Looks Moda

Vestido de oncinha e 16 combinações para seu próximo passeio

Entra ano e sai ano, a indústria da moda lança tendências novas ou faz um recall daquelas que fizeram muito sucesso no passado. Mas tem coisas na moda que são atemporais. O vestido de oncinha segue exatamente esse exemplo.

Ela já foi sinônimo de extravagância e ousadia por parte das mulheres. Mas hoje tem cada vez mais adeptas dessa peça que tanto chama a atenção dos mais diversificados gostos femininos. E para aquelas que querem desmistificar esse exemplar, vamos listar algumas combinações que farão você arrasar na hora de escolher o melhor look.

Aproveite que o vestido é uma peça fundamental no guarda-roupa e deixe sua criatividade te levar longe. Um ótimo benefício é que o vestido de oncinha pode ser usado em qualquer estação do ano, assim como em eventos noturnos, no trabalho ou simplesmente no dia a dia.

Para todos os gostos

Elegante, sensual e muito feminino, o vestido de oncinha se adapta a qualquer tom de pele, assim como em qualquer corpo. A beleza está nos detalhes, portanto na hora de incrementar o look, procure dar atenção aos detalhes.



O vestido de oncinha é muito democrático e atende a todos os tipos e estilos de mulheres. Mais velhas ou mais jovens, mais magras ou mais gordinhas, mais altas ou mais baixas, atende todo o tipo de corpo e gosto.

Para o dia a dia é interessante fazer escolhas por modelos mais simples. Mais soltos e que te deixem mais à vontade. Opte por algo mais sensual para sentir-se poderosa consigo mesma. Seja qual for o seu desejo, com certeza a estampa atende suas exigências.



Vestido de oncinha também é social

Grande parte das mulheres tem receio de optar por esse vestido para usar no trabalho ou nas reuniões familiares. O receio é que ele acabe sendo algo muito exótico para ocasiões mais polidas. Entretanto ele pode sim ser muito bem-aceito no trabalho. Para não errar, o ideal nessas ocasiões é optar por uma estampa com tons mais claros e suaves, o menos agressivo possível.

Os acessórios farão toda a diferença, e optar por complementos que não chamem muito a atenção. Bolsas e sapatos em tons mais neutros e discretos, que não chamem tanto a atenção. Não tem erro quando optamos pelo salto mais discreto.

Ouse na festa

Para aquelas que amam a extravagância da noite, é mais que obrigatório que se tenha um vestido de oncinha no guarda-roupas. Para aquelas que ainda estavam na dúvida e começaram optando por mais discrição na hora de vestir a oncinha durante o dia, chegou a hora de se soltar.

São infinitas as possibilidades de combinações perfeitas com essa peça para essas ocasiões. É hora de deixar a vergonha de lado e colocar pra fora o lado mais sexy que há dentro de você. É o momento de sentir-se poderosa.

Se a ocasião for uma balada, um vestido justo e decotado permite uma modelagem do corpo perfeita. Abuse dos acessórios mais chamativos. Uma bela maquiagem definitivamente será um diferencial e tanto. O salto vermelho está liberado, assim como as joias ao redor do pescoço.

Se a festa for mais formal, uma alternativa é optar por um vestido mais longo, com modelagens mais soltas, aquelas que não marcam o corpo tanto assim. Além disso capriche nos acessórios mais discretos e elegantes, para dar um toque de sofisticação. Uma bolsa clutch é ideal para dar aquele toque refinado.

Combine com tudo

O vestido de oncinha ainda pode ser de manga longa, manga curta, decotado ou não. Outro ponto importante é o cumprimento do vestido. Ele deve se adequar ao ambiente de tralho. E ainda, um acessório que cai perfeitamente como uma luva é a combinação do vestido com um blazer por cima.

O look fica perfeito para o dia a dia e é o tipo de mistura que vai te deixar arrumada, chic e fashion na medida certa.

Uma combinação que dá o ar de roupa nova no armário é colocar uma sobreposição de peças que combine com seu vestido de oncinha. Um vestido evasê fica perfeito se acrescentar aquela blusinha mais larga por cima. Um estilo mais leve, cabe até mesmo para o dia a dia, eventos sociais ou até mesmo para a noite.

Experimente outras cores

O vestido de oncinha não se limita apenas ao modelo tradicional. Há também uma infinidade de outras lindas opções de cores que vão te fazer querer uma coleção completa de todos os tons possíveis.

Entre os que mais se destacam estão o verde-esmeralda. É uma tonalidade muito utilizada e que combina perfeitamente com a estampa de oncinha. A cor rosa ou vermelha também são opções interessantíssimas para manter um visual repaginado da estampa.

Um vestido mais leve é ideal para a época do verão. O caimento é impecável com um cinto fazendo a divisão da peça, realçando a cintura da mulher.

View this post on Instagram

De hoje… #oncinhaazul

A post shared by Yasmin Duarte Martins (@yasduart) on

Arrase na fantasia

Festas a fantasia são ótimas para botar aquele vestido mais provocante e arrasar no look. Simples, fácil de encontrar e ainda você ficará com o vestido para outras oportunidades. Portanto capriche na escolha ideal do figurino.

Encontre algo que lhe agrade e você terá um bom vestido sempre que precisar. Liberdade artística aqui é essencial para completar a fantasia. Uma boa maquiagem e um penteado exótico vão fazer de você o centro das atenções.

Cuidado com os excessos

O vestido de oncinha dá a mulher poder e sensualidade, entretanto basta um escorregão para que o tiro saia pela culatra e o estrago é garantido.

Por se tratar de uma estampa muito chamativa, cuidado com os exageros na hora do visual. Uma cor mais provocante, um vestido muito curto, modelagens muito justas, decotes descomedidos ou fendas muito abertas não são compatíveis com ambientes de trabalho.

Cuidado para não deixar o look vulgar, pois até mesmo nas festas você não vai se sentir confortável em aproveitar a noite se estiver preocupada se o vestido está muito decotado ou seu comprimento muito curto.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.