Casamento

Vestido de noiva: saiba quando é melhor comprar ou alugar

Vestir-se de noiva é o sonho de muitas mulheres e quando esse momento especial chega, além da tarefa de escolher o modelo ideal, outra dúvida surge: comprar ou alugar o vestido noiva?

Essa é a pergunta que não quer calar quando começam os preparativos para o casamento e a decisão certa depende de muitos fatores, como a verba disponível, prazo de confecção, entre outros.

Se você anda com essa dúvida cruel, leia este post e veja os prós e contras de cada opção e qual a mais indicada para você. Confira!

Quando é melhor comprar o vestido de noiva?

vestido-de-noiva

Comprar o vestido de noiva é o sonho da maioria das mulheres, porém é a opção mais cara. Além de ser a primeira, e provavelmente a única, a usar o vestido, ele pode ser adaptado ao gosto da noiva, com todos os detalhes e ajustes finos.

Também é possível encomendar a confecção de um vestido novinho e feito sob medida, tornando-o uma peça única e especial.

Você poderá escolher o tecido, enfeites e ter um vestido exclusivo e só seu. Porém, a noiva deve atentar-se ao prazo e ter condições de arcar com as despesas, que no caso da confecção são bastante custosas.

Comprar o vestido é ideal para noivas que tem a intenção de guarda-lo depois do casamento como uma lembrança desse dia especial. Mas lembre-se que para isso, você deve ter espaço e condições para conservá-lo em perfeito estado.

Outra vantagem é que os casais adeptos do Trash the Dress podem realizar o divertido ensaio fotográfico sem medo!

Quando é melhor alugar o vestido de noiva?

Apesar da maioria das mulheres terem o sonho de confeccionar ou comprar seu vestido de noiva, o aluguel também possui suas vantagens.

É a opção mais barata e indicada para noivas que possuem um orçamento mais apertado e não tem a intenção de guardar o vestido como recordação do casamento.

Existem muitas lojas especializadas em aluguel de vestido de noiva e as opções são inúmeras. Além disso, se você se incomoda com o fato de outras mulheres já terem usado o vestido antes de você, pode optar pelo primeiro aluguel. O preço é mais alto, porém mais barato que comprar um vestido.

Ao escolher o vestido, os ajustes necessários serão feitos para que o caimento fique perfeito no corpo da noiva. Porém, caso você queira uma modificação, como um aplique ou detalhe extra na peça, pode ser mais complicado.

Além disso, por ser uma peça alugada, a noiva deve ter cuidado extra na cerimônia e festa de casamento, pois as lojas estipulam uma multa a ser cobrada caso o vestido seja danificado.

A noiva também deve ter uma certa dose de desapego, pois o vestido deve ser devolvido dentro da prazo estipulado pela loja. Se desvencilhar de uma peça relacionada a um momento tão especial pode ser um problema para algumas mulheres.

Leia também: Como escolher terno para noivo

vestido-de-noiva-curto

Se você tem um vestido de família em casa, uma opção pode ser a reforma.

Além do vínculo emocional, que tornará o momento ainda mais especial, a reforma é uma alternativa para ter um vestido de acordo com o seu gosto, por um preço menor se comparado à compra de uma peça nova.

Existem profissionais especializados em reforma de vestido de noiva e algumas mulheres até optam por comprar vestidos de segunda mão e reforma-los para seu casamento.

Para as noivas ousadas, importar vestidos de outros países comprando pela internet também é um opção. Mas claro, é arriscado. Esse tipo de transação deve ser feita com muita antecedência, somente de sites confiáveis e a noiva deve estar ciente de que ajustes serão necessários.

Também é preciso colocar as contas na ponta do lápis, pois somando o preço do vestido, custos de importação e ajustes, o que parecia um bom negócio pode se tornar ainda mais dispendioso.

Como pudemos ver, comprar ou alugar o vestido de noiva é uma decisão que envolve muitos fatores. Situação financeira, vínculo emocional, a busca pelo modelo perfeito… Mas independente da escolha, o importante é que a noiva esteja linda, satisfeita com o seu vestido e pronta para viver o momento mais especial da sua vida!

Qual opção você tem mais afinidade? Conta pra gente nos comentários!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */