Looks Moda

Vestido dourado para festas e ocasiões especiais

O vestido dourado é um vestido com a cor básica de festa e pode ser ótimo para ir a um casamento ou a um jantar especial.

Neste artigo, mostraremos a você como usar e combinar essa peça linda que te fará brilhar com a sua própria luz!

Combinações com vestido dourado em festas

Dourado e preto: casal perfeito

O preto combina com quase tudo, e você não tem que ser um estilista para ter esse feeling. Com dourado é inovador, mas muito elegante. Se você se é ousada o suficiente para usar a roupa em um casamento noturno, adicione um pouco de vivacidade ao visual usando batom vermelho.

Castanho chocolate com dourado

Os tons marrons e terra trazem calor para o seu look. Quanto mais escuro, melhor. Se você quiser usar um vestido dourado mais discretamente, esta é uma boa escolha. Complemente com uma maquiagem nos mesmos tons.

Dourado e verde oliva

Uma combinação das mais sofisticadas para o seu vestido é usá-lo em tons mistos de dourado e colocar acessórios verdes. Mas não qualquer verde. O ideal seria algo o mais aproximado possível do oliva.

Com uma maquiagem natural em tons nude, você com certeza arrasará no look.

Dourado total

Outra opção é ir completamente de dourado para a festa, da cabeça aos pés. Mas se achar que não combinará muito com o seu estilo, tente fazer contrastes combinando tons diferentes.



Por exemplo: dourado mais claro na roupa com os tons de bronze nos acessórios.

Vestido dourado: um look surpreendente em qualquer festa

Um vestido dessa cor sempre será uma opção que te fará parecer incrível, clássica, elegante e glamourosa  em uma festa ou evento especial. Essa peça tão versátil que você pode usá-la desde na festa de Ano Novo até mesmo no casamento de sua melhor amiga.

Você também pode escolher um modelo simples ou um mais extravagante. Independente disso, o dourado será o seu maior aliado. A melhor coisa é que você pode usá-lo com diferentes texturas: com lantejoulas, com renda em algumas áreas, strass, veludo, etc.

Você tem mais opções do que imagina! Aqui compartilhamos algumas ideias para te inspirar a escolher o vestido dourado que case perfeitamente com o seu estilo.

Festa casual

Opte pelas lantejoulas, texturas metálicas ou brilhantes que lhe darão o toque glamoroso de que necessita. Desta forma, você ficará fabulosa para dançar em qualquer festa.

Nesta estação quente, essas peças sem mangas ou muitos forros são perfeitas para mantê-la fresca. Apenas um corte simples que delineie suas curvas será o suficiente.

Você não precisa de tantos acessórios, apenas um belo par de sapatos confortáveis, uma maquiagem noturna mais leve e acessórios pequenos.

Festa ou jantar formal

Um jantar formal ou uma festa elegante é digno de usar um vestido dourado. Como você já sabe, as texturas nesta cor não têm limites.

Destaque seus melhores atributos e se atreva a usar um vestido cheio de lantejoulas caso sua intenção seja ter um ar mais sexy. Por outro lado, se você preferir uma aparência mais sutil, um vestido opaco é sua melhor opção.

Festa diurna

Para uma festa no jardim ou um  casamento diurno é aconselhável usar vestidos curtos. Evite as texturas de lantejoulas, brilhantes e strass, já que o dourado, por si só, é muito radiante para a luz solar.

É melhor escolher um modelo dourado, mas suave, com renda, bordado ou impressão.

Coquetel

Uma peça para um coquetel é caracterizada por uma mistura de informalidade e formalidade ao mesmo tempo. O comprimento conveniente é na altura do joelho ou alguns centímetros acima.

Para ficar incrível em um coquetel, você pode escolher um vestido totalmente dourado ou combinado com um tecido de outra cor, por exemplo, tule branco.

Calçados que combinam com vestido dourado

Aposte nos sapatos vermelhos

Você tem sapatos vermelhos que comprou há muito tempo e os usou raramente? O vermelho é uma cor bem elegante e capaz de dar um up em qualquer look. Tenha isso em mente na próxima vez que for fazer compras!

Se você quiser usar sapatos vermelhos de salto alto, a melhor coisa é um vestido curto (até um pouco antes dos joelhos) sem muitos detalhes ou cortes complicados.

O vermelho em si atrai os olhares e por isso é recomendável fazer um balanço com os outros acessórios e uma maquiagem mais natural.

Animal print e vestido dourado

Uma das impressões mais bem sucedidas é, sem dúvida, a impressão animal. Um acabamento elegante e cheio de atitude que recria as peles de animais selvagens em roupas tão diversas, como você já deve ter visto.

A estampa animal se reinventa nos sapatos e faz um bom par com um vestido dourado. Você pode usar estampas de tigre ou leopardo que contrastam muito bem com a peça.

Os calçados com estampa de leopardo em marrom e preto são o acessório perfeito da cor dourada, especialmente quando se destaca um vestido sóbrio.

Vestidos dourados e sapatos brilhantes

Brilho na peça e brilho nos sapatos? Parece uma boa opção, mas você tem que ter muito cuidado, porque com dourado, nem tudo vai bem.

Dicas rápidas para combinar seu vestido dourado com os sapatos

O vestido dourado por si só já é chamativo e é bem delicado encontrar um acessório que combine perfeitamente com essa importância. É por isso que você pode optar por algo bastante clássico, como sandálias simples ou sapatos pontiagudos em cores.

Antes de pensar sobre qual cor ou tendência melhor combina com a cor do vestido que você decidiu usar, você deve pensar sobre o que você deseja alcançar com o look. Aqui vão algumas sugestões:

  • Nem sempre o que se gosta é o que mais te favorece;
  • Entre o que se quer destacar e o que se quer esconder, os calçados são os protagonistas. Eles podem valorizar ou arruinar a roupa, portanto, preste atenção nisso;
  • Entre o vestido e os sapatos deve haver uma sintonização. Um vestido longo merece certos padrões de calçado que não são exigidos em um vestido curto.

Se você tem um vestido básico dourado para ir a um evento ou festa e não encontra o par de sapatos ideal, é possível escolher entre duas opções:

  • Sapatos pretos – Salto alto e até plataformas;
  • Sapatos nude – Com detalhes de strass em qualquer uma das áreas.

O contraste entre a peça e o calçado deve seguir algumas referências:

  • Vestidos que brilham – Os sapatos devem ser sóbrios, mas elegantes;
  • Vestidos curtos e largos – Favorecem sapatos de saltos altos e tiras cruzadas, porque irão estilizar as pernas;
  • Vestidos que são curtos e justos: Se encaixam muito bem com saltos altos e uma plataforma.

Se você ainda não tem ideia do modelo ou de como combinar o vestido dourado para festas e eventos, veja só as sugestões na galeria de fotos.

Galeria

https://www.instagram.com/p/BtxxUhwn4xu/

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */