Looks Moda

Vestido de renda: dicas de como usar + 15 looks para se inspirar

Se existe uma peça que exala delicadeza e romantismo, essa peça é o vestido de renda. Estamos falando de uma opção muito versátil do guarda-roupa feminino que costuma agradar mulheres de todas as idades e estilos. Se você tem um vestido de renda ou está pensando em comprar um, vai adorar as dicas que trouxemos hoje. Não deixe de acompanhar o post e prepare-se para arrasar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Hoje em dia, a renda marca presença em praticamente todos os tipos de peça, desde sutiãs e calcinhas até vestidos e blusinhas. No entanto, a ampla utilização desse material é recente. Até poucos anos atrás, a renda só era utilizada em roupas mais formais. Um dos motivos que tornaram a renda mais popular foi a facilidade de confeccionar o tecido que hoje pode ser encontrado em tipos e cores cada vez mais diversos.

Os vestidos de renda, na maioria dos casos, estão ligados ao estilo romântico ou ao estilo vintage, mas como a moda se reinventa a cada dia, as novas possibilidades de uso vem permitindo que a peça seja vista em composições distintas e adoráveis.

Graças a essa versatilidade, é fácil encontrar uma peça com renda que atenda suas expectativas e respeite suas preferências. A grande maioria das mulheres gosta de um vestido de renda. Aquelas que adoram exalar sensualidade, por exemplo, podem escolher um modelo que mescle renda e transparência em cores mais vibrantes como vermelho e rosa. Por outro lado, as mulheres mais modernas podem preferir os pretos e brancos, ou seja, os mais clássicos e simples.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Vestidos de renda, além de serem versáteis, são também bastante democráticos. Com um pouco de inspiração e elegância, é possível usar a peça seja qual for o seu tipo de corpo.

Mesmo quando aplicada na peça de forma sutil, a renda é capaz de conferir sofisticação e charme a qualquer produção. É possível encontrar um vestido de renda para ocasiões diurnas mais simples como também para produções noturnas e mais formais.

Principais tipos de vestidos de renda

Há uma infinidade de vestidos de renda, mas nós vamos destacar a seguir os mais comuns e você saberá com que ocasião cada um deles combina.

1. Vestidos de renda curtos e formais

A renda pode ser muito formal e elegante e isso é provado nos vestidos de renda curtos e formais. Eles podem ser usados em reuniões, coquetéis e até em escritórios de dress code mais informal. Nesses casos, são indicadas as cores mais neutras e pouco chamativas, as modelagens mais clássicas e os tecidos mais encorpados.

Vale lembrar que a produção não fica só por conta do vestido de renda. Capriche nos acessórios para deixar o visual ainda mais bonito e transbordar estilo, mas cuidado para não exagerar.

2. Vestidos de renda curtos e casuais




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

No dia a dia, também é possível introduzir os vestidos de renda mesmo nas situações mais casuais e descontraídas com a ajuda de peças mais delicadas e despojadas. É nesse momento que os modelos mais soltinhos e com tecido mais leve caem bem com tênis, sapatilhas, rasteirinhas e acessórios divertidos.

Aposte também em modelos em cores claras, como branco, off-white e rosa glacê. Se quiser usar cores mais vibrantes e alegres, invista em acessórios que exaltem o romantismo, como rasteirinhas, sapatilhas e bolsas delicadas.

3. Vestidos de renda curtos para festas

Rendas mais trabalhadas, cores mais ousadas, transparência e bordados transformam o vestido em algo ideal para se usar em festas e demais ocasiões noturnas. Combine com uma maquiagem contrastante, um salto, uma bolsa bacana e um casaco e você estará pronta para arrasar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para festas de dia, prefira as cores mais claras, já para festas a noite, aposte em tonalidades mais escuras e detalhes como brilhos e transparências.

4. Vestidos de renda curtos de manga longa

Se você curte vestidos de renda curtos, mas não gosta de deixar os braços à mostra, pode optar por modelos com mangas longas. Esse tipo de peça é ideal para ocasiões noturnas e mais formais, que exigem certa sofisticação, pois as mangas conferem classe e seriedade ao look.

São ótimos para o inverno, mas para dias mais quentes também há a versão de manga três quartos, deixando o visual mais formal e elegante. Dependendo do estilo do vestido e dos acessórios utilizados para compor o look, ele pode se adaptar a eventos diurnos.

Pode ser usado nas mais diversas cores, inteiro de renda ou somente com detalhes desse tecido. Brilho e transparência são bem-vindos, dependendo da ocasião.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

5. Vestidos de renda longos para festas

Um vestido de renda longo é indicado para festas mais sofisticadas. Enquanto o curto pode ser usado para ir à balada ou à festa de aniversário de uma amiga, o longo pode ser seu companheiro em casamentos e jantares especiais, por exemplo.

A renda deve ser o ponto mais marcante do seu visual, então, para manter a sofisticação, a dica é combinar com acessórios simples, sapatos de cetim e clutches discretas. Uma joia discreta e de bom gosto e uma bolsa pequena, do tipo carteira, também são boas pedidas para deixar o seu vestido brilhar!

Você também pode abusar de vestidos com cores mais intensas, efeitos vazados, transparências, brilho, decotes e fundo com cor diferente. Se você busca inspiração, é só dar uma olhada nos vestidos das celebridades de Hollywood no red carpet!

6. Vestido de renda longo para o dia a dia

Os vestidos de renda longos não são tão versáteis quanto os curtos, mas com os acessórios certos podem ser usados tanto de dia como de noite.

Os vestidos diurnos devem ser mais claros e soltinhos, em referência ao romantismo e ao estilo boho ou até mesmo a um visual mais praiano.
Sua renda deve ser mais delicada, sem muitos detalhes ou transparências e deve ser usado com acessórios leves, bolsas delicadas e rasteirinhas.

Vestidos de renda em cores básicas: chiques e elegantes!

Apesar de estarem presentes nas mais diversas cores, como azul, rosa, amarelo, vermelho e muitas outras, os vestidos de renda em cores básicas, como branco, preto e nude, ainda são os mais elegantes e os preferidos da mulherada.

Os brancos conferem leveza e uma pitada de sofisticação e devem ser utilizados com acessórios mais coloridos, charmosos e chamativos, a fim de quebrar o branco e harmonizar o look. Eles são ideais para eventos diurnos, ao ar livre e que remetem tranquilidade, como batizados e festas de ano-novo.

Os pretos são clássicos e remetem ao luxo e sofisticação. Ideais para eventos noturnos e formais como casamentos e formaturas. Podem ser mais suaves, com modelos mais soltinhos, ou mais poderosos, com modelos mais justos e decotados.

Já os nudes são super democráticos, combinando com vários estilos, tons de pele, silhuetas e idades. Combinam com o dia e com a noite e podem ter um visual mais romântico ou sensual, dependendo dos acessórios usados.

Veja também:

7 dicas de como usar vestido de renda!

Agora que você já sabe qual é o vestido de renda indicado para cada ocasião, que tal conferir mais umas dicas de como usar a peça? Vamos lá!

  1. Alguns tipos de renda podem mostrar demais o corpo. Então, se você não se sente à vontade com isso, experimente a peça antes de comprar e certifique-se de que ela respeita seu estilo.
  2. Vestidos de renda com detalhes sofisticados, brilhos e transparência combinam bastante com passeios noturnos. Por outro lado, os vestidos de renda mais simples são ideais para o dia a dia.
  3. Por ser um tecido cheio de detalhes, mulheres que estão acima do peso podem não se sentir bem com um vestido de renda, já que ele tende a aumentar a silhueta. Mas, ao mesmo tempo, existem as mulheres que estão de bem com o próprio corpo e não se incomodam com isso. Para quem não quer destacar as curvas, o ideal é escolher vestidos de cor escura e renda mais fechada. Quem não se incomoda em parecer mais gordinha pode escolher qualquer outro tipo de vestido e arrasar!
  4. Quando for combinar um vestido de renda com outra peça, como um blazer ou casaco, evite texturas ou estampas e aposte em tecidos lisos pois a renda já rouba a atenção. Muita informação pode deixar o visual carregado.
  5. Acessórios mais chamativos costumam cair bem com vestidos pretos ou brancos e, preferencialmente, com pouca renda.
  6. Na hora de compor um look mais comportado, escolha vestidos de renda com forro e pouco decote.
  7. Vestidos de renda que ficam mais larguinhos na cintura podem ser complementados com um cinto fino de modo a equilibrar a silhueta.

15 looks com vestido de renda para você se inspirar!

Temos certeza que essas dicas vão ajudar você a tirar o máximo proveito do seu vestido de renda – ou dos seus vestidos, se você tiver mais de um. Ao compor qualquer look, o importante é sentir-se bem, portanto, vale abusar da criatividade sempre.

Veja, a seguir, 15 looks com vestido de renda e comece a se inspirar. Não deixe de contar para nós qual é o seu visual favorito e como você gosta de usar seus vestidos rendados. Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */