Looks Moda

Looks com vestido de veludo: confira dicas + fotos para se inspirar na trend!

Quentinho, macio e elegante! O vestido de veludo voltou direto do túnel do tempo para o seu guarda-roupas e promete ser tendência nos looks para a próxima temporada de outono/inverno. Achou demodê? Nada disso, menina! Apesar de o veludo ser uma peça que remete ao visual das rainhas na Idade Média, e que depois foi reproduzido na moda das décadas de 60, 70, 80 e 90, ele voltou com tudo e, ao contrário do que se pensa, é uma das melhores apostas para dar um up no visual nos dias mais frios do ano.

Com ele, é possível investir em produções mais no estilo ‘retrô’, para as vaidosas mais despojadas, ou mais sofisticadas, no caso das mais recatadas. Além de lindo, o tecido é bastante versátil, podendo ser encontrado em diferentes modelos, tais como cotelê, alemão, devorê, molhado ou cristal. E, para investir em looks com vestido de veludo, não é preciso muito!

Os fashionistas ditam que a textura rica e cheia de charme nos detalhes fica muito bem combinada com diferentes peças, entre meias-calças, botas, jaquetas ou coletes jeans, couro, renda, entre outras, seja para desfilar no street style ou até em festas. Além disso, o vestido de veludo é capaz de harmonizar com os mais variados cortes, sejam em versões curtas, longas, de manga longa, tubinho, midi, etc.

Está pensando em dar uma repaginada no visual para o outono/inverno? Que tal apostar na delicadeza e luxo dos detalhes aveludados? Continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo e confira os melhores looks com vestido de veludo que eu separei para você embarcar na nova tendência da it fashion com sucesso e dar aquele up glam nas suas produções!

Veludo molhado ou fosco: qual escolher?

O vestido de veludo molhado é o queridinho das fashionistas! Ele foi trend nas temporadas anteriores, devido a sua textura mais brilhosa, que garante um ar ainda mais elegante e luxuoso ao visual. Por isso, ele tornou-se uma boa pedida para que vai apostarem looks para ocasiões mais formais, como festas de casamento ou bailes.

No entanto, diferente do veludo tradicional (fosco), o veludo molhado não é muito indicado para mulheres gordinhas que desejam esconder as medidas a mais na silhueta, pois o brilho da textura pode acentuar ainda mais as curvas mais avantajadas. Enquanto isso, o veludo fosco combina com todos os tipos de corpo, estilos e gostos, o que significa que qualquer mulher pode apostar no tecido para criar produções para a temporada de outono/inverno.

Como usar? Confira os melhores modelos!

Curto

Para as mais ousadas, o vestido de veludo curto, com comprimento alguns dedos acima dos joelhos, pode ser uma ótima opção para compor o look nas estações mais frias do ano, especialmente em ocasiões mais informais. Para isso, a regra é que os acessórios permaneçam em cores mais sóbrias, já que a leve cintilância na textura do tecido pede um pouco mais de equilíbrio na hora de combinar o visual.

Já em relação à combinação de outras peças e sapatos, o vestido de veludo curto, por ser bem leve, tanto no peso quanto na aparência, pode ser combinado com uma jaqueta jeans, que é mais pesada, ou com um salto alto. Veja alguns exemplos abaixo para se inspirar nos looks com vestido de veludo curto:

Longo

Ao contrário do corte curtinho, o vestido de veludo longo, ou seja, alguns dedos abaixo dos joelhos, oferece uma sensação de mais sofisticação e elegância ao visual. Portanto, a peça é ideal para aquelas ocasiões mais formais, como festas de casamento, de 15 anos ou premiações.

Os melhores modelitos para apostar são aqueles com fenda, presos na cintura, renda ou com manga longa. Porém, independente do corte que você escolher, o fato é que a extensão até a canela ou aos pés do vestido de veludo pode deixar qualquer look divino e digno de uma rainha! Veja, a seguir, alguns exemplos de looks com vestido de veludo longo para se inspirar!

Veja também: Looks com vestido longo: confira dicas + 46 fotos para apostar na tendência!

Manga longa

E já que estamos falando da temporada de outono/inverno, conhecida pelos dias mais frios do ano, nada melhor que apostar em um vestido de veludo com manga longa para deixar o visual mais sofisticado e, ao mesmo tempo, mais quentinho. A peça pede temperaturas mais baixas, o que significa que as ocasiões no período da noite serão as melhores para você usar a peça.

Para combinar o vestido de veludo com manga com estilo, você pode investir em meias-calças, botas, maxicolares e casacos de pele, por exemplo, que são acessórios que podem deixar o seu look de inverno ainda mais elegante.

Para o dia, você apostar em um salto e coletes jeans para deixar a produção mais despojada. Confira abaixo alguns looks com vestido de veludo de manga longa para começar a pensar em montar o seu!

Veja também: Vestidos com manga longa: dicas e fotos para não errar

Para festa/casamento

O vestido de veludo é uma peça super requintada e elegante, perfeita para festas mais formais, como de casamentos, debutantes ou de formaturas. Para esses eventos em geral, você pode apostar em diferentes cores, sendo as mais fechadas e sóbrias as mais recomendadas pelos fashionistas para essas ocasiões, além de vários modelos.

As peças longas são as mais pedidas para essas ocasiões, especialmente aquelas com corte fenda ou com decote em “V”, que alongam a silhueta e valorizam ainda mais as curvas, detalhe primordial para mulheres mais baixas. Para as que gostam de vestidos mais curtinhos, vale a pena investir na trend de dress code, mas, é claro, sempre avaliando se o evento pede ou permite um look mais curtinho.

Com o comprimento liberado, o que não faltam são modelos para apostar no vestido de veludo com sucesso! Entre as opções acima do joelho, o estilo os vestidos de veludo midi ou tubinho podem dar o ar mais elegante que pede o evento mais formal, mas sem deixar a sensualidade de lado. Além disso, também vale investir em modelos com aplicações e caprichar nos acessórios!

Quer caprichar ainda mais em uma produção sexy e sofisticada, ao mesmo tempo? Então, aposte em um vestido de veludo com renda.Os dois tecidos são super charmosos e ficam lindos juntos! Veja abaixo as melhores inspirações de looks com vestido de veludo para festa ou casamento!

Veja também:

Para o dia a dia

O vestido de veludo também é uma peça que você pode usar tranquilamente no cotidiano, seja para ir ao trabalho, à faculdade ou simplesmente para um passeio com os amigos. Se combinada com casacos ou blazers com aplicações em paetê, pode sair do tradicional visual elegante e estar pronta para ir ao trabalho.

Uma composição queridinha das fashion girls é apostar em uma calça jeans skinny sob o vestido, dobrando a barra para mostrar o ossinho do tornozelo. Nos pés, um scarpin ou sandália darão aquela pitada de sofisticação que pede o look final.Veja algumas fotos de looks com vestido de veludo para o dia a dia para se inspirar no seu!

Para gordinhas (plus size)

Sim! O vestido de veludo é uma peça super democrático e pode cair muito bem na composição de looks plus size e deixar as mulheres mais gordinhas com um ar super moderno, sexy e elegante. Inclusive, de acordo com os fashionistas de plantão, o tecido é uma ótima opção para quem está em busca de peças que ajudam a disfarçar aqueles quilinhos extras, dando aquela enxugada nas medidas que você só conseguiria esconder com uma cinta desconfortável.

Para isso, a dica é escolher bem a cor, textura e modelo do seu vestido de veludo para conseguir o efeito desejado. As peças com veludo tradicional (fosco) são as mais indicadas neste caso. Isso porque o veludo molhado, que é muito procurado quando se fala nesse tipo de look, tem detalhes brilhantes que podem causar o efeito contrário, ou seja, evidenciando ainda mais as curvas mais acentuadas em mulheres gordinhas.

Em relação às cores e cortes do seu vestido de veludo, escolha sempre os tons mais escuros e sóbrios e cortes retos, acima ou um pouco abaixo dos joelhos. Esses detalhes podem trazer mais longilineidade ao visual, alongando a silhueta e dando a sensação de emagrecimento. E tem mais! Os acessórios também podem dar o toque especial à produção, dentre eles, colares alongados e sapatos nude, já que eles ajudarão a equilibrar a composição como um todo.

Confira, abaixo, algumas fotos de looks com vestido de veludo plus size para ir começando a pensar no seu!

Veja também: 

Qual cor eu escolho?

Já sabe qual modelo de vestido de veludo usar, mas não sabe ainda em qual cor apostar? Apesar de parecer uma tarefa simples, o fato é que a tonalidade da peça pode influenciar em muito na produção final do seu look de outono/inverno. Então, é bom anotar as dicas a seguir:

Vestido de veludo preto

Já ouviu falar da regrinha das peças “escuras emagrecedoras”? Pois bem! É por isso que o preto é uma cor ‘coringa’ que você deve ter sempre no seu armário. E com o vestido de veludo, não poderia ser diferente! Um vestido de veludo preto é uma peça básica infalível para dar aquele up em uma produção mais discreta, tornando-a super refinada.

Existem diversos modelos disponíveis nesse tecido e cor, com ou sem detalhes. Então, para escolher, o único requisito é ter bom gosto. Depois, basta investir em acessórios poderosos para turbinar o look, como colares, clutches e sapatos. Aqueles em tons de prata, por exemplo, ajudam a deixar o visual ainda mais sofisticado e moderno, especialmente no caso de vestidos de veludo com cortes retos, sem muitos detalhes.

Já para quem optar por vestidos de veludo preto com recortes, vazados e com aberturas muito ousadas, a dica é ter cautela na hora de escolher os acessórios, tendo em vista que esses modelitos já chamam bastante atenção por si só! Veja algumas fotos de looks com vestido de veludo preto para se inspirar!

Vestido de veludo vinho/vermelho

Já para as vaidosas mais ousadas, que têm a intenção de montar looks mais arrasadores, o vestido de veludo vinho ou vermelho, sem dúvidas, será a aposta número um da lista! Com uma textura exuberante e moderna, a peça é a opção perfeita para criar aquela produção mais sensual e elegante, ao mesmo tempo, principalmente se o modelo escolhido estiver no comprimento acima dos joelhos.

Depois, é só caprichar nos acessórios! Colares, brincos e pulseiras na cor prata combinam bastante com peças de veludo em vermelho mais vivo, enquanto os vestidos de veludo em tons de vermelho mais fechados, como é o caso do vinho, combinam com qualquer cor de acessórios, desde o prata, dourado e até azul turquesa.

Mas não fique animada demais a ponto de exagerar, ok? Pesar demais na quantidade e cores dos acessórios podem desequilibrar a harmonia do look, já que o vermelho ou vinho já é uma tonalidade que chama bastante atenção. Lembre-se sempre disso e nunca vai errar!

Vestido de veludo rosa

Se você quer montar um look mais feminino e delicado, o vestido de veludo rosa é uma excelente opção para repaginar o visual e, de quebra, ainda fugir das cores óbvias, como o clássico “pretinho básico”. Além disso, o rosa é bastante versátil, o que quer dize que ele pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

Para montar a produção, você pode apostar em um combo fashion discreto, como uma sandália nude e acessórios em cores neutras. Já no caso das vaidosas mais descoladas, uma meia arrastão com ankle boot podem deixar o look mega estiloso. Confira, a seguir, algumas inspirações para criar looks com vestido de veludo rosa!

Vestido de veludo azul

É um visual mais marcante que você quer? O vestido de veludo azul é uma ótima alternativa para renovar o visual, oferecendo a sensação de frescor com aquela pitada de luxo atemporal que o tecido agrega ao look. Veja algumas fotos de looks com vestido de veludo azul para se inspirar!

Como cuidar do seu vestido de veludo?

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher o modelito e cor do seu vestido de veludo, além de entender a diferença entre as texturas fosca e molhada, chegou a hora de saber como cuidar das suas peças para não fazer feio no visual! Anote aí alguns cuidados que você não pode deixar de ter com o seu vestido de veludo:

  • Opte sempre por pendurar a peça em vez de dobrá-la;
  • Guarde o vestido de veludo do lado avesso, pois isso pode evitar que ele se encha de pelos, além de ajudar a conservar melhor a peça;
  • Utilize cabides mais grossos e rígidos (firmes) para não deformar o vestido;
  • Evite guardar a peça suja ou molhada. O ideal é deixá-la secar naturalmente, longe do sol;
  • Verificar na etiqueta as instruções para lavar e passar o vestido. Alguns tecidos precisam ser lavados a mão e outros a seco.
  • Jamais use secadora de roupas e fique atenta à temperatura do ferro de passar ou streamer. Vem tudo descrito na etiqueta do seu vestido!

E aí? Gostou dos looks com vestido de veludo? Conhece alguém que ficaria linda nesse visual? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e marque as amigas…

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */