Looks Moda

Vestido de formatura azul: dicas e fotos lindas!

Vestido de formatura azul

O vestido de formatura azul é uma opção para usar nesse grande evento muito buscado pelas meninas. Isso porque essa é uma cor que pode passar elegância ao mesmo tempo que dá ideia de juventude. Além disso, ele casa muito bem com o evento, podendo ser combinado com diversos tipos e de sapatos e acessórios. Além de poder ser usado em vários formatos e dar certo em todos os tipos de corpos.

O assunto de formatura fica na mente de todo mundo desde o início do curso. É necessário organizar para saber onde será o evento, quando, qual empresa vai fazer, quanto vai custar e todas as outras coisas que envolvem. Porém é alguns meses antes da festa que começa a grande questão do que usar nesse dia.

Depois de anos de noites mal dormidas, grandes esforços e frustrações, o fim do curso pode ser de bastante alívio para muitas pessoas. Por isso elas querem terminá-lo com grande estilo como um símbolo de que tudo valeu a pena. Além disso, é o fim de uma fase para o início de outra, para muitos, isso demanda uma grande festa.

Por tanto, se você está se formando, parabéns!! esperamos que tenha sido um período incrível para você e que os próximos anos também sejam. E para comemorar isso, vamos dar várias dicas de como usar um vestido de formatura azul. Se você tem interesse nesse assunto, continue lendo esse conteúdo.

Como escolher o vestido de formatura azul?

Como dito nesse texto, o vestido de formatura é algo muito importante e está na mente de muitas mulheres. Isso por que ele é a roupa usada para terminar um grande período da vida e início de novas fases. Por tanto, é necessário escolher o vestido certo que combine com a ocasião e deixe você aproveitar a festa com seus colegas e família.

Para isso, tenha algumas coisas em mente antes de escolher o seu vestido de formatura ideal. Vários fatores são importantes para garantir que vai dar tudo certo na sua festa, entre eles estão:

Estação do ano

Fique atenta ao período do ano que você vai usar seu vestido de formatura azul. O clima é um fator externo que realmente vai ditar aquilo que você pode vestir. Sendo assim, se estiver frio, jamais opte por uma opção curta, com certeza a festa seria um grande tortura. Por outro lado, tecidos pesados que não deixam o ar ventilar pelo seu corpo num dia quente podem te fazer até passar mal. Por isso, não pense duas vezes em descartar um modelo que não seja adequado para a estação do ano.

Além desse fator, a estação do ano também envolve cores específicas para serem usadas. Por isso, tome mais cuidado com o tom de azul que está usando, escolha algo adequado para a temporada. Você não quer ser a única usando azul claro no inverno, não é mesmo?

Local da festa

Além da estação do ano, outra coisa que vai ditar o que você pode usar é o ambiente onde a festa vai acontecer. A maioria das formaturas acontecem em salões fechados e elegantes, isso pode pedir um vestido mais sóbrio. Porém apesar de grande parte das vezes ser assim, não é uma regra.

Muitas vezes a festa acontece durante a noite num lugar em contato com a areia da praia, com uma energia de luau. Aqui, a ocasião pediria um modelo de vestido azul para formatura muito diferente e um look mais descontraído. Teria que ser bem mais leve, de cores claras e de tecidos com bastante movimento para interagir com o vento. Uma cor muito bonita para ser usada aqui seria o azul bebê.

Horário

Outra coisa que vai influenciar sua escolha do que usar para sua formatura vai ser o horário do evento. Isso porque existem duas divisões principais para looks ao longo do dia: os noturnos e os diurnos.

O primeiro tipo é daqueles que precisa chamar um pouco mais de atenção e ser ousado. Geralmente durante a noite usamos maquiagem mais pesada e peças de roupa brilhantes ou refletivas. Também é aqui um bom momento para usar coisas coladas no corpo e cores mais fortes.

Já durante o dia tem-se o costume de usar peças mais leves e refrescantes. Nesse período é interessante apostar em vestidos mais claros e que passem a ideia de suavidade. Na maquiagem, aposte em algo mais clean e natural, principalmente se a festa for de formatura mesmo.

Código de vestimenta

O último grande fator que vai refinar sua opinião na hora de escolher seu vestido de formatura azul é o código de vestimenta da festa. Ele provavelmente vem com o convite e ele mesmo obedece os itens descritos acima. Tanto que só de saber o código, você provavelmente já tem uma ideia da hora que a festa vai acontecer, quando e em que lugar.

No entanto, ele também leva em consideração o tema da festa. Por exemplo, nesse texto falamos sobre formaturas que são luaus. Nesse caso, é de responsabilidade da formanda usar algo adequado não só ao tempo, estação do ano, ambiente e horário, mas também ao tema. Sendo assim, deverá escolher um vestido de formatura azul que combine com um luau.

Galeria de imagens

Então, falamos muito de formatura e do que usar, mas agora vamos entrar nesse assunto de forma mais profunda. Isso porque tem vestido de formatura azul em diversos tons e todos eles passam uma impressão diferente. Dentre eles, alguns vão combinar melhor com um tipo de maquiagem, de sapatos, acessórios e etc do que outros. Isso é importante já que o look é formado por cada um desses elementos.

Além disso, dependendo do seu gosto pessoal, da cor da sua pele, seu cabelo, seus olhos, tudo vai fazer diferença. Na hora de escolher o tom de vestido de formatura azul, tenha certeza que está escolhendo o melhor para você. Esse é um momento muito especial e único, por isso, capriche no seu look e se sinta muito bem!

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.