Looks

Verde militar: aprenda a montar vários looks com essa cor

Algumas cores são mais vistas em determinadas épocas do ano, como no caso do verde militar, que é muito procurado nas estações mais frias.

Esse tom de verde é super elegante e uma peça-chave em qualquer estilo. Porém, pode ser um desafio para algumas pessoas na hora de combinar a cor com outras peças, por isso, separamos algumas dicas para ajudar a montar o look perfeito.

Continue a leitura para descobrir!

Como usar a cor verde militar?

Esse tom de verde é perfeito para quem quer sair dos tons neutros, como preto, branco e cinza, pois apesar de ser um tipo de verde, é fácil de combinar na hora de montar looks.

Geralmente é visto em jaquetas, parkas, camisetas, calças e até coletes, perfeito para criar um visual urbano. Nas combinações, peças verde militar ficam ótimas com jeans, caramelo e tons mais neutros, como: preto, branco e creme.

Também é muito visto em peças com estampa camuflada ou servir como fundo para estampas florais. Looks monocromáticos de verde militar podem ser usados tanto para eventos casuais, quanto para os mais sofisticados. Tudo irá depender do calçado escolhido.

Veja também:

Verde militar no trabalho

A cor pode ser usada no dia a dia e no trabalho. Isso porque traz um ar muito elegante e despojado para mulheres de todos os estilos. Você pode combinar a cor de diversos jeitos, tanto como peça principal, quanto como uma peça complementar. Saias lápis são muito comuns nessa cor, trazendo um tom mais sério ao look. Você pode combinar com camisas brancas e, também, brincar com tons que pareçam contrários ao verde, pois causam um efeito muito interessante, como por exemplo, no caso do verde militar com laranja.

Blusa verde militar

Essa peça é uma das mais fáceis de ser encontradas na cor verde militar. Podem ser combinados com jeans para a parte inferior, acessórios metálicos e cintos neutros.

Para um look mais fashion, a combinação de blusa verde militar com uma pantacourt branca e sapatos caramelo é uma dica de ouro para você que quer arrasar.

Camisas e coletes verde militar

Verde Militar

As camisas e coletes na cor verde militar são umas das peças complementares que não tem erro, principalmente se combinado a um look neutro. Os coletes são perfeitos para combinar com vestido listrado, macacão neutro ou vestido justo, pois alongam a silhueta e deixam o look super moderno e charmoso.

Verde militar nos looks de passeio

A primeira regra é utilizar a peça de forma que enalteça sua beleza natural. Existem inúmeras combinações com a cor, como branco e verde, preto e verde, como opções neutras.

No caso de combinação de outras cores, você pode apostar nas suas cores favoritas para que o verde militar ganhe destaque.

Verde militar e vermelho são exemplos de cores que combinam, mesmo soando um pouco exagerado, o segredo está na harmonia na hora de montar o look, o verde tem que estar em um volume muito maior que a cor quente, no caso, vermelho.

Sempre quando for misturar cores, é preciso que uma predomine, pois usar cores muito adversas na mesma quantidade pode deixar o look cansativo. Investir em possibilidades onde você consegue chamar mais atenção para uma cor, torna o look mais harmônico.

Quais cores combinam com verde militar?

Verde Militar

Agora que você já conhece as diversas formas de usar verde militar, descubra quais cores dão match e forme combinações corretas.

Já demos algumas dicas para brincar com cores de forma harmônica, sem o look ficar sobrecarregado ou cansativo, mas além disso, é importante sempre lembrar do círculo cromático.

Com ele, você conseguirá compor looks mais assertivos, identificando se está montando looks de contraste ou complemento, já que algumas cores contrastam com outras e enquanto algumas combinam perfeitamente.

Em caso de contraste, como mostramos no exemplo do verde e vermelho, deixa isso muito claro. Por isso é importante ter a hierarquia de cores e a quantidade de cores que aparece em um look no geral.

Já quando as cores se complementam, elas podem se misturar em uma mesma quantidade, pois não deixarão o look pesado.

Se você ainda tiver dúvidas mesmo utilizando o círculo cromático, confira quais cores mais combinam com o verde militar:

Tons de verde: a própria cor verde é capaz de criar um efeito muito interessante quando combinado. Você pode montar um look tom sobre tom, criando uma harmonia perfeita para usar no dia a dia.

Preto: a cor preta é um clássico e, cria uma composição muito interessante quando combinada com o verde militar. Você pode utilizá-la como cor principal ou complementar, irá depender da peça verde que você escolher. O preto também pode ser apenas um pequeno detalhe no seu look, criando uma harmonia mais sofisticada, perfeita para usar no trabalho ou eventos sociais.

Branco: o branco, assim como o preto, é uma cor universal, pois podemos combinar com diversas cores e tons, combina com tudo. Você pode usá-la como parte de cima ou nos acessórios, vestidos, cachecóis, sapatos etc.

Laranja e vermelho: são cores quentes que combinam perfeitamente com o verde militar. Com essas cores é possível criar o efeito de contraste harmônico, compondo looks muito despojados para o dia a dia.

Cinza: por último, o cinza, que pode ser usado e abusado na composição dos looks com verde militar, pois fica perfeito para usar em qualquer ocasião. Com essa cor, você passará um ar mais misterioso e sofisticado ao mesmo tempo, se você quer uma imagem profissional séria e com credibilidade, saiba que essa combinação é perfeita para você.

Mas e as outras cores? Elas também podem ser combinadas por meio de detalhes pequenos ou acessórios, dependendo de qual for. O importante é não deixar seu look pesado ou chamativo demais, o círculo cromático será o seu melhor amigo nessa missão.

Curtiu as nossas dicas? Se sim, compartilhe o post e comente suas melhores combinações para que suas amigas também descubram as melhores formas de usar e combinar o verde militar.

Leia também: