Looks

Vestido jeans longo combina com várias ocasiões: confira!

Quantas vezes você evitou uma tendência porque sentiu que não tinha o corpo “certo” para usá-la? Vestido jeans longo, botas e quimonos sempre desafiaram as mulheres.

No entanto, a confiança que se adquire em usar todas essas peças acontece à partir do momento em que se descobre como criar  combinações que te favoreçam.

Por exemplo: O vestido jeans longo tem o mito que o cerca de que não é qualquer mulher que pode usar. Por que não? Basta apenas seguir algumas “regrinhas” e dicas que será sucesso na certa.

Essa roupa é muito versátil, combina com diversos estilos e pode ser usada em várias ocasiões. Então, por qual motivo ela tem que ser restrita, não é mesmo?  Verdade seja dita, qualquer um pode usar um vestido longo com estilo e acessórios adequados.

Neste artigo, vamos lhe dar dicas para criar looks incríveis com o vestido jeans longo e arrasar aonde quer que for.

7 dicas para usar o vestido jeans longo sem medo

1. Os sapatos valorizam ou destroem a roupa

Isso não é verdade de todas as roupas? Com um vestido jeans longo, você tem a oportunidade de criar a ilusão de ser muito mais alta. Isso se usar sapatos com salto ou uma plataforma (que ninguém vê).

É fato que existem mulheres que não possuem grandes estaturas, mas isso não é impeditivo para usar peças compridas. O vestido em jeans que vai até a canela, o calcanhar ou que se arraste no chão também pode ser usado pelas baixinhas.



Além da questão de mandar fazer a barra, o ponto chave aqui são os calçados. Vista a roupa e use saltos. Simples! Se conseguir manter o comprimento do vestido nos calcanhares com o sapato, este vai lhe proporcionar uma sustentação vertical adequada.

Esta é uma das maneiras de fazer você parecer mais alta porque seu maxi vestido vai esconder os saltos.

Invista em saltos que não só te deem uma vantagem significativa em altura, como também que sejam confortáveis. Uma boa indicação são os anabelas que evitam a dor e a exaustão do pé, resultado do uso de sapatos que não sustentam a sola do pé.

Muitas pessoas ainda acham que “tal roupa parece estranha com tal calçado”. Acredita-se que devemos usar sapatos esportivos apenas com roupas esportivas. Mas as regras da moda mudam constantemente. Hoje em dia, uma combinação de  um vestido jeans longo + tênis quase se tornou um clássico do visual feminino.

Esse look é perfeito para as que possuem estatura de mediana à cima, quem não gosta de salto alto e quem tem medo de se enrolar no vestido longo. Isso definitivamente não vai acontecer se você usar tênis!

2. Accessorize apropriadamente

Os vestidos jeans longos parecem visualmente diferentes do que o comprimento do joelho ou vestidos midi. Minimize as joias e coloque-as estrategicamente.

Para continuar com o tema de alongar o corpo, use brincos de argola. Isso chama a atenção para o rosto e mantém a aparência “clean”. Use colares longos para alongar ainda mais sua silhueta. Se for usar pulseiras, opte pelo o que mais condizer com a sua personalidade, afinal, não há regras específicas em se tratando desse tipo de tecido.

A escolha dos acessórios depende do seu gosto e da ocasião para a qual você está se vestindo. É certo que eles tornam qualquer traje lindo. Se o seu vestido tiver um decote extravagante, um belo colar será a escolha certa.

Se você for daquelas mais tímidas e que prezam pela discrição, os acessórios podem ser neutros: ouro ou prata, por exemplo.

3. Casacos e cardigans

Evite acentuar a maior parte do seu corpo. Crie um formato de ampulheta com uma jaqueta ou casaco que atinja o quadril.

Para mulheres mais curvadas e mais curtas, evite casacos grandes e suéteres volumosos que cheguem ao quadril. Eles chamam a atenção visual e acrescentam volume no lugar errado.

Uma jaqueta de cor monocromática escura dá a impressão ótica de que o corpo está mais longilíneo.

Quer que sua roupa seja chique e atrevida? Então diga sim para a combinação vestido jeans longo e jaqueta de couro. Com este look, se usado à noite, você pode experimentar algumas maquiagens usando diferentes cores brilhantes.

Se você for dar um passeio e quiser colocar seu vestido favorito, que tal optar por uma jaqueta jeans? Sim, jeans com jeans. Por que não? O visual fica lindo e muito elegante. Pode apostar!

Aqui estão algumas das vantagens do  vestido jeans longo + uma combinação de jaqueta do mesmo tecido:

  • Você parece mais e mais jovem;
  • A cor de uma jaqueta jeans geralmente é bastante neutra, então combina bem com qualquer tipo de pele;
  • Tal traje acentua as pernas e as faz parecer mais longas.

4. Liso x padrões e rendas

Tem pessoas que não estão acostumadas a ver jeans padronizado por aí, mas existe e é bem bonito. Vestidos lisos, com padrões ou adornados com rendas são os melhores amigos de uma mulher.

Todas as variantes do tecido são bem vindas. Isso dependerá do seu estilo. Só fique atenta, pois muitos padrões tendem a parecer ruins em fotos.

5. Planeje a roupa à frente do tempo em que vai usá-la

Experimente seu vestido jeans longo com antecedência para ter tempo suficiente para encontrar os melhores calçados e acessórios. Vestir-se sob coação leva a ansiedade e frustração.

6  Uso de cinto

Se você usar um vestido jeans longo com um cinto, pode ter certeza que isso vai acentuar sua cintura, deixando a impressão de ser mais fina do que é.

Mas se você não gosta de cintos, ainda pode parecer muito atraente em um modelo acinturado com fenda lateral. É sexy e ainda deixa as suas pernas à mostra.

7. Vestidos assimétricos

Se você não gosta de esconder completamente as pernas, os vestidos longos assimétricos podem ser a melhor solução. A frente do vestido é curta e as costas longas. Não é apenas bonito e sensual, mas muito original também.

View this post on Instagram

#VestidoJeanslongo disponível✔

A post shared by Ele e Ela Vestuário Garça (@eleelavestuario) on

Gostou das nossas dicas e ideias de como usar o vestido jeans longo e suas diversas combinações? Qual foi o seu look preferido? Deixe nos comentários, mas não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais também!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */