Maternidade

Vestido infantil social para as meninas ficarem lindas!

Você que já deve ter frequentado vários eventos formais ao longo de sua vida, senão frequentou ou você é uma pessoa azarada, insuportável, reclusa, ou uma sortuda que se vê livro de protocolos sociais enfadonhos, independente do caso já deve ter ido em alguma para experimentar do remédio e deve ter uma noção do que vestir, do que cai ou não cai bem em você. Mas quando se trata de crianças? Quando a sua missão é comprar um vestido infantil social? Tem essa mesma noção que tem para si do que é mais adequado ou não, do que cai bem ou não?

Algumas mães simplesmente não esquentam muita a cabeça com vestido infantil social. Escolhem o que elas acham legal e pronto, sem dar ouvidos a opinião da criança. O que costuma render uma dor de cabeça no futuro… Outras buscam vestir os filhos como se fossem adultos miniaturizados, o que pode render uma aparência estranha.

Neste post do TudoEla vamos fornecer as melhores dicas para escolher um vestido infantil social, as melhores combinações para as meninas.

Se não quiser correr risco de errar no visual de sua pequenucha ou de ouvir muito choro e reclamações durante todo o evento, siga na leitura.

Busque o consenso

Claro que sua filha não tem maturidade e noção do contexto que a cerca para poder decidir sozinha o que ou não vestir. Para isso tem os pais que são responsáveis em indicar as melhores opções. No entanto, não é uma boa escolha se valer do autoritarismo, escolher um vestido infantil social sem perguntar a criança de fato  o ache atraente ou se se sente confortável.

Tente achar um modelo que satisfaça as duas, mãe e filha (pai não tá com nada) ou que não gere muita discórdia. Do contrário, sua vontade irá prevalecer, claro, mas a custa da harmonia, da serenidade. A criança vai espernear, irá ficar amuada, não entrará no espírito de uma festa, o que vai prejudicar muito o seu entrosamento e o registro de boas lembranças para a posteridade.



Priorize o conforto

Claro que o lado estético não pode ficar de lado, entretanto se a beleza vier na frente do conforto, não irá fazer um bom negócio, enfrentará os mesmos problemas do tópico anterior. Crianças não dão muita bola para aparência, não estão dispostas, como os adultos, a fazer sacrifícios para sair bem na foto, o negócio delas é brincar, se divertir, o que não vão conseguir não se sentirem confortáveis.

Na dúvida entre um vestido infantil social e outro? Escolha o mais confortável.

Comprimento

Óbvio que não é nenhum pouco saudável, é de péssimo gosto, vestir a criança com peças que a sensualize, que mostre mais do que sua idade tem para mostrar, por outro lado também não é necessário vestir a menina com uma bata, com uma burca. Qual seria o meio termo? Qual seria o limite?

A regra é simples: vestido infantil social nem tão curto para mostrar além do meio da coxa, nem tão longo para chegar próximo do sapato.

Um vestido infantil social que cai muito bem em crianças são os que alongam a silhueta, os de saia reta. Para equilibrar o visual, uma vez que parte das pernas fique a mostra, é optar por modelo de mangas compridas.

Vestido infantil social estampado

Há quem ache que vestidos estampados não combinam com eventos formais, mas isso não é uma regra ou significa uma verdade incontestável. Como tudo na vida é preciso moderação e com vestido infantil social estampado não é diferente.

Opte por modelos não tão chamativos. Flores minimalistas são excelentes para crianças, transmitem graça, jovialidade, delicadeza.

Cores para o vestido infantil social

Essa é fácil. Não combina nada em crianças cores fechadas como preto, não tem nada a ver. Criança é sinal de energia, alto astral, brincadeira, por isso as cores do vestido infantil social devem ser risonhas ou pelo menos sóbrias. Invista em brilho com aplicação de pedrarias, lantejoulas e tecidos.

Vestido infantil social para casamento

Até os 10 anos, vestido infantil social longo é recomendado se a criança for uma convidada de honra, ter uma função especial, como ser uma daminha de honra ou a menina das alianças, caso contrário é melhor vestido na altura do joelho ou com saia na canela.

Em casamento, faz sucesso vestidos rosas, floridos e vermelho com brilho de cetim.

Com meia calça

Mas se não quer saber de deixar as pernas da menina mostra e teme por um visual careta demais, você pode apostar em um estilo mais fashion e que cumpra com o objetivo de cobrir boa parte do corpo. As meias calças dão um toque de ousadia ao mesmo tempo que cobrem mais o corpo da criança. Pode ser combinada como os adultos fazem, a deixando em destaque com sapatinho social, seja da mesma cor da peça ou de tom oposto. Bege e dourado também proporciona um visual estiloso.

Considerações finais

Vestido infantil social requer que os pais não atenda somente as suas vontades, os seus gostos estéticos é saudável, e evita muita dor de cabeça, tentar chegar a um consenso com a criança para que ela se sinta bem com o vestido. Na dúvida de qual peça levar priorize a que dê mais conforto, pois crianças não estão dispostas a fazer sacrifícios para sair bem na foto, querem mais é se divertir e pronto.

Escolha cores abertas ou neutras, pois combinam mais com as crianças. O comprimento do vestido não precisa ser até os sapatos e nem tão curto que mostre para além do meio da coxa.

Vestidos estampados são indicados sim para eventos formais desde que não exagere nos detalhes. Estampas minimalistas em floral são as que mais dialogam com o público infantil, são delicadas e transmitem jovialidade.

Para casamentos, vestidos longos apenas para as meninas que tiverem função especial, como o de entregar as alianças ou ser uma dama de honra.

Meia calça é indicada para quem deseja um estilo mais fashion e que cubra as pernas da criança.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Galeria de Imagens

View this post on Instagram

💓 #vestidosocialinfantil

A post shared by Cantiga Kids Oficial (@cantigakids) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */