois, o top coat.

Passo 5: Estão prontas as suas unhas para o Natal!

8 – Unhas com listras douradas para o Natal

unhas-para-o-natal-listras

Outra dica interessante para quem não gosta muito de unhas decoradas é este modelo de unhas de cor vinho com listras douradas. Veja como fazer:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Em seguida, aplique a primeira camada do esmalte de cor vinho e espere secar. Depois, aplique a segunda camada e aguarde até que seque novamente.

Passo 3: Após a secagem completa do esmalte, o próximo passo é colar as listras douradas na horizontal, na metade das unhas.

Passo 4: Se você não tiver comprado as listras em qualquer loja de cosmético, a dica é fazer com um esmalte dourado, colocando duas pequenas e finas fitas na metade das unhas para facilitar a aplicação.

Passo 5: Para finalizar, basta aplicar outra camada de base para proteger a pintura por mais tempo. Jogue o top coat e pronto!

9 – Unhas de bolinhas para o Natal

unhas-para-o-natal-simples-e-faceis

Esse modelo de unha é um meio termo para quem não gosta muito de nail art, mas também não quer fazer nada muito simples para passar o Natal. Confira como é fácil fazer:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Em seguida, coloque fitas adesivas em todas as unhas, deixando apenas as  pontas de cada uma das unhas livres, na posição diagonal, para facilitar a aplicação do esmalte vermelho, tal como mostra na imagem acima.

Passo 3: Aplique o esmalte nas pontas, conforme a foto, e espere secar. Se achar necessário, aplique mais uma camada para garantir a fixação da cor.

Passo 4: Depois que o esmalte estiver totalmente seco, retire as fitas com muito cuidado para não arrancar o esmalte. Vale lembrar que o esmalte deve estar completamente seco para não estragar a pintura.

Passo 5: Agora, comece a fazer as bolinhas na linha do esmalte vermelho. Pegue os esmaltes branco, dourado e verde e faça as bolinhas uma do lado da outra, seguindo esta sequência.

Passo 6: Espere secar e finalize com uma camada de base e top coat. Prontinho!

10 – Unhas simples vermelho e dourado para o Natal

unhas-para-o-natal-simples-vermelho-e-dourado

Mais que simples! Se você acha que não tem o dom de fazer uma decoração sozinha nas unhas, mas não quer passar o Natal sem dar uma maior atenção para elas, essa é uma dica simples que não leva muito tempo e nem paciência para fazer. Confira:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando, limpando e passando uma base protetora.

Passo 2: Em seguida, aplique a primeira camada do esmalte vermelho nas unhas de todos os dedos, exceto o anelar, e espere secar. Depois, passe mais uma camada e aguarde até que seque novamente.

Passo 3: Feito isso, pegue o esmalte dourado e aplique duas camadas nas unhas dos dedos anelares, tal como mostra na imagem acima.

Passo 4: Para finalizar, uma boa ideia é passar uma camada de base para proteger a pintura por mais tempo. Depois, jogue o top coat. Estão prontas as suas unhas para o Natal!

Mais ideias de unhas para o Natal

Além das opções que nós mostramos acima, existem mais e mais modelos que podem te ajudar a elaborar um visual para as suas unhas que combinem com o clima natalino e, é claro, com o look, make e cabelo que você está planejando usar na data comemorativa. Veja, a seguir, outras lindas unhas para o Natal!

unhas-para-o-natal-6

unhas-para-o-natal-4

unhas-para-o-natal-3

unhas-para-o-natal-7

unhas-para-o-natal-10

unhas-para-o-natal-11

unhas-para-o-natal-2

unhas-para-o-natal-9

unhas-para-o-natal-8

unhas-para-o-natal-1

unhas-para-o-natal-12

unhas-para-o-natal-13

unhas-para-o-natal-14

unhas-para-o-natal-16

unhas-para-o-natal-17

unhas-para-o-natal-18

unhas-para-o-natal-15

unhas-para-o-natal-19

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */