Looks Moda

Vestido de formatura vermelho: dicas e fotos lindas!

Vestido de formatura vermelho

Com o fim da graduação chegando também tem um monte de trabalhos para entregar e apresentar. Entre eles, está o TCC, último e, geralmente, mais trabalhoso de todos que assusta estudantes logo no início do curso. Para fugir e aliviar um pouco desse estresse, muitas graduandas começam a pensar no que usar nas festas de colação de grau. O vestido de formatura vermelho é uma das opções que pairam a cabeça de todas!

Isso porque essa é uma das cores mais chamativas, sensuais e eficazes que existem. Ela cai bem em todos os tons de pele e todas as suas variações podem ser usadas em vestidos lindos. Além disso, combinam muito bem com vários tipos de maquiagem, acessórios, brincos colares e tudo mais. Sem dúvidas representa uma das escolhas mais sensatas quando se fala de vestido de formatura vermelho.

Por isso, se você tem interesse em usar um desses na sua formatura, parabéns! escolha um com muito bom gosto e verá que valeu a pena ir com essa cor. No entanto, existem modelos de vestidos que, em vermelho, causam impactos diferentes. Além disso, podem ser ideais para tipos diferentes de corpos. então, se quiser saber um modelo de vestido vermelho para formatura, continue lendo esse conteúdo.

Modelos de vestido de formatura vermelho

Como dito no início do texto, existem vários modelos de vestido diferentes e cada um deles tem sua particularidade. Alguns dão um efeito mais bonito em determinados tipos de corpos, outros ficam melhor em diferentes tipos de mulheres. Claro que você pode usar o que quiser, mas talvez seja interessante entender o que cada um pode fazer no seu corpo. Assim, é mais fácil se decidir aquele que te deixa mais a vontade dentre tantos tipos que existem. Afinal, você já sabe a cor que quer, não é mesmo?

Vestido transpassado

Esse é daqueles que, funcionam ao sobrepor as duas extremidades do vestido ao redor de você e amarrá-las com o laço. Por isso, essa peça se torna uma das mais confortáveis e uma mesma pode ser usada em mulheres de diferentes tamanhos. Além disso, ele é ótimo para eventos ao ar livre pois oferece uma leveza a quem está usando. No entanto, na cor vermelha e com tecidos mais suaves, fica bem mais elegante.

Por isso essa é uma opção para caso a sua festa de formatura seja realizada ao ar livre até mesmo no turno da noite. Dependendo do seu estilo, esse pode ser um vestido de formatura vermelho perfeito para sua ocasião. Vale mencionar que ele fica ótimo em mulheres com quadril largo e dá um toque bem delicado na cintura.



Vestido evasê

Essa é uma opção é geralmente super elegante e já é bastante usada em festas mais formais. Se esse for o caso da sua formatura, aposte num vestido evasê e você vai ficar perfeita para a situação. Ele é característico por ter uma cintura mais ajustada que é de onde a saia começa e se abre super suavemente. Ele dá um ar bem mais sóbrio e abre espaço para estampas mais modernas com designs minimalistas ou mais fortes.

Na cor vermelha ele pode fugir um pouco da sua proposta comportada e seguir uma linha mais impactante. dependendo do comprimento dele chega a ser mais sexy, sem falar nas costas nuas que alguns deles costumam apresentar. Vale a pena considerá-los para seu vestido de formatura vermelho.

Vestido rodado

Se você gosta de seguir uma linha mais girly girl, o vestido rodado é a opção certa no seu caso. Eles vão valorizar seu quadril e te dar uma silhueta super feminina, afinal já são muito conhecidos por dar esse efeito. Apesar disso, ainda existem modelos deles que são feitos de materiais mais sérios como couro. Esse efeito também é conseguido se ele for mais estruturado e com menos movimento na saia. No entanto, ele pode ser usado como algo bastante despojado ou elegante, dependendo do material e cor que estiver usando.

Caso tenha interesse que seu vestido de formatura vermelho seja desse modelo, saiba que ele vai causar um efeito parecido com o evasê. No entanto, esse aqui ajuda muito mais mulheres com corpo triangular.

Vestido de veludo

O vestido de veludo é uma opção na verdade que pode abarcar todos os outros modelos de vestido, já que essa categoria se trata do material que é feito o vestido e não sua forma. No entanto, existem particularidades sobre ele que o faz se destacar, como por ser um material mais “fofo”, refletivo, e com uma textura muito única. Um modelo de vestido muito bonito com veludo é o transpassado, que fica bastante elegante.

Essa é uma opção bastante diferente para ser considerada como vestido de formatura vermelho. Apesar de ser bastante ousado, praticamente não tem erro pois veludo vermelho é muito bonito. Ele pode ser conservador e ainda assim ser sexy e misterioso, mas pode ser mais curto e trazer um ar moderno e jovem.

Slip Dress

Esse modelo de vestido está muito na moda ultimamente e tem a cara da noite. O slip dress é um vestido que lembra roupa de dormir. Porém, se tiver um fit bom no seu corpo, esse vestido pode ser uma das peças mais elegantes do seu guarda-roupa. Com ele, um colar, uma bolsa de mão e um belo salto alto você fica muito bem vestida.

Vale muito a pena analisar o código de vestimenta da sua festa de formatura. Só assim terá certeza de que pode ser uma boa opção. O slip dress é meio ousado e inesperado, mas se você se sentir bem em usá-lo, com certeza valerá a pena. Como vestido de formatura vermelho, ele é um dos mais sexys e que chamam atenção.

Fotos de vestidos de formatura vermelhos

Para ilustrar melhor todos os modelos que falamos durante o texto, vamos deixar algumas de cada um respectivamente. Se você encontrar aqui seu vestido de formatura vermelho, não deixe de contar para a gente qual foi! Fazemos esses conteúdos para ajudar nossas leitoras a aprender dicas femininas e ficamos muito felizes quando algo funciona para alguém.

View this post on Instagram

It is what it is

A post shared by ALASHANGHAI (@alashanghai) on

View this post on Instagram

🌹

A post shared by Luzzi. 🌺 (@luzziana.lu) on

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */